terça-feira, 18 de março de 2014

UMA MAIS VALIA PARA TERENA

                Damos-lhe conta de uma nova iniciativa sediada em Terena.
                                       O Projecto Lamparina


O projecto Lamparina é uma iniciativa cultural que pretende acender uma luz. A luz da natureza uma bússola, um ponto de projecção de pensamento.
Este projecto passa pelo lançamento de uma experiência que envolve uma série de actividades artísticas, culturais, pedagógicas e ambientais. Tencionamos trabalhar com a comunidade local, bem como trazer algumas pessoas de outras cidades e trabalhar com elas num contexto rural.


14 comentários:

Luis Lobato de Faria disse...

Mais dois jovens que vieram viver para cá, sejam bem vindos, venham mais

Anónimo disse...

Interessante.

De vez em quando aparece alguém pretendendo dar esperança ao povo desta terra.
Cá estamos e ficamos aguardando como das outras vezes.

Anónimo disse...

Cá estamos e ficamos aguardando como das outras vezes.

É POR SE FICAR SEMPRE A AGUARDAR QUE NADA É FEITO, O QUE ESTAS E OUTRAS PESSOAS PRECISAM É DE APOIO DE AJUDA, DE COLABORAÇÃO E NÃO QUE FIQUEMOS AGUARDANDO.

Muita sorte caros amigos, mas escolheram mal os parceiros e a terra.

francisco tátá disse...

O habitual!
Bota abaixo mesmo sem se saber do que se fala!
Enfim....
Chico Manuel

Anónimo disse...

ATÉ CONHEÇO AS PESSOAS SEI DO QUE FALO, JÁ O XICO NESTE CASO NÃO.
É A MINHA OPINIÃO E FORMA DE VER AS COISAS, SE PARA SI É BOTA ABAIXO, COM TODO O RESPEITO, PROBLEMA SEU, RESPEITE É SE FAZ FAVOR AS OPINIÕES DOS OUTROS.
ENFIM....

francisco tátá disse...

Sabe perfeitamente que não é pelas pessoas. Sobre o projeto basta ler os sites que indico.
Agora quando afirma « "escolheram mal os parceiros e a terra"» - tenho que "respeitosamente" discordar e repetir que em meu entender "bota abaixo", principalmente a Vila de Terena.
Emitir uma opinião e justificá-la, nunca poderá ser considerado uma falta de respeito. Pense bem se não será mais falta de respeito para com todos os Terenenses catalogá-los como fez, a coberto do ANONIMATO.
É por isso (por não saber com quem estou a dialogar) que o assunto está encerrado.
Chico Manuel (com foto e tudo)

Anónimo disse...

Tenho que me meter, lá está o Xico outra vez com a história do anonimato, se não fossem os anónimos o seu blog estava como o do Varandas, ficava o Xico a comentar com meia dúzia de amigos e colaboradores que cada vez são menos.
Tenha respeito por quem dá vida e continuidade ao seu blog, esses mesmos, os anónimos, ou então tenha coragem e acabe de vez com os comentários de gente anónima, essa gente ruim e vulgar, cobardes que não publicam imagens como o Sr Francisco.
Eu sei com quem estou a falar até andei contigo á escola, mas também para mim o assunto está encerrado.

Anónimo disse...

Bem feito!

Ó Xico, é assim mesmo: "quando o burro cai é que se lhe dão as varadas"!

Anónimo disse...

"QUE SÁO SEMPRE OS MESMOS" que se assumem, respeitam, que servem causas justas e não desmotivam com palavras vãs, as ideias, os projetos de dois jovens,já conhecedores da realidade de Terena, como o senhor o está o fazer "CADA VEZ SÃO MENOS" tem algum contador, que justifique a afirmação? "O ASSUNTO ESTÁ ENCERRADO" que autoridade tem o senhor anónimo, perante o Administrador do Blog ou até, com a devida permissão deste, perante as pessoas que subscrevem o que dizem e as escrevem no mesmo?
Eu andei com o sr Xico á escola e vou assinar com um pseudónimo que ele conhece, para que tenha a certeza quem eu sou. E, para si, depois de se identificar, perante o Administrados, desafio-o a falar dos assuntos da Freguesia, do Concelho, se os souber discutir, previligiando a Democracia, a Cidadania ou até a intervanção politica.

