quinta-feira, 13 de março de 2014

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Não vou adjectivar os comentários que aqui foram colocados, mas que me desculpem os seus autores mas revelam algum desconhecimento, aliás o que é normal.
Não vou falar do que foi a gestão de 2002 a 2013, isso leva-nos a um período que os Alandroalenses querem esquecer e vencer com trabalho e honestidade.
Contudo os que andam a vender o produto do PAEL (Programa de apoio á Economia Local) apenas duas observações: Aumentava o desastre do Alandroal, porque todas as tarifas e taxas teriam de ir para o máximo, a CMA ficava obrigada a dispensar 10% dos trabalhadores ao ano, o dinheiro ia directamente para as Águas do Centro Alentejo, lembrem-se que estamos a falar apenas de 4 milhoes de euros, vejam as CM de Borba e Mourão para não falar em Évora também foram ao PAEL de nivel 1 e como continuam.
Para ir aos fundos comunitários ao tal dinheiro da europa entre muitas outras coisas é preciso. Não ter ultrapassado os limites de endividamento; É preciso ter as suas contas equilibradas; É preciso ter liquidez propria ou capacidade para reorrer á banca para dar a contibuição nacional nada disto o Municipio do Alandroal tem, logo nem o maior especialista do mundo fazia milagres no Alandroal.
A ruína do Alandroal é muito superior ao que por aqui tenho lido e alguns senhores e senhoras que comentam mostram algum desconhecimento mas isso não é grave o que será mais grave é tres coisas k atravessam a comunidade do Alandroal:
Grupos a defender capelinhas de quem passou pela Câmara Municipal durante os ultimos 12 anos, lembro que todos eles tiveram nas mesmas listas desde 2002 até se zangarem em 2009 mas a genese era a mesma dos que tiveram em Évora, Borba , Vila Viçosa ou em Mourão foi uma gestão ruinosa.
Será bom todos nos empenharmos na defesa do Alandroal e na ajuda á actual equipa da CM que com muita humildade está a fazer um trabalho serio e consistente procurando integrar todos e não esconder nada.
Lembro que a não ser assim o governo tem um plano para a extinção de Concelhos e aí todos ficamos a perder, porque a nossa história, o nosso patrimonio que nos legado pelos nosso antepassados merece ser respeito e valorizado e desse patrimonio o melhor são as pessoas.
Deixo pois aos meus conterraneos uma palavra de insentivo para que lutem pela defesa do nosso concelho.

O Zé de Cabeça de Carneiros 

Sem comentários: