segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONHEÇA QUEM OS ELEITORES ESCOLHERAM NO CONCELHO DO ALANDROAL .

Câmara Municipal
Pela CDUMariana Chilra
 Daniel Padilha
 Inácio Germano

Pelo Dita : João Nabais
Pelo PS : Manuel José Ramalho
Assembleia Municipal
Pela CDU  8:
José Narciso Marat Mendes
Maria do Céu Rosa
Célio Nobre
João Ribeiro
José Vitorino Rasteiro
Carmem Manageiro
Liliana Pato
António Calisto Gomes
Pelo P.S, 3
Flávio Lopes
Manuel Varandas
Rui Alfaiate Neves
Pelo DITA 3
José Padre Eterno
Laura Gomes
Domingos Matuto
Pelo PSD 1
Tomé Laranjinho

União de Freguesias
Pela CDU 4
Ana Fontes Coelho
Hidio Guerra
José Ribeiro
Maria Guerra Cuco
Pelo DITA 3
José Guiomar Silva
Luís Guerra
Sandra Patrão
Pelo PS 1
Joaquim Teixeira
Pelo PSD 1
Paulo Infante

Freguesia de Santiago Maior
Pela CDU 6
José Ramalho Zorrinho
Antónia Tiborno
Luís Nunes Rosado
Reinaldo Germano
Fátima Brites
Domingos Germano
Pelo P.S. 2
José F. Represas
Domingos Balixa
Pelo DITA 1
Joaquim Bexiga

Freguesia de Terena
Pela CDU 3
Manuel V. Pereira
António Veladas
Feliz Curtinho
Pelo P.S. 3
Luís Mira
Ricardo Pacifico
Patricia Pateiro
Pelo DITA 1
José Tremoceiro
(Sujeito a confirmação devido ao empate entre CDU e P.S)

Freguesia de Capelins
Pela CDU 4
Paulo Gonçalves
Vicencia Santos
Miguel Valente
Manuel Faustino
Pelo P.S. 2
Francisco Almeida
Eusébio Almeida
Pelo DITA 1
José Galindro Serrano





21 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Chico, olha que estás o trocar alguns eleitos de sexo.

francisco tátá disse...

Obrigado.
Fui rever,
Só dei com o Célio e Raimundo em vez de Reinaldo.
É provável que haja outros. Se assim for indica especificamente e eu fico grato.
"Isto" não é assim tão fácil e por vezes baralha
Chico Manel

Anónimo disse...

o segundo da cdu de santiago também é uma ela.
cumprimentos

Anónimo disse...

E VIVA o Alandroal!

Anónimo disse...

A Mariana herdou uma câmara falida.
Todos os seus antecessores contribuíram para o desastre que é posto nas mãos da nova presidente.
E vai ficar muito mal se receber ajuda de qualquer dos seus antecessores. Eles não sabem, não podem e nem a querem ajudar.
Em política é assim: quero tudo para mim. Só reparto se a isso for obrigado para poder sobreviver.

Agora aconteceu o seguinte e explico com uma metáfora: fui condenado à morte mas acredito na ressurreição. Porém não sei quanto tempo estarei morto, mas, existe a possibilidade de ressuscitar daqui a quatro anos, e assim, deixarei a minha herança a alguém que me faça um lindo enterro, com as minhas bandeiras e tudo que possa perpetuar a minha memória, para quando eu tiver a hipótese de ressuscitar, ainda se lembrarem de mim como alguém que foi GRANDE.

A herdeira, que aspirava a uma melhor posição social, mas sem grandes esperanças de sucesso, recebe a herança, e um título, que a coloca num patamar bastante invejado por outras personalidades que não conseguiram essa distinção…
Ela é agora Presidente do Município do Alandroal. E exulta de contente!

O tempo de exaltação depressa se esvai, e então, depois de avaliado com rigor o valor autêntico da dádiva, conclui e com razão, de que não tem nada a agradecer. O que lhe foi doado foi tão só a gestão de dívidas por pagar. Um acumular de dívidas contraídas pelo benfeitor e outros que o antecederam.