NELSON E COMPANHEIRA - já tivemos reunidos, com o Luís e Eunice há cerca de um mês em Terena e espero que o vosso entusiasmo seja sempre crescente, no caminho de algo de bom para a freguesia e para o Concelho.
Torigaldo

Anónimo disse...

Outro dia em conversa com o Srº Tátá abordei a questão dos comentários e o fraco conteúdo de alguns deles. Em resposta disse-me o mesmo que nem o amigo lhe passa pela idéia a quantidade deles que vão para o lixo, e acrescentou: por vezes é preciso colocar alguns para que alguém lhes dê a merecida resposta e outras vezes também é preciso rir com asneiras e parvoeiras.
É o caso do comentário das 14,24 e outros que antecedem.
Então não lhe passa pela cabeça que ao contrário do que afirma comentários mixórdeiros colocados por gente anónima em vez de captarem leitores com alguma cultura os afastam?
Não lhe passou pela cabeça que é pelos conteúdos e pelos excelentes colaboradores que o Al Tejo é uma referência no mundo da blogofera?
Olhe eu não sou do Alandroal, sou de Montemor prezo-me de ser amigo do Sr Tátá, raramente leio os comentários e se li estes foi porque falava de Terena e ligam-me laços familiares a essa bonita terra. Também não vejo que algum colaborador de mais valia tenha deixado de prestar colaboração. Só que como calculo artigos com mais cultura não os deve ler. Deixe lá as fofocas para as revistas cor de rosa e procure que encontra muito que ler e bem escrito por gente que sabe.
Não responda porque eu não vou perder mais tempo.
Custódio João Mira

Anónimo disse...

Pronto, já está tudo estragado.
Isto começa da pior maneira e...
É o costume é só discussão estéril.
Que Deus nos ajude a respeitar uns aos outros em pé de igualdade, sem complexos de superioridade.
A força de qualquer um por si só é insignificante.
Depois de analisarmos com rigor do que se trata, discutamos então os prós e os contras.
Se concluirmos que o saldo é positivo vamos ajudar.
Doutro modo conscientes de que não nos ajuda em nada, não colaboramos.

A discussão prévia que aqui se gerou é que não serve ninguém nem nada.
Primeiro analisa-se.
Depois discute-se e sem andarmos cá com as tais lições de democracia, ou cidadania... Chavões desgastados por demais, e com os quais, temos andado a ser enganados há demasiado tempo por tantos xicos-expertos.

Anónimo disse...

Que educação terá tido o energúmeno que comenta esta barbárie!!! ... escolheram mal os parceiros e a terra?

Dito isto aos 14 anos do 21º. século!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assim? NÃO.

Boa noite para todos

Anónimo disse...

Que educação terá tido o energúmeno que comenta esta barbárie!!!

Se calhar o energúmeno, é alguém que nasceu e sempre viveu na Vila de Terena, mas que não é hipócrita e agarra o touro pelos cornos e chama as coisas pelo próprio nome, é alguém que conhece bem as pessoas daqui, e nada mais diz que a verdade, é triste, mas as pessoas são mesmo assim, desinteressas,desmotivadas, preguiçosas, desconfiadas, que falam, falam,da vidados outros com fartura e nada fazem.
Que o vaticínio esteja desta vez errado e que o novo casal consiga levar a água ao seu moinho, vão ter decerto e já sabem que sim colaboração deste energúmeno, já a do caro comentador que ofende gratuitamente só porque discorda de uma opinião, deve ser dos tais que fala mas ficam de camarote aguardando.
As verdades sempre incomodaram muita gente, até os malcriados sem educação.

Anónimo disse...

Visto não terem sido demolidas, as residências artísticas podiam ser nas instalações que abundam na zona do campo de futebol.

Boa sorte para o projecto.