terça-feira, 2 de outubro de 2012

INFORMAÇÃO C.M.A.


Período de Candidatura a Bolsas de Estudo Está Aberto

Desde ontem, e até ao próximo dia 30 de Novembro, está aberto o período de candidatura a bolsa de estudo, para os alunos do concelho que frequentem o ensino superior. O Regulamento Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo, e o formulário de candidatura, podem ser consultados ou descarregados na área da Acção Social do site da Câmara Municipal de Alandroal, em www.cm-alandroal.pt Refira-se que, com a atribuição de bolsas de estudo, o Município pretende contribuir para a formação de quadros técnicos superiores residentes na área geográfica do concelho, potenciando um desenvolvimento social mais equilibrado e sustentável do nosso território, ao nível económico e cultural, ao mesmo tempo que ajuda a garantir a continuação dos estudos a alunos economicamente carenciados.

Gabinete de Imprensa C.M.A.

13 comentários:

Anónimo disse...

"POTENCIANDO UM DESENVOLVIMENTO SOCIAL MAIS EQUILIBRADO E SUSTENTÁVEL DO NOSSO TERRITÓRIO, AO NÍVEL ECONÓMICO E CULTURAL, AO MESMO TEMPO QUE AJUDA A GARANTIR A CONTINUAÇÃO DOS ESTUDOS A ALUNOS ECONOMICAMENTE CARENCIADOS."

MAIS BALELA DO HABITUAL, TANTO DÃO A UM RICO COMO UM POBRE!
COMO É QUE VÊM FALAR EM ALUNOS ECONOMICAMENTE CARENCIADOS!

E FORMAREM-NOS PARA QUÊ SE NÃO CRIAM UM ÚNICO POSTO DE TRABALHO NESTE CONCELHO!

MAIS VALIA MANDAREM-NOS CONCORRER À CASA DOS SEGREDOS

francisco tátá disse...

Que comentário tão infeliz! Mas enfim ...publica-se para que se possa aquilatar da pobreza intelectual que vai reinando.
Mas o pior é que há muitos mais assim
Chico Manuel

Anónimo disse...

Quer dizer que o senhor concorda que se dê igualmente bolsas a toda a gente, independentemente dos recursos económicos? E chama a quem discorda disto de "pobreza intelectual"

Vai lá vai

francisco tátá disse...

É evidente que não é a essa permissa que me refiro quando considero o comentário menos apropriado.
Chico Manuel

Anónimo disse...

02 Outubro, 2012 18:44
Este comentador tem razão amigo Xico

a verdade é que estas bolsas de estudo vão quase sempre para amigos e conhecidos e não para quem se destinam, ou seja os mais carenciados.
É evidente que quando convêm dá-se sempre a desculpa de que é difícil distinguir quem é menos ao mais carenciado mas isso são desculpas de políticos e já todos sabemos o tipo de pessoas que estes senhores "políticos" são.

Anónimo disse...

Aquilatar da pobreza intelectual? Concordo. Dou como exemplo o discurso de inauguração do campo de futebol, onde foram ditas inverdades( mentiras) sobre vários aspectos, nomeadamente a discordância da sua localização. Sabem por acaso que o projecto e financiamento do "Primeiro relvado" foi aprovado por unanimidade, PS +CDU e que o ora presidente discursante era vereador do PS?
Como esta outras. Dispenso-me de epítetos que outros usam por uma questão de delicadeza.Com hipocrisias o Alandroal não vai a lado nenhum. Opiniões.

Anónimo disse...

Isso já se sabe que não adem faltar choradeiras, e as choradeiras veem de onde, veem de quem vive melhor não de quem vive mais mal, quem vive mais mal tem menos ipóteces de chegar longe até nas ajudas, rsrsrsrsrsrs

Anónimo disse...

O senhor escreveu:

Que comentário tão infeliz! Mas enfim ...publica-se para que se possa aquilatar da pobreza intelectual que vai reinando.
Mas o pior é que há muitos mais assim
Chico Manuel

Será que o senhor conhece a realidade local para fazer uma consideração dessas?