Se fizer um bom trabalho, tanto melhor.
Daqui a quatro anos o seu benfeitor, ressuscitado, agradece e estará presente, para cobrar os favores, tomar conta da casa arrumada e pôr a herdeira a prazo, no olho da rua. E isto, sem qualquer contemplação ou reconhecimento sério pelo bom serviço prestado.
Dona Mariana, desejo-lhe muitas felicidades… E muita clarividência, que bastante falta lhe fará.

Vidente Anónimo.

Anónimo disse...

“O que lhe foi doado foi tão só a gestão de dívidas por pagar.”

Ainda não tomou posse e já se adianta gente para a denegrir; simplesmente vergonhoso, certamente de alguém que nada sabe o que significa estar à frente de uma autarquia.
Para si as formas de ditadura exercida nos últimos dois mandatos nada contam.
Enfim, ainda há gente assim …

francisco tátá disse...

Permitam-me lá utilizar estes dois últimos comentários para fazer um esclarecimento em minha defesa.
Ainda hoje alguém, via comentário me chamava a atenção para que não deixasse "emporcalhar" o blogue com comentários menos próprios. Apenas lhe direi: "nem sabes, nem calculas da "Missa a metade" e posso afirmar que são pelo menos 80% que seguem para o lixo..
Pois estes dois últimos comentários servem precisamente para exemplificar como por vezes as coisas são deturpadas e dai nascem as confusões-
No primeiro comentário quando o comentador utiliza a frase "O que lhe foi doado foi tão só a gestão de dívidas por pagar.” é uma frase que qualquer pessoa minimamente informada sabe corresponder à verdade, assim como é do conhecimento geral que "Todos os seus antecessores contribuíram para o desastre que é posto nas mãos da nova presidente." Assim como que se não houvesse dispersão dos votos simplesmente era quase impossível haver uma maioria absoluta.
Também, chamar a atenção para o evitar de certos erros será apenas um gesto de pretender colaborar.
Portanto diga-me lá Sr comentador das 18,23 onde está o « Ainda não tomou posse e já se adianta gente para a denegrir;».

Ao colocar o comentário não vi no mesmo qualquer frase que pretendesse denegrir a imagem fosse de quem fosse.
Talvez isso sim um lamento pela maneira como a Autarquia se encontra na questão financeira. E para a salvar todos seremos poucos em contribuir com sugestões e conselhos que nos unam e não separem.
Deixem-se ficar por aqui e por favor evitem diálogos que em nada contribuem para um Alandroal melhor
Chico Manuel

Anónimo disse...

Também eu vou utilizar esta frase, que não é mentira nenhuma e vou tentar expor o meu pensamento sem ofender ninguém, e espero que não faça parte dos tais 80% que vão para o lixo.

“O que lhe foi doado foi tão só a gestão de dívidas por pagar.”

Que eu saiba ninguém obriga ninguém a ser candidato a uma Camara Municipal, quem vai é porque quer e se julga preparado para o desafio que vai ter pela frente, seja pelo dito desafio ou por outros motivos onde cabem evidentemente as benesses que tem os Presidentes de Camara, tanto no dinheiro que aferem como nas muitas regalias que tem.

90% das Autarquias em Portugal estão endividadas, mas continua a luta pelo poleiro, é porque não deve ser muito mau ser Presidente de Camara, vamos por isso deixar de lamechas e de desculpas antecipadas para o não sucesso do novo executivo, porque o que tem que fazer é trabalhar e conseguir resolver os problemas, é para isso que se candidataram, é para isso que são pagos e é para isso que as pessoas votaram.
Essa dos coitadinhos já não pega, se não estão preparados, se já estão assustados, se a toalha já está no chão, então não se deviam ter candidatado, este meu reparo é para certos comentadores e não para o próximo executivo, pois ainda não os ouvi queixar, é que a já velha historia do não há dinheiro já da agastos, mais do mesmo não, pelo amor de DEUS.

E deixem de falar nos outros, pois todos eles quando entraram também tinham o Município endividado pelos antecessores, isto é cíclico, é que as dividas não são dos Autarcas são do Município e gastar o dinheiro dos outros é muito fácil e apelativo.

Que este executivo saiba fazer o que os últimos dois não souberam que é simplesmente gerir e por gente competente e profissional nos cargos, independentemente da camisola que querem vestir.

