Que vergonha, eu não estive lá mas as fotografias são elucidativas, os artistas a actuar para meia dúzia de pessoas em pé, custava muito terem posto umas cadeiras para as pessoas se sentarem e os musicos terem uma plateia mais composta. Bem querem fazer, mas é nestes pequenos pormenores que se faz a diferença do que é bem ou mal organizado. Nâo tinham trabalhadores para por e tirar cadeiras , no domingo não se trabalha, acho mesmo que quem manda são os ditos e não quem devia mandar. Estamos bem entregues, viva a classe operária.
Não dá para entender, no dia da abertura havia cadeiras para se assistir aos espectáculos das ditas saias, grupos de fora, no encerramento as cadeiras já não estavam, se calhar porque eram os grupos da terra. Ou seja, levaram as cadeiras para não as roubarem , mas as mesmas como não andam sozinhas já não voltaram, dava muito trabalho a alguém, e quem manda e coordena , ou melhor devia coordenar estas coisas, não se lembrou, e o que devia ser uma coisa agradável e acolhedora, foi uma coisa sem jeito nenhum tipo festival de musica pop, para gente nova que tem pernas para ficar horas em pé ou então sentar-se no chão. Estas coisas é para quem sabe e não para quem quer, o Grilo sofria do mesmo mal e criou a tal cultura nunca vista em que tudo tinha falhas, e os amigos vão pelo mesmo caminho. A Presidente que pelos vistos gosta de produção tem por cá um amigo pessoal que é profissional no assunto e faz formação na ária, que tal fazerem uns Workshops de produção e realização. Não acertam uma.
Aquilo foi digno de se ver, parecia um filme de Felline, as pessoas que estavam sentadas de lado moravam por ali e foram buscar cadeiras a casa para elas e amigas, parecia os bailaricos de antigamente. Aquele espaço entre os artista e as pessoas, era para o baile, não disseram nada que era para ser surpresa, mas pelos vistos como não há dinheiro o conjunto foi embora e não actuou. Houve até quem disse-se que as cadeiras não foram lá colocadas, porque se esperava, tanta, tanta gente, que nem se ia caber dentro da tenda, mas como não há dinheiro e os autocarros não tem combustível não foram buscar esse mar de gente e lá ficou aquilo com a pista de dança no meio, também falaram em djs, mas o peixe acabou e os ditos foram embora. Outros diziam que as cadeiras foram vendidas, para pagar algumas dividas. Enfim, fosse porque fosse,e estas coisas também se podem criticar a brincar e sem ninguém ofender, foi triste para quem lá esteve, e desmotivador para quem foi ali actuar de borla e dar a cara por um projecto, concebido de forma amadora, primária e deficiente. Por enquanto vão contando e fazendo flores com esta gente de boa vontade, mas pelo o andar da carruagem tem que este executivo aprender a cantar e a dançar se querem ter fiesta. Isto de se continuar a achar que cantar, tocar, dançar etc, não é profissão e que é tudo à borla, só para gente mal informada e ultrapassada,não é por acaso que os políticos nunca falam de cultura, não lhes faz falta, pois não a consomem, nem a tem. Haja no mínimo respeito pelas pessoas e pela sua arte, pelo seu trabalho, sejam profissionais ou não e mesmo que venham de borla. Sempre foi assim, nunca se dá valor e tratamento digno ao que é gratuito, está nos livros. Foi divertido...
Quando as coisas correm bem lá vêm meia dúzia de iluminados meter defeitos, a dor de cotovelo é que a mostra gastronómica correu melhor que os outros anos sem gastar rios de dinheiro e os restaurantes tiveram muito mais gente de fora. É complicado aceitar mas é esta a realidade!
Lá tinha que vir um ataque ao Grilo porque não deu de mamar a quem a gente sabe. Mas que eu me lembre as outras edições da mostra tiveram uma organização irrepreensível, muita gente em tudo e dignificaram o concelho. Para o que se passou este ano nem tenho palavras!
