Município Leva Santos
Populares Até à Praça da República Com o Apoio das Associações
Junho é
sinónimo de Santos Populares e, por isso mesmo, a Praça da República de
Alandroal vai acolher os tradicionais arraiais de Santo António, São João e São
Pedro numa organização conjunta entre o Município e algumas associações da sede
de concelho (Alandroal United, Grupo de Forcados do Aposento de Alandroal,
Tertúlia Subir ao Estribo e Centro Social Paroquial de Alandroal).
Os arraiais
realizam-se em três
Sábados consecutivos (15, 22 e 29 de Junho) e começam, como
vem sendo hábito, com uma sardinhada aberta a toda a população com oferta das
sardinhas pela câmara municipal (19h30) e prolongam-se com baile a partir das
22h30.
A animação
começa com o arraial de Santo António, já no próximo dia 15, com Rui Grilo. No
dia 22, numa noite dedicada a São João, será a vez do grupo “5 do Ritmo” actuar.
Já a noite de 29 de Junho, dedicada a São Pedro, conta com a actuação do Duo
Hélder e Raquel e vai marcar o final das festividades.
O grande
objectivo desta iniciativa e manter as tradições juntando todas as pessoas da
sede de concelho na comemoração conjunta dos santos populares na emblemática
Praça de República.
Gabinete de Imprensa da C.M.A.
9 comentários:
"juntando todas as pessoas da sede de concelho"
Engraçadooooo!
Comentário interesssante de um jovem do concelho acerca dos lancis:
" Nuno Velez:É razoável. A câmara municipal tem falta de trabalhadores. E claro esta a aquisição de uma rebarbadora para fazer o serviço não compensa além do mais esses mais de 8.000 euros estavam a ocupar muito espaço na conta da câmara até porque se há, neste momento de crise, famílias a passar mal, a grande prioridade é sem duvida o tratamento das arestas dos lancis de granito. Poderia criar-se em colaboração com alguma associação de apoio social um plano como a autarquia de Elvas(Património Mundial ) em que as pessoas com necessidades se dirigem a esse órgão social para ter minimamente uma refeição diária e ai sim esta a tratar-se uma aresta, a aresta de quem passa necessidades pela falta de emprego ou por outro variadíssimo problema que os leva a esse ponto, mas na câmara municipal do Alandroal isso não é necessário o que faz mesmo falta a todo o concelho é o tratamento das arestas dos lancis de granito e como é uma coisa que ajudará certamente toda a população a viver muito melhor com fome mas com o granito todo limado não há gastos a medir nem que fosse 100.000 euros . Mas, se confrontado com tamanha barbaridade que é gastar todo este dinheiro numa coisa sem prioridade de momento e tendo na verdade recursos e empregados, que não fazem nada um dia inteiro, para fazer o serviço certamente a resposta será, para não variar, a culpa é do anterior presidente que deixou tudo mal. Realmente só este senhor é que faz tudo bem e nota-se bastante. Não sei onde mas algures na cabeça dele deve notar. Depois ainda há quem o defenda alegando que não faz mais porque "o outro" deixou a câmara num colapso financeiro. Nota-se quem a encaminha para lá. Isto só visto ... "
A falta que me fazia um tacho para cozinhar a sopa dos pobres...
Estas linhas são para o Nuno Velez, que aliás não conheço, e que comentou neste espaço, hoje, às 08:31.
Antes, porém, gostaria que soubesse da minha equidistância em relação aos dois últimos presidentes da C.M.A. Nenhum deles merece a minha simpatia pessoal ou política. Nem agora nem no passado.
Postas assim as coisas, devo também dizer que não sou independente. Aliás, nestas coisas da política, ninguém é independente. Pode uma pessoa não ser militante de qualquer um dos partidos que se apresentam a eleições, que isso não o torna independente. O simples acto de votar retira-lhe a independência. Pode hoje votar num partido ou movimento e amanhã votar noutro, mas ao fazê-lo, toma uma opção. E é o gesto simples de meter o papelinho na urna que o/a prende a essa opção.
Toda esta conversa para lhe explicar que eu não fiquei preso a nenhum dos dois últimos presidentes. Nunca votei neles, e não tenciono votar nas próximas eleições, o que não impede que me sinta responsável e triste pela gestão que ambos fizeram, já que foram presidentes da minha terra.
O seu comentário está cheio de ironias e é contraditório nalgumas coisas que diz, já que trás à colação verdades, inverdades e até mesmo alguma mentirinhas. Senão vejamos:
Era urgente que os lancis de granito fossem aparados na medida em que algumas dezenas de pneus se romperam numa manobra mais ou menos descuidada dos donos dos automóveis. E não só na praça, também no arrequiz.
A Câmara tem, todos sabemos, pessoal capacitado e equipamento para fazer esse serviço. Era escusada a ironia. Daí que lhe dê razão no que diz sobre a adjudicação dessa empreitada. A prata da casa poderia muito bem dar conta desse recado. E poderia também evitar a ironia ao dizer que os funcionários da autarquia levam o dia sem fazer nada. Alguma coisa farão.... alguma coisa farão....
Quanto às supostas culpas atribuídas ao antigo presidente, pelo actual, também não fazem sentido. Certamente cometeu erros, ou até mais do que isso, mas essas questões já estão entregues a quem de direito. É só aguardarmos.
No que diz respeito às carências de muitas famílias do Concelho, basta olhar para o estado em que o país se encontra, para verificar que algumas medidas a Câmara terá que tomar para evitar que a fome tome proporções enormes entre nós.
Em suma, o que resulta do seu comentário, são algumas tangentes à verdade e uma ligeira defesa do anterior presidente. Embora irónica.
Cá por mim espero que nenhum deles seja eleito. Os eleitores do Alandroal decidirão. Já chega de experimentalismos.
Um alandroalense
"Em suma, o que resulta do seu comentário, são algumas tangentes à verdade e uma ligeira defesa do anterior presidente. Embora irónica.
Cá por mim espero que nenhum deles seja eleito. Os eleitores do Alandroal decidirão. Já chega de experimentalismos.
Um alandroalense"
E o que resulta do seu comentário, são algumas tangentes à verdade e uma ligeira defesa do actual presidente.
Lobo com pele de cordeiro, já vos topamos e muito bem.
Quando não tem argumentos tentam virar o bico ao prego é só truques.Já não enganam niguêm...
indagem bem isto..... será verdade que por cada voto, o partido votado arrecada 3,40€?
Eu cá voto no MUDA!
O amigo diz:
"Eu cá voto no MUDA!"
Deve haver alguma razão para isso.
O MUDA a mim ainda não me deu essa razão...
Ponto final
Eu também voto no MUDA, mas não estou refém de ponto final(.)
Enviar um comentário