PASTOR REFORMADO

Anónimo disse...

Meu caro Chico Manuel, estou à espera que coloques uma fotografia do Inácio Germano. Gostaria de conhecer a cara do eleito, já que, pelo nome, me parece novo nestas andanças.
Obrigado!

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores que neste caso foram muitos. Foi a cdu que venceu as eleições e foi o muda que proporcionou a vitória. Deste facto não nos podemos alhear porque vai marcar a vida politica do alndroal a partir do momento da tomada de posse.
Mas mais do que o cumprimento das promessas que a cdu tenha feito ao muda e vice versa o que é certo é que a dra mariana vai ter de estar atenta ao seu aliado: vai necessitar de uma vigilância constante. Qual foi o acordo iremos ver ao longo do tempo. ... Näo acredito que a máquina comunista vá permitir qur o muda ocupe lugares camarários importantes ou menos importantes porque isso seria colocar no poder quem não foi eleito. Porque a questão reside aí: o muda não foi a eleições, não foi eleito. Independentemente dos acordos que possam existir a cdu não pode nem deve defraudar os seus fiéis seguidores. Quiseram dar o seu apoio, a sua vontade que a cdu seja ooder: um direito que lhes assiste. Mas não venceram. Quem ganhou foi a CDU e não o muda. A cdu tem a maioria. Não precisa de alianças nem coligações.

Sempre atento

01 Outubro, 2013 11:31

Anónimo disse...

Caro comentador de 01 Outubro, 2013 09:27
essa de por gente competente e profissional nos cargos, independentemente da cor da camisola é que vai ser difícil e aí está mais uma vez o velho problema, pode ser que eu me engane, mas vamos assistir mais uma vez à entrada de gente que é colocada em certos lugares por vários motivos e interesses que não a competência e experiencia e conhecimento do cargo que vai ocupar.
Saem uns entram outros, é o eterno problema do clubismo e dança das cadeiras, e depois pagamos todos a incompetência e a falta de resposta ao que deve e tem que ser bem feito.
Vamos a ver se a autarca tem força suficiente para dizer não em certas coisas aos patrões que representa, ou se vamos ser geridos à distância e levarmos com alguns cromos do partido só porque sim.
Estou na verdade expectante em ver quais as escolhas de quem vai gerir as obras, a cultura, o turismo, o desporto, o dinheiro, etc,etc, vamos esperar pela escolha do rigor, isenção e competência anunciada pela CDU e ver o resultado.
Um bom dia para o amigo Xico e todas as pessoas de gostam do Alandroal.

Anónimo disse...

atenção que a CDU não prometeu nada a ninguém nem ao muda que vai deixar de existir assim que a CDU tomar posse nestes 4 anos é a CDU que está na camara e nos outros orgaos autarquicos sem termos ainda a certeza quem fica como prsidente de freguesia de terena.....estou a falar destes 4 anos de gestão quem vai gerir é a cdu com maioria absoluta....daqui a 4 anos logo se ve quem fica ou vai para la deixem la os mudas descansarem porque vao deixar de existir nestes 4 anos e repito nestes 4 anos......sejam mais humildes e agradeçam

Anónimo disse...

Vai daqui um apelo à Dr.ª Mariana e à CDU.



Há muita gente competente do MUDA que trabalha no Município, acho que essa gente deve ficar para darem continuidade ao bom trabalho desenvolvido nestes 4 anos.
Poderia dar centenas de exemplos, mas vou só dar um para não me alongar.
Na cultura por exemplo, a tal nunca vista nem nunca antes conseguida, é de manterem a pessoa que fez tal feito no Município, pois quem faz obra desta deve ser um grande profissional em qualquer parte do Mundo.
Tenham por isso atenção aos génios que temos no município, e não os troquem por dá cá aquela palha, afinal eles até deram uma ajudinha, e na verdade e sem brincadeiras é tudo boa gente.



Xico não te percas e que a saúde não te falte, um bom dia.

francisco tátá disse...