Vejam lá se resolvem, quem que afinal teve mais gente se este ano se nos anos passados e quem é que gastou menos dinheiro. Ora agora dizes tu ora agora digo eu. É que isto da muita gente é relativo, o que é muita gente, 100 pessoas, 200, 500, 1000, 10,000???????? A sorte é que na verdade temos por cá 3 ou 4 restaurantes de eleição, bons em qualquer parte, porque esta mostra nunca foi bem organizada pelo município, nem antes nem agora, tirando as pessoas que vem aos restaurantes não há envolvimento nenhum com o Concelho e com as pessoas, não se vendem nem promovem produtos da região, artesanato, turismo etc. A CDU tem no seu programa uma série de mudanças que querem fazer à mostra gastronómica mas pelos visto é só conversa da treta. Estão de parabéns os restaurantes, o resto é treta.
De visita à santa terrinha, também eu me acho no direito de mandar umas bocas. Assim sendo, aqui vão. E como "quando não é do c. é das calças", atrevo-me a ir um pouco além da dança das cadeiras. Eu também estive metido na paródia do último dia da Mostra de Peixe do Rio. Ainda antes de chegar à tenda passei pelo arrequiz, e ali junto ao pelourinho, ou ao que dele resta, dei com uma confusão de carros mal estacionados. Isto só pode ser incompetência do executivo. Estamos bem arranjados com esta gente! Nem sabem organizar um estacionamento de viaturas em condições. Comecei logo a torcer o nariz, pensando que não se pode pôr um sapateiro (com o devido respeito por quem arranja sapatos), a tocar rabecão. Depois, logo à entrada da tenda, dei com umas poucas de pontas de cigarros no chão. É inconcebível. A quem se contaria uma destas! É inacreditável a falta de categoria do executivo. Só visto! Mas o pior estava para vir. Calculem que repentinamente dei de caras com um dos vereadores, e verifiquei que tinha cortado o cabelo. Que descoco! Que desplante! Quem o teria autorizado a cortar o cabelo? Teria levado isso a reunião de câmara? E se levou, qual foi a votação? Veio publicado na II série do Diário da República? É por estas e por outras que se vê a falta de transparência deste executivo. Vá lá a gente fiar-se nos comunas! Alandroalenses, olho atento nestes gajos, parece-me que eles estão mesmo na disposição de acabar com as ramboiadas que por aqui tiveram lugar nos últimos anos.
É inacreditável a falta de categoria do executivo. Só visto! 18 Março, 2014 15:46
A brincar é que o amigo falou verdade, não que a culpa seja só delas, e que se aplique há totalidade das pessoas que o compõem, porque uma força política que mete gente não preparada para governar uma Autarquia ou não estava a contar com a vitória ou então é irresponsável. Já na questão que toca a quererem acabar com o regabofe, acho muito bem que alguém o faça, já não era sem tempo, tenho é dúvidas que este executivo tenha capacidade de acabar ou começar seja o que for. Esta também é uma opinião de quem de vez enquanto visita a santa terrinha.
Só tenho uma coisa a dizer, se acham que mesmo com a falta de organização que foi notória e só não admite quem não quer, a mostra foi um êxito, com tanta gente, só não sei por que ruas é que passaram porque tirando a inauguração não se deu por movimento especial, as milhares de pessoas devem andar por cá pela calada da noite. Mas dizia eu que mesmo com falhas de organização que são normais para uma Presidente sem experiencia nestas coisas e para dois rapazes novinhos, ainda menos experientes embora um deles já tivesse obrigação de saber alguma coisa, pois já anda a receber do Município há alguns anos, e para se receber tem que se fazer e saber fazer algo. Se não tivessem existido as falhas, se as coisas tivessem sido organizadas de forma mais profissional, com publicidade atempada e feita nos locais certos, então o sucesso seria total e o “ mar de gente “ teria sido muito maior. Que saibam aprender com os erros, e digerir as críticas, e que aprendam com os erros, para que os mesmos não se repitam no futuro.
GRANDE COMENTÁRIO O DE 18 Março, 2014 09:37, DIGNO DE DESTAQUE E SÉRIO DEBATE, HÁ ALI MUITO PARA PENSAR E ANALISAR, É CASO PARA DIZER, A BRINCAR A BRINCAR...
