quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NO ALENTEJO

O Forte de Nossa Senhora da Graça, em Elvas, integra a lista mundial de monumentos em risco de degradação da organização não-governamental World Monuments Fund (WMF), que foi divulgada ontem em Nova Iorque.

O novo presidente da Câmara de Cuba traça como prioridade para o mandato o lançamento de um programa de emergência social para apoiar as famílias carenciadas do concelho.

 Federação Distrital de Évora do PS manifesta-se contra o alegado encerramento de 11 dos 14 serviços de finanças existentes no distrito, considerando que é “um dos maiores ataques às populações residentes no interior” do país.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), que representa os 15 concelhos do distrito de Portalegre, remeteu hoje à ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, um ofício sobre o possível encerramento de 80 por cento das repartições de finanças do Alto Alentejo.

IMPRENSA



5 comentários:

Anónimo disse...

Forte da Graça
Porque seria que o Sr. Rondão Almeida não tomou conta do problema?
Seria porque a legislação não permitia?
Ou seria porque o forte teria que passar a chamar-se "Forte Rondão Almeida" em vez de Forte da Graça?

O que acima fica dito não pretende deslustrar - nunca por nunca - a obra do homem enquanto foi presidente da câmara.

Anónimo disse...

Oxalá a força política que vai governar o Alandroal, que é a mesma que vai governar a Cuba, tome idêntica medida. Isto é, que tenha como prioridade um programa de apoio aos mais carenciados do concelho.
Embora esta medida já conste no programa eleitoral da CDU, ficaremos à espera da sua realização.

Anónimo disse...

Embora eu fique sempre de pé atrás com os comunicados da Federação Distrital de Évora do PS, desta vez estou completamente de acordo com o que diz.
O encerramento dos serviços de finanças no distrito é uma autêntica vergonha.

Anónimo disse...

Aqui segue a minha solidariedade para com a (CIMAA) - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo - em relação ao encerramento de repartições de finanças do Distrito de Portalegre.

Anónimo disse...

Vindimas no Alentejo

Cá estaremos depois para avaliar da qualidade do vinho produzido. E do preço!