No próximo Domingo, dia 19, pelas 17:00 horas,
não perca mais uma sessão de cinema no Fórum Cultural de Alandroal, desta vez
com a exibição do filme de animação “Frozen”. A diversão está garantida. Não
falte!
MONTEMOR
AINDA NOUTRAS LOCALIDADES
Fados Tânia Oliveira no Redondo
23 comentários:
Infelizmente continuamos com a tal cultura nunca antes vista, muito longe da prometida por este executivo da Cdu.
Não venham agora com a cação gasta do não há dinheiro, porque quando se candidataram e elaboraram o programa já tinham total conhecimento da situação financeira do Município, o que continua a faltar para alem do dinheiro é capacidade e competência para mudar o rumo das coisas, quer na ária da cultura quer de outras.
Já é o segundo fim-de-semana com cinema, possivelmente vem aí mais repetição das pessoas da terra, dos projectos da terra, que com toda a boa vontade e mérito nos tiram do marasmo, pessoas a que tiro o chapéu, e que fazem que esta verdadeira desgraça não seja tão ridícula.
Já sei que vem ai os que fazem parte da actual corte dizer que somos más-línguas e que não há dinheiro para coisas mais prioritárias quanto mais para cultura, enfim, cada um pensa como quer, para mim e para muitos a cultura é das coisas mais prioritárias, tanto como o pão para a boca, mas a minha opinião vale o que vale tais como as opiniões de quem pensa o contrário.
Se não gostam de ser criticados para a próxima não prometam às pessoas o que não podem cumprir, politicas e mudanças que não conseguem operar, já levamos com muitos anos de promessas da treta e mudanças para pior, de total incompetência, e pelos vistos a saga continua, mudou foi de rosto, MAIS DO MESMO.
Pablo Escobar
TEM TODA A RAZÃO,
PASSEI OS OLHOS PELO PROGRAMA CULTURAL DA CDU E É CASO PARA PERGUNTAR, ONDE ESTÁ A PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE E CONTINUADA PARA CRIAR D HÁBITOS CULTURAIS NAS PESSOAS? PARA ALEM DE UM CHORRILHO DE PROMESSAS QUE OU SÃO LÍRICA OU SÃO MENTIRAS, QUEM AS PROMETEU E VENDEU ÀS PESSOAS QUE AS IDENTIFIQUE E PONHA O ROTULO MAIS APROPRIADO E ELEGANTE.
TUDO IGUAL, UMA PRESIDENTE A QUERER DAR CONTAS DOS RECADOS TODOS, OS QUE TEM COMPETÊNCIA PARA TAL E OS QUE NÃO TEM, A QUERER COMO OS OUTROS TOCAR TODOS OS INSTRUMENTOS AO MESMO TEMPO E NENHUM BEM, COM A COMPANHIA DE PESSOAS QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE PREPARAÇÃO PARA OS CARGOS QUE OCUPAM.
OU SEJA, PODE HAVER VONTADE DE MUDAR, DE REFAZER, MAS COMPETÊNCIA QUE É DELA.
JÁ QUE ESTA RUBRICA É DE CULTURA, PONHAM Á FRENTE DA MESMA, PESSOA OU PESSOAS QUE SAIBAM COMO FAZER, PORQUE ISTO DE SE BRINCAR AO BAILE DA PAROQUIA E ANDAR A CONTAR COM A BOA VONTADE DAS PESSOAS DA TERA, É CURTO, E ASSIM NÃO SE VAI A LADO NENHUM, VOLTAMOS AO TEMPO DO CINEMA E BAILARICOS DE Á 50 ANOS ATRÁS, E NADA DISTO OU PARECIDO CONSTA NAS VOSSA PROMESSAS, ANTES ASSIM FOSSE, PELO MENOS TINHAM SIDO HONESTOS.
COMO DIZ E MUITO BEM O COMENTADOR PABLO ESCOBAR, É A CONTINUAÇÃO DE UMA CULTURA TÃO, MÁ, TÃO DESORGANIZADA, TÃO INCOMPETENTE, AMADORA, E VAZIA DE QUALQUER POLITICA, QUE POSSIVELMENTE NUNCA FOI VISTA E CONSEGUIDA NEM NO ALANDROAL NEM EM LADO NENHUM.
COMUNISTA SEM PALAS
Oh! Pablo Escobar
Oh! comunista sem palas
A gente sabe o que é que dói!
Conforme-se!
E olhe... se quer espectáculos, vá assobiando e adevirta-se.