Também não resisto a mandar um recado a Excelentíssima Presidente, que os comentários estão apetitosos tal peixe do rio.
Em vez de ter que ir ao microfone dizer às pessoas para não comerem muito porque aquilo não é um almoço mas sim uma mostra gastronómica e uma degustação, faça a mesma degustação para as 4 ou 5 da tarde, porque assim as pessoas já almoçaram e não vão para comer, mas para provar e já não vão ao engano a pensar que é um almoço, pois se marcam a degustação ou seja o que for para as 13,00 horas, isso é hora de almoço, é hora de se ir comer, e bem. Se acha que as 13,00 horas é que está bem, então tenha comida suficiente para receber bem quem nos visita e não ser a coisa à mingua e racionada, e já que insistem no êxito da organização não marquem para as 13,00 horas e depois as pessoas chegam e afinal atrasou para as 14,00 h, porque o peixe não tinha chegado. Como se pode constatar estas coisas aconteceram não estou a inventar e é tudo sinónimos de organização perfeita, e exemplar.
Enfim, organizações de quem não sabe o que anda a fazer, e depois não querem que se critiquem os responsáveis por tais erros primários que não tem justificação, nem podem acontecer quando é uma Autarquia a organizar, e não o futebol clube qualquer coisa, isto nem é uma questão de não profissionalismo é uma questão de falta de bom senso, sem querer ofender, de inteligência.
Eu cheguei eram 13,30 e de facto estive á espera mais meia hora para a abertura, e o que diz o comentador acima é verdade, se não tinham comida suficiente para dar de almoçar ás pessoas não convidavam para aquela hora. Eu sou da terra e até paço por cima destas coisas e destas tricas, mas havia ali pessoas de fora que ficaram mal impressionadas com o facto da comida ser pouca e controlada, tanto assim foi que depressa acabou, e depois quando nos viramos para a animação com o copo de vinho na mão e sem conduto para acompanhar, nem umas cadeiritas, eu paço ainda bem sem elas, mas a minha mãe e a minha tia que foram na verde quem me fizeram lá ir, tive que as levar a casa porque ao fim de meia hora em pé já não aguentavam, é que tem uma 77 anos e outra 79. Há aspectos a rever e a melhorar mas na verdade há coisas tão básicas que não deviam ter acontecido.
Aqui vai uma simples e humilde opinião que vale o que vale, ou seja, nada. Acho que anda por aqui muita gente enganada em relação aos membros deste executivo, na prática os mais novos é que a sabem toda, e pelos vistos tem sabedoria até de mais, aprendida decerto com alguém e em qualquer, lado. Não se expõem, não se dá por eles, e como tal críticas de responsabilidades directas não há como apontar. A Sr. Presidente que tem um estilo popular, que gosto, é que parece não saber onde deve ir, estar ou não estar, quer tocar todos os instrumentos ao mesmo tempo, em tudo se mete, e em todo o lugar está presente, e depois quando as coisas correm menos bem, leva directa ou indirectamente com toda a responsabilidade, a que tem e a que não tem. Isto é só uma dica para a cara Presidente e para aqueles que muitas vezes por aqui comentam sobre a falta de experiencia e juventude dos Senhores Vereadores. Continua por aqui muita gente de olhos tapados e alguns com eles bem abertos.
Anónimo Anónimo disse... aposto que a maior parte dos comentários aqui postados foram pessoas nem puseram que nem lá os pés na mostra!
19 Março, 2014 13:55
Pelo seu comentário o amigo deve lá ter estado, então diga lá o que é que já foi aqui dito que não tenha acontecido de facto, ou foi só o amigo ou amiga que lá estiveram, somos todos burros e todos os comentadores estão a inventar.As verdades tem que ser ditas, não gostam façam as coisas bem feitas que já não ouvem bocas. Fazem ...... e ainda querem ter razão.
17 comentários:
Coitadas das pessoas principalmente as idosas que tiveram que ficar em pé ou ir para casa, e francamente que falta de respeito para com os artistas.