Porque solicitado, respondo:
Pastor Reformado:
Claro que o teor do seu comentário não faz parte dos referidos 80%. Antes pelo contrário demonstra interesse e é apresentado com correção nas afirmações que faz.
Obrigado

Sr. Comentador que solicita a foto do Inácio Germano:
A mesma não foi publicada por não constar nas listas consultadas no site da CDU, embora saiba que consta no folheto porta a porta a que não tive acesso. Logo que consiga a mesma acrescentarei.

Senhor que inicia o seu comentário "COM PEDIDO DE PUBLICAÇÃO SE FAZ FAVOR" e termina assinando "Tenho dito" (?) ás 11,44
No seu comentário denuncia uma situação e aconselha-me (fornecendo inclusivé o contacto) para me informar junto da pessoa em causa.
Assim fiz.
A mesma nega categoricamente as suas afirmações e repudia-as.

Na sequencia afirma «tambem se sabe». Ora o «tambem se sabe» é vago e para mim o mesmo que "diz-se" "consta" e tal não tem cabimento neste espaço. Alem de que confirmei com fonte ligada à candidatura e na qual deposito toda a confiança, que me negou os factos assinalados do «tambem se sabe».
Posto isto as suas considerações finais dado basearem-se em factos inverídicos não têm qualquer cabimento

O administrador

Anónimo disse...

"Morreu o Rei, viva o Rei!"
Esta expressão continua válida embora venha já do tempo da monarquia.

À nova presidente compete governar e não a terceiros seja a que pretexto for.
Foi ela que foi eleita pelo povo para governar.

Primeiro:
A Presidente eleita dispõe duma maioria absoluta, o que lhe dá margem de manobra suficiente para não necessitar de ajudas exteriores, para cumprir o Programa com que se apresentou ao eleitorado.

Segundo:
O Programa promessa a ser cumprido é o da Presidente e seus parceiros eleitos e não o de terceiros. Não se concebe e nem é de admitir que recorra a ajudas dos seus adversários políticos.

Terceiro:
Admite-se que tenha de gerir assuntos do município para os quais em princípio não esteja bem preparada. Porém para aconselhamento existem técnicos profissionais desligados dos interesses políticos adversos.

Último:
Os munícipes estarão com os olhos abertos e a avaliação do desempenho do novo executivo camarário será constante.
Não descurem.

Anónimo disse...

"para cumprir o Programa com que se apresentou ao eleitorado"

O problema é mesmo esse, como é que a senhora vai cumprir o programa que prometeu aos munícipes se não tem dinheiro.
A questão é que a senhora e a sua equipa têm conhecimento da situação financeira da Autarquia, é mesmo gente bem informada, mas mesmo assim elaboram um programa que a meu ver é muito ambicioso e bom para o Alandroal, assim se cumpra.
Portanto, não podem vir agora com a desculpa já conhecida do não há dinheiro, ou então começam mal, porque prometer o que não se pode cumprir, é enganar as pessoas, e se forem por aí o programa da CDU é um embuste eleitoralista.

Deixo só aqui algumas coisas que escolhi arbitrariamente do programa da CDU, está lá, não fui eu que inventei.

- Vamos desenvolver um projeto de melhoramento do sistema e reforço da água em todo o concelho

Tendo o concelho uma taxa de desemprego superior a 25%, é urgente criar condições para a
captação de investimento privado e a criação de postos de trabalho e o apoio às empresas existentes.

Criando polos da Biblioteca Municipal em todas as Freguesias com acessos à INTERNET;

- Vamos dinamizar o Fórum Cultural Transfronteiriço com atividades culturais, com uma programação continuada para que se criem hábitos de cultura na população, com programação diversificada como cinema, teatro, dança, música, quer a nível de espetáculos quer nas vertentes de formação

- Recuperar as festas Dos Três Castelos realizando em cada um deles festivais de músicas do mundo, tendo como base as culturas mediterrânicas.

- Apoiar as entidades responsáveis pelos polidesportivos existentes no concelho para a sua re- qualificação nomeadamente, Aldeia da Venda, Cabeça de Carneiro, Casas Novas de Mares e Ferreira de Capelins e construção de polidesportivos onde não existam.

- Aproveitar os Parques de Feiras existentes no concelho Santiago Maior e Alandroal, para a construção de uma pista de manutenção com parque infantil e parque sénior para cada um deles, para que o desporto esteja sempre próximo das populações.