Para os dois primeiros comentadores, se por acaso não é o mesmo, cultura deve ser apenas artistas de muitos milhares de euros. Pois tenham paciência. Agora não existem esses euros. Foram gastos entre 2001 e 2009 por esse mundo fora.
"COMUNISTA SEM PALAS"
Por favor...
Não precisa gritar, não somos surdos.
E no barulho ninguém se entende.
Tenha calma: Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Foram gastos entre 2001 e 2009 por esse mundo fora.
Foram gastos mas foi entre 2009 e finais de 2013 no Alandroal.
São todos muito engraçados, em tempo de eleições e quando toca a prometer é tudo do bom e do melhor, depois de estarem no poleiro, o que foi dito já não o foi, e ainda criticam as pessoas que comentam as mentiradas que lhes foram impingidas.
Votei em muitas medidas que foram anunciadas e dadas como certas, votei em políticas diferentes, numa abordagem à cultura séria e não neste amadorismo, recente, mas já enfadonho.
Este comentador da "ária" e da "cultura nunca antes vista e conseguida" é sempre o mesmo, deve ser uma pessoa que quer algum tacho e trabalhar à frente da cultura com uma avença choruda para trazer artistas de renome por isso é que faz falta ao concelho é isso mesmo não é?? por favor ponha a mão na consciência e olhe para as contas do município. Tenho o e programa eleitoral da CDU à minha frente e diz assim logo na primeira página (introdução) a negrito para se ver bem "Não fazemos promessas que sabemos que não é possível cumprir. Por isso afirmamos que a realização de e equipamentos colectivos e sociais, os que indicamos neste programa e outros que reconhecemos serem necessários à população, será feita à medida das condições económicas da Câmara! Garantimos que vamos fazer uma gestão séria, rigorosa e transparente dos dinheiros públicos e controlar as contas da Câmara para atingirmos um equilíbrio sustentável do concelho." percebeu é logo na introdução para que fiquem dúvidas ou só lê o que lhe convém???? Senhor xico manel, você também alimenta estas guerras e estas quezílias então não acha que a conversa deste comentador já cheira mal? Para quê postar estes comentários que são copy paste uns dos outros já há alguns anos? Explique-me sff!!!
O Incompreendido.
Sem favor explico:
Se lhe disser que apenas coloco 10% dos recebidos " da cultura nunca vista" não lhe minto.
Se lhe disser que já por mais de uma vez me debrucei sobre o assunto, escrevendo até, que, ESTAVA FARTO DA MESMA CONVERSA, não lhe minto e pode comprovar.
Se os referidos comentários agora foram colocados é porque no meio da batida e rebatida frase aparece por vezes algo digno de ser acrescentado e tem algum fundamento.
Repare: Se não os publicasse não lhe daria a oportunidade de prestar o esclarecimento (quanto a mim excelente e bastante elucidativo) das linhas traçadas referentes ao assunto.
Assim dei azo a que outros leitores meditem e saibam distinguir o trigo do joio.
Não se incomode com estas "mesquinhices" . elas já vêm de longe, e tenho a certeza que não causam qualquer mossa a quem responsável.
Podem é ajudar a quem os lê a fazer uma destrinça entre quem pugne por "salvar" o Alandroal e quem teime em o "afundar".
Mas isso são contas de outro rosário.
Obrigado pelo comentário
Chico Manuel
Para o comentador/a das 21:46 -
Entre 2009 e 2013 saberemos o que se gastou quando a inspecção, que está quase a começar, tiver terminado. Nessa altura falaremos!
Quanto ao que se gastou entre 2001 e 2009, já sabemos. Então porque é que julga que estão processos em curso nos tribunais?
E para o comentador das 22:28 -
Tenha calma e aguarde por novos desenvolvimentos. Então ainda não viu que a Câmara está falida? Então ainda não reparou que a Câmara, depois destes últimos doze anos, não tem dinheiro para nada?
Só por exemplo, e vejamos por si, ou por mim, tanto faz:
O Sr. tem uma determinada quantia de dinheiro.
Com essa quantia pode ir ao teatro assistir a uma peça de que gosta muito e tem muito interesse em ver;
Por outro lado, tem que dar de jantar à sua família....
....e o dinheiro só chega para uma das coisas.
O que escolhe o Senhor?
Vai ao teatro e deixa a família sem comer?
Acho que o Senhor escolheria comprar o jantar para a família e deixaria o teatro para uma ocasião em que estivesse melhor de massas.
Não seria assim?
Pois a Câmara, nos tempos que correm, também tem que optar entre contratar espectáculos para o fim de semana, e pagar a iluminação pública, por exemplo.