Que vergonha, eu não estive lá mas as fotografias são elucidativas, os artistas a actuar para meia dúzia de pessoas em pé, custava muito terem posto umas cadeiras para as pessoas se sentarem e os musicos terem uma plateia mais composta. Bem querem fazer, mas é nestes pequenos pormenores que se faz a diferença do que é bem ou mal organizado.
Nâo tinham trabalhadores para por e tirar cadeiras , no domingo não se trabalha, acho mesmo que quem manda são os ditos e não quem devia mandar.
Estamos bem entregues, viva a classe operária.
Não dá para entender, no dia da abertura havia cadeiras para se assistir aos espectáculos das ditas saias, grupos de fora, no encerramento as cadeiras já não estavam, se calhar porque eram os grupos da terra.
Ou seja, levaram as cadeiras para não as roubarem , mas as mesmas como não andam sozinhas já não voltaram, dava muito trabalho a alguém, e quem manda e coordena , ou melhor devia coordenar estas coisas, não se lembrou, e o que devia ser uma coisa agradável e acolhedora, foi uma coisa sem jeito nenhum tipo festival de musica pop, para gente nova que tem pernas para ficar horas em pé ou então sentar-se no chão.
Estas coisas é para quem sabe e não para quem quer, o Grilo sofria do mesmo mal e criou a tal cultura nunca vista em que tudo tinha falhas, e os amigos vão pelo mesmo caminho.
A Presidente que pelos vistos gosta de produção tem por cá um amigo pessoal que é profissional no assunto e faz formação na ária, que tal fazerem uns Workshops de produção e realização.
Não acertam uma.
hihihihi!!!!!!!!!
Aquilo foi digno de se ver, parecia um filme de Felline, as pessoas que estavam sentadas de lado moravam por ali e foram buscar cadeiras a casa para elas e amigas, parecia os bailaricos de antigamente.
Aquele espaço entre os artista e as pessoas, era para o baile, não disseram nada que era para ser surpresa, mas pelos vistos como não há dinheiro o conjunto foi embora e não actuou. Houve até quem disse-se que as cadeiras não foram lá colocadas, porque se esperava, tanta, tanta gente, que nem se ia caber dentro da tenda, mas como não há dinheiro e os autocarros não tem combustível não foram buscar esse mar de gente e lá ficou aquilo com a pista de dança no meio, também falaram em djs, mas o peixe acabou e os ditos foram embora.
Outros diziam que as cadeiras foram vendidas, para pagar algumas dividas.
Enfim, fosse porque fosse,e estas coisas também se podem criticar a brincar e sem ninguém ofender, foi triste para quem lá esteve, e desmotivador para quem foi ali actuar de borla e dar a cara por um projecto, concebido de forma amadora, primária e deficiente.
Por enquanto vão contando e fazendo flores com esta gente de boa vontade, mas pelo o andar da carruagem tem que este executivo aprender a cantar e a dançar se querem ter fiesta.
Isto de se continuar a achar que cantar, tocar, dançar etc, não é profissão e que é tudo à borla, só para gente mal informada e ultrapassada,não é por acaso que os políticos nunca falam de cultura, não lhes faz falta, pois não a consomem, nem a tem.
Haja no mínimo respeito pelas pessoas e pela sua arte, pelo seu trabalho, sejam profissionais ou não e mesmo que venham de borla.
Sempre foi assim, nunca se dá valor e tratamento digno ao que é gratuito, está nos livros.
Foi divertido...
Quando as coisas correm bem lá vêm meia dúzia de iluminados meter defeitos, a dor de cotovelo é que a mostra gastronómica correu melhor que os outros anos sem gastar rios de dinheiro e os restaurantes tiveram muito mais gente de fora. É complicado aceitar mas é esta a realidade!
Lá tinha que vir um ataque ao Grilo porque não deu de mamar a quem a gente sabe. Mas que eu me lembre as outras edições da mostra tiveram uma organização irrepreensível, muita gente em tudo e dignificaram o concelho. Para o que se passou este ano nem tenho palavras!
Para o que se passou este ano nem tenho palavras!
18 Março, 2014 10:24
Então diga lá o que é que se passou este ano que não se passaram nos outros, arranje lá palavras se souber escrever.
Vejam lá se resolvem, quem que afinal teve mais gente se este ano se nos anos passados e quem é que gastou menos dinheiro.