- Fazer as diligencias necessárias para que possa ser requalificado o Campo de Futebol António Ramalho com a construção de um relvado sintético (Santiago Maior). - Apoiar as Associações de Desportos Motorizados do concelho.

- Construção do Gimnodesportivo na Escola Básica Integrada Diogo Lopes de Sequeira sendo um
espaço aberto a toda a comunidade;
- Reformular a obra da biblioteca municipal e dignificação do espaço envolvente;
- Alargamento e pavimentação da estrada que liga o Rosário a Ferreira de Capelins;
- Reparação e melhoria da rede viária, vias e ruas degradadas;
-Criação de parques de merendas na Zona das Águas-Frias, na Barragem de Terena, Juromenha e Montejuntos

Prometer isto tudo e muito mais e já andar a dizer que não há dinheiro nenhum é estranho, porque prometeram ???????????????????

MAIS DO MESMO.

Anónimo disse...

“”Porém para aconselhamento existem técnicos profissionais desligados dos interesses políticos adversos.””

Estou de acordo com a necessidade de técnicos profissionais, competentes e com provas dadas, já a importância das pessoas poderem ser ou não de outras cores politicas, parece-me racismo, é que trabalho é trabalho e política é política, esse tem sido um grande mal neste nosso concelho, pois algumas pessoas não têm capacidade de separar as águas, e o resultado disso é ficarem de fora pessoas competentes e válidas e no seu lugar gente incapacitada e inútil.

Mas para isso acontecer caro comentador, é preciso correr com os tachistas profissionais que já lá estão e os que vem ai, para sobrar dinheiro para se pagar aos técnicos profissionais e competentes, que mais uma vez, digo, que em democracia podem ser do club que quiserem, da esquerda ou da direita, e isso não pode ser impedimento de exercerem o seu trabalho.
E ainda há o eterno problema do deslumbramento do poder, que faz com que os Presidentes e quem os rodeia de um dia para o outro entendam e percebam de tudo, veja-se o exemplo dos nossos últimos Presidentes e o resultado.

Carlos Tavares

Anónimo disse...

a avaliação do desempenho camarário será constante.
Não descurem

Ainda a Senhora não tomou posse e...note-se no mimo e no simbolismo deste reparo...VINDO DE QUEM NÃO FEZ AVALIAÇÕES DE 2001 A 2009.

Mais do que percebido (íssimo).

Tenham uma boa tarde e...Não descurem!!!

Anónimo disse...

CARO COMENTADOR DE - 02 Outubro, 2013 11:46

Ainda a Senhora não tomou posse, mas o que já diz a toda a gente é que vai ser muito complicado fazer seja o que for porque estamos falidos.
Não seria melhor tomar posse primeiro e falar depois ?????????????????????
Candidatou-se para quê ????????????????????????????????????????????
Tenha uma boa tarde e não descure, também o percebemos !!!

Anónimo disse...

Acaso o Sr comentador "MAIS DO MESMO" saberá porque não há efectivamente dinheiro??Sabe quem o gastou?Sabe quem o ficou a dever??Conserteza não foi quem vai iniciar o mandato os "outros"como sempre não tiveram culpa de nada não?
Acho que já vai chegando dessa conversa que da treta só tem mesmo algumas tretas que já nem colam por aqui

Anónimo disse...

“Acaso o Sr comentador "MAIS DO MESMO" saberá porque não há efectivamente dinheiro??Sabe quem o gastou?Sabe quem o ficou a dever??”


Sei quem o gastou, sei quem o ficou a dever, e sei que as pessoas esperam de quem ganhou as eleições que resolvam os problemas e que os superem, com trabalho e muito rigor, mas com toda a certeza as pessoas não votaram nem precisam de gente que já está derrotada ainda nem começaram a tarefa.
É que foram 4 anos de lamechas do não há dinheiro e que a culpa foi de alguém e já demos todos para esse peditório, mais do mesmo não, obrigado.
Acho que já vai chegando dessa conversa da treta de que a culpa foi do outro ou neste caso dos outros, trabalhem e resolvam as coisas que é para isso que são pagos e não para se lamentarem a toda a hora.
MAIS DO MESMO