Por mim, acho que a opção da Câmara deve ser manter os candeeiros acesos, e deixar os espectáculos para quando houver mais dinheiro.
Quanto à CDU já conhecer a situação financeira da Câmara, é bem verdade que conhecia parte dessa situação, mas as surpresas de última hora, nestes casos, são inevitáveis.
Até na nossa vida assim é: quantas vezes eu meto a mão ao bolso pensando encontrar dez euros e apenas encontro cinco.
É que nos dias de hoje, o dinheiro foge das nossas mãos enquanto o diabo esfrega um olho.
Portanto, recomendo calma e quero ter esperança em melhores dias.
um alandroalense
"Este comentador da "ária" e da "cultura nunca antes vista e conseguida" é sempre o mesmo, deve ser uma pessoa que quer algum tacho e trabalhar à frente da cultura com uma avença choruda para trazer artistas de renome por isso é que faz falta ao concelho é isso mesmo não é?"
Já que o comentador sabe tanto já agora podia dizer qual o valor da tal avença choruda e a quem se refere, mas veja lá não acrescente uns zerinhos como o ex-presidente Grilo!!!! Ah, e já agora podia mencionar também as avenças atribuidas recentemente pelo executivo MUDA, pois está à vista de todos que nos últimos dois anos foi fartar vilanagem, ou dessas o sr. não tem conhecimento?
Pronto já sei de onde vêm os comentários. Olhe sei estou informado basta consultar base.gov foi muito dinheiro mal gasto sim senhora tem razão.
"mudou foi de rosto", refere o pablo com falta d'ar. E diz muito bem, de rosto limpo e preocupando-se em pagar as dividas colossais com que outros encalacraram o concelho.
Quanto à cultura, o Francisco Manuel já disse tudo e de forma assertiva.
By, By... pablo falta d'ar!
Apenas um reparo a acrescentar ao comentário das 19,11:
Reparar na data mencionada no último ajuste.
santa ignorância diz a lei que quando excede um determinado valor tem de ser lançado na plataforma, não implica que a obra seja da responsabilidade de quem está neste momento à frente dos destinos do município toda a gente que a obra não é de agora.
Mas é precisamente isso mesmo que eu digo (19,23 horas), a obra de 1.496.999,85 embora publicada no Base em 07/01/2014 foi celebrada em 21/04/2009, portanto há 5 anos
"Pronto já sei de onde vêm os comentários. Olhe sei estou informado basta consultar base.gov foi muito dinheiro mal gasto sim senhora tem razão".
Este comentador é um poço de sabedoria.........é pena é que só veja aquilo que lhe convêm..........Olhe que a história dos enganos do sr. grilo é conhecida por muita, mas muita gente....
Nem esmagadoramente derrotados e reduzidos ás "patéticas" imagens que reflectem no dia a dia e, ás atidudes quase similares (quem diria!!!), de um tal Nico de Évora ao nível de outros campos regionais (quase um outro caso de investigação, tipo Sherlok).
Nestes comentários estão insertas as divisões que o pêesse ao longo de quase duas décadas foi criminosamente semeando nas mentes DAS PESSOAS (sim, vem desde muito antes de 2001).
E agora, perante O CRIME FINANCEIRO QUE HIPOTECOU O FUTURO DO CONCELHO, perpretado pelos seus homens de mão, ainda falam em CÓLTURA NUNCA VISTA!!!.
Infelizmente que poucos os leiem porque, se assim não fosse, eram justiçados NA PRAÇA.
Desapareçam como as trovoadas.
Vão para onde não haja eira nem beira, nem alminha cristã...nem aventais...esse é o seu sinistro mundo.
AMEN
" ainda falam em CÓLTURA NUNCA VISTA!!!"
Se o amigo quer ser bronco toda a vida é consigo, mas não fale pelos outros. E olhe que ter palas e só ver o que interessa também não é nada bom.......paz à sua alma...
Diálogo entre António Silva e o empregado de balcão:-
- Irra, que é burro!
- Sim patrão, eu sei que sou burro...
- Ora muito bem, sabe que é burro, é um descargo de consciência...
Aplica-se na perfeição ao da "cultura nunca antes vista".
Ao comentador de 21 Janeiro, 2014 17:36
Se o sr pode fazer referências cinematográficas como a que fez é porque teve acesso a cultura!!!!Portanto parece-me a mim que é melhor olhar-se ao espelho antes de chamar burro a quem quer que seja porque ao utilizar essa metáfora só está a demonstrar as suas "palas"!
Palas há muitas, seu palerma!
Vossemecê ainda não engoliu os sapos e a "cóltura" é quem paga as favas.
Enviar um comentário