Ora agora dizes tu ora agora digo eu.
É que isto da muita gente é relativo, o que é muita gente, 100 pessoas, 200, 500, 1000, 10,000????????
A sorte é que na verdade temos por cá 3 ou 4 restaurantes de eleição, bons em qualquer parte, porque esta mostra nunca foi bem organizada pelo município, nem antes nem agora, tirando as pessoas que vem aos restaurantes não há envolvimento nenhum com o Concelho e com as pessoas, não se vendem nem promovem produtos da região, artesanato, turismo etc.
A CDU tem no seu programa uma série de mudanças que querem fazer à mostra gastronómica mas pelos visto é só conversa da treta.
Estão de parabéns os restaurantes, o resto é treta.
De visita à santa terrinha, também eu me acho no direito de mandar umas bocas. Assim sendo, aqui vão. E como "quando não é do c. é das calças", atrevo-me a ir um pouco além da dança das cadeiras. Eu também estive metido na paródia do último dia da Mostra de Peixe do Rio. Ainda antes de chegar à tenda passei pelo arrequiz, e ali junto ao pelourinho, ou ao que dele resta, dei com uma confusão de carros mal estacionados. Isto só pode ser incompetência do executivo. Estamos bem arranjados com esta gente! Nem sabem organizar um estacionamento de viaturas em condições. Comecei logo a torcer o nariz, pensando que não se pode pôr um sapateiro (com o devido respeito por quem arranja sapatos), a tocar rabecão. Depois, logo à entrada da tenda, dei com umas poucas de pontas de cigarros no chão. É inconcebível. A quem se contaria uma destas! É inacreditável a falta de categoria do executivo. Só visto! Mas o pior estava para vir. Calculem que repentinamente dei de caras com um dos vereadores, e verifiquei que tinha cortado o cabelo. Que descoco! Que desplante! Quem o teria autorizado a cortar o cabelo? Teria levado isso a reunião de câmara? E se levou, qual foi a votação? Veio publicado na II série do Diário da República? É por estas e por outras que se vê a falta de transparência deste executivo. Vá lá a gente fiar-se nos comunas!
Alandroalenses, olho atento nestes gajos, parece-me que eles estão mesmo na disposição de acabar com as ramboiadas que por aqui tiveram lugar nos últimos anos.
Cumprimentos
É inacreditável a falta de categoria do executivo. Só visto!
18 Março, 2014 15:46
A brincar é que o amigo falou verdade, não que a culpa seja só delas, e que se aplique há totalidade das pessoas que o compõem, porque uma força política que mete gente não preparada para governar uma Autarquia ou não estava a contar com a vitória ou então é irresponsável.
Já na questão que toca a quererem acabar com o regabofe, acho muito bem que alguém o faça, já não era sem tempo, tenho é dúvidas que este executivo tenha capacidade de acabar ou começar seja o que for.
Esta também é uma opinião de quem de vez enquanto visita a santa terrinha.
Só tenho uma coisa a dizer, se acham que mesmo com a falta de organização que foi notória e só não admite quem não quer, a mostra foi um êxito, com tanta gente, só não sei por que ruas é que passaram porque tirando a inauguração não se deu por movimento especial, as milhares de pessoas devem andar por cá pela calada da noite.
Mas dizia eu que mesmo com falhas de organização que são normais para uma Presidente sem experiencia nestas coisas e para dois rapazes novinhos, ainda menos experientes embora um deles já tivesse obrigação de saber alguma coisa, pois já anda a receber do Município há alguns anos, e para se receber tem que se fazer e saber fazer algo. Se não tivessem existido as falhas, se as coisas tivessem sido organizadas de forma mais profissional, com publicidade atempada e feita nos locais certos, então o sucesso seria total e o “ mar de gente “ teria sido muito maior.
Que saibam aprender com os erros, e digerir as críticas, e que aprendam com os erros, para que os mesmos não se repitam no futuro.
GRANDE COMENTÁRIO O DE 18 Março, 2014 09:37, DIGNO DE DESTAQUE E SÉRIO DEBATE, HÁ ALI MUITO PARA PENSAR E ANALISAR, É CASO PARA DIZER, A BRINCAR A BRINCAR...
