quinta-feira, 24 de abril de 2014

INFORMAÇÃO/DIVULGAÇÃO DA C.M.A.

Alandroal comemora os 40 anos de 25 de Abril
O Alandroal celebra o 40º aniversário da revolução dos cravos com diversas atividades por todo o concelho, apoiadas pela Câmara Municipal em articulação  com todas as Juntas de Freguesia do concelho.
          Os festejos iniciam-se na noite de 24 de abril, pelas 21h 30, com a peça de teatro “É Preciso Não Esquecer”, encenada pelos alunos da Universidade Sénior Túlio Espanca. O teatro terá lugar no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal, seguido de lançamento de foguetes, à meia-noite.
Durante a manhã de 25, os munícipes podem assistir ao tradicional hastear da bandeira nas sedes das freguesias, com acompanhamento da Banda do Centro Cultural de Alandroal, assim como à inauguração da Exposição sobre o 25 de Abril, com desenhos e outros trabalhos das crianças do 1º ciclo, na sede da Junta de Freguesia de Terena.
Ao almoço pode ficar por Montejuntos, onde o convívio à mesa é garantido. Depois da refeição não pode perder o momento musical com “OS FILHOS DA LIBERDADE” (Jorge Vadio, Nuno Barroso e Mário Leão).
A população pode ainda comemorar para além da revolução de 1974, o segundo aniversário do grupo TRIGUEIRÃO DO RELHEIRO, na Praça da República de Alandroal. Este espetáculo está marcado para as 17h 30, com a presença dos grupos corais de Alcáçovas e Malagueira.
Para terminar o dia em grande, nada melhor que recordar as “CANTIGAS DE ABRIL” na voz de Manuel Freire.
Dia 26, as comemorações continuam durante a tarde para os adeptos do ciclismo. Termina em Terena, no Santuário de Nossa Senhora Boa Nova, pelas 15 horas, a “5ª Edição Seixal”.
As comemorações do 40º Aniversário do 25 de Abril irão prolongar-se durante todo o ano e a população fica desde já convidada a participar nos eventos.


6 comentários:

Anónimo disse...

"5ª Edição Seixal-Terena". Ai, ai que não aprendem!!!

Anónimo disse...

Foguetes para quê? E que tal guardarem o dinheiro dos foguetes para dar de comer a quem por aí anda com fome? Que já são muitos. Não era mais de esquerda? E depois querem "5 cravos" pelo almoço-convívio? Assim só lá vão os que se sentem obrigados por razões políticas, está-se mesmo a ver, e pela necessidade que para aí há ainda são alguns. Bela democracia que aqui está instalada 40 anos depois do 25 de Abril!!!

Anónimo disse...

Será que isto vai durar mais do que o fascismo?
O fascismo cá durou 48 anos.
Só já faltam 8 anos.
Penso que a malta vai continuar a votar nos mesmos, ora PSD ora PS. Não terão maiorias absolutas mas vão juntar-se ao CDS.
Quando os votos do CDS não chegarem junta-se o PS com o PSD... Tudo "A Bem da Nação".
Viva o 25 d'Abril! Só hoje.
Atenção, amanhã é já 26 d'Abril...

Anónimo disse...

Se não houvesse foguetes iam dizer que nem uns morteiros mandaram ... se a Câmara desse o almoço não havia de faltar... não se dão entendidos!
Acho bem os morteiro em vez do dispendioso fogo de artifício, acho bem os cinco Euros pelo almoço, não é muito nem é pouco, se fosse de borla iam dizer que andavam a encher a barriga a gulosos!

Anónimo disse...

O comentário do tal que acha mal os fogetes e os 5 € é o tipico comentário a que se pode chamar de bronco feito por quem apenas sabe dizer mal e destruir sem nada fazer de util. Só pode vir de um falhado na vida.
Acho que o ultimo que lhe respondeu, respondeu bem apenas que foi brando pois quem larga tais asneiras não pode ser tratado com tanta consideração.
Se calhar era daqueles que ficava embasbacado a olhar para os milhares que se estouravam no fogo de artificio no castelo pela festa e no fim batia palmas. Não terá inteligencia suficiente para ver que até para os pobres é bom matar a fome gastando 5 euros e enchendo a barriga?
Diz muito bem o ultimo comentador estes é dos tais que se mata por ter cão e se mata por não ter.
Mentes mal formadas

Digo Eu

Anónimo disse...

As comemorações do 40º Aniversário do 25 de Abril irão prolongar-se durante todo o ano e a população fica desde já convidada a participar nos eventos.

Estamos á espera que venham os eventos mas que sejam melhores do que aqueles que nos tem dado,um pouco de dignidade se faz favor, se não for pelas pessoas que o seja por ABRIL.
Não tem dinheiro não façam,porque o que nos tem dado, com todo o respeito, é fraco,e por vezes ridículo, e por aqui me fico.

25 DE ABRIL SEMPRE