Também não resisto a mandar um recado a Excelentíssima Presidente, que os comentários estão apetitosos tal peixe do rio.
Em vez de ter que ir ao microfone dizer às pessoas para não comerem muito porque aquilo não é um almoço mas sim uma mostra gastronómica e uma degustação, faça a mesma degustação para as 4 ou 5 da tarde, porque assim as pessoas já almoçaram e não vão para comer, mas para provar e já não vão ao engano a pensar que é um almoço, pois se marcam a degustação ou seja o que for para as 13,00 horas, isso é hora de almoço, é hora de se ir comer, e bem.
Se acha que as 13,00 horas é que está bem, então tenha comida suficiente para receber bem quem nos visita e não ser a coisa à mingua e racionada, e já que insistem no êxito da organização não marquem para as 13,00 horas e depois as pessoas chegam e afinal atrasou para as 14,00 h, porque o peixe não tinha chegado. Como se pode constatar estas coisas aconteceram não estou a inventar e é tudo sinónimos de organização perfeita, e exemplar.
Enfim, organizações de quem não sabe o que anda a fazer, e depois não querem que se critiquem os responsáveis por tais erros primários que não tem justificação, nem podem acontecer quando é uma Autarquia a organizar, e não o futebol clube qualquer coisa, isto nem é uma questão de não profissionalismo é uma questão de falta de bom senso, sem querer ofender, de inteligência.
Boa Pascoa
Eu cheguei eram 13,30 e de facto estive á espera mais meia hora para a abertura, e o que diz o comentador acima é verdade, se não tinham comida suficiente para dar de almoçar ás pessoas não convidavam para aquela hora. Eu sou da terra e até paço por cima destas coisas e destas tricas, mas havia ali pessoas de fora que ficaram mal impressionadas com o facto da comida ser pouca e controlada, tanto assim foi que depressa acabou, e depois quando nos viramos para a animação com o copo de vinho na mão e sem conduto para acompanhar, nem umas cadeiritas, eu paço ainda bem sem elas, mas a minha mãe e a minha tia que foram na verde quem me fizeram lá ir, tive que as levar a casa porque ao fim de meia hora em pé já não aguentavam, é que tem uma 77 anos e outra 79.
Há aspectos a rever e a melhorar mas na verdade há coisas tão básicas que não deviam ter acontecido.
DESILUDIDO
aposto que a maior parte dos comentários aqui postados foram pessoas nem puseram que nem lá os pés na mostra!
Aqui vai uma simples e humilde opinião que vale o que vale, ou seja, nada.
Acho que anda por aqui muita gente enganada em relação aos membros deste executivo, na prática os mais novos é que a sabem toda, e pelos vistos tem sabedoria até de mais, aprendida decerto com alguém e em qualquer, lado.
Não se expõem, não se dá por eles, e como tal críticas de responsabilidades directas não há como apontar.
A Sr. Presidente que tem um estilo popular, que gosto, é que parece não saber onde deve ir, estar ou não estar, quer tocar todos os instrumentos ao mesmo tempo, em tudo se mete, e em todo o lugar está presente, e depois quando as coisas correm menos bem, leva directa ou indirectamente com toda a responsabilidade, a que tem e a que não tem.
Isto é só uma dica para a cara Presidente e para aqueles que muitas vezes por aqui comentam sobre a falta de experiencia e juventude dos Senhores Vereadores.
Continua por aqui muita gente de olhos tapados e alguns com eles bem abertos.
Anónimo Anónimo disse...
aposto que a maior parte dos comentários aqui postados foram pessoas nem puseram que nem lá os pés na mostra!
19 Março, 2014 13:55
Pelo seu comentário o amigo deve lá ter estado, então diga lá o que é que já foi aqui dito que não tenha acontecido de facto, ou foi só o amigo ou amiga que lá estiveram, somos todos burros e todos os comentadores estão a inventar.As verdades tem que ser ditas, não gostam façam as coisas bem feitas que já não ouvem bocas.
Fazem ...... e ainda querem ter razão.
Enviar um comentário