Porque é que considera o comentário infeliz e de pobreza intelectual???

Por dizer que tanto dão subsidios a ricos como a pobres e que corresponde à verdade?

Por dizer que não criam emprego nenhum no concelho????

Ou por os aconselhar a concorrer à casa dos segredos como fizeram 80 mil concorrentes???

O senhor antes de fazer essas considerações lamentáveis é que deve pensar um bocadinho ou então não dizer nada

francisco tátá disse...

Não quero entrar em polemicas que a nada conduzem. Como tal a seguir a este comentário dou o assunto por encerrado.
Quando o Srº invocou a metodologia da atribuição dos subsidios apressei-me de imediato a dar-lhe toda a razão. No entanto sei que desde sempre se atribuiram subsidios para estudos sem que a condição "ricos/ pobres fosse tomada em consideração. Reconheço que deveria ser uma clausula a considerar e como tal dou-lhe toda a razão.
Escreve o Srº = MAIS VALIA MANDAREM-NOS CONCORRER À CASA DOS SEGREDOS =
Ora aqui é que eu acho que é uma afirmação infeliz:
1º Porque ninguem pode mandar seja quem for concorrer seja ao que for.
2º Não é por terem sido 80 mil a concorrer que o referido programa deixa de ser um atestado de degradação para o qual infelizmente a maioria dos portugueses contribui.

Talvez seja eu que esteja enganado e não tenha razão mas quando em zaping passo por tal aberração a coisa dá-me vómitos.
Enfim são pontos de vista que eu respeito. O amigo tem o seu eu tenho o meu.
E como disse pela minha parte o assunto está encerrado
Chico Manuel

Anónimo disse...

Uma bolsa de estudo deve ser uma distinção e um reconhecimento pelo trabalho realizado ou pela capacidade de o realizar!!!!
Não é facil definir o que é rico daquele que é pobre, depende do universo considerado!!!! Mas é fácil saber quem lhe dá bom uso e quem o utiliza sem utilidade nenhuma.....É só ver os reultados.
A ajuda a quem é pobre deve ser feita através de prestações sociais e não de bolsas, distorcendoo sentido destas.
Quanto aos comentários são de uma lástima absoluta, pelo que pretendem atingir, pela forma que revestem e pelo nível com que se expressam! Será que são ex bolsistas ou candidatos? Se ASSIM FOR, ESTÁ PROVADA A EFICÁCIA DAS DITAS CUJAS....!
Séneca

Anónimo disse...

Xico tu tens razão, mas o comentador a quem respondes também tem,tu de facto não vives aqui e tua precessão longínqua e romântica da tua terra não são nem de longe nem de perto a realidade do actual Alandroal.

Infelizmente isto não é MONTEMOR.

Tu próprio publicaste a visível transparência do Município de Vila Viçosa sobre as ditas bolsas de estudo.
É evidente que amanhã já está ai publicado pelo inteligente e culto gabinete de imprensa do Município do Alandroal algo parecido, que remédio, se não o fizerem ficam mal na fotografia, mas vai ser difícil, porque vão Ter comprometidas algumas bolsas de estudo já pré atribuídas.
Amigo Xico, uma coisa é vir à terra ver amigos e beber uns copinhos ,outra é ter que amargar o dia-a-dia com esta gentalha com alcunha muito bem metida de pantomineiros, ou melhor pantomineiro.

Um amigo de toda a vida.

Anónimo disse...

ISTO TEM UM NOME AMIGO XICO, CHAMA-SE INCOMPETÊNCIA E FALTA DE BOM SENSO.
EM LADO NENHUM SE ATRIBUEM BOLSAS ASSIM AO DESBARATO. É UMA NITIDA CAÇA AO VOTO

ESTUDANTE DE OUTROS TEMPOS

Anónimo disse...

A coisa é tão grave que nem caça ao voto chega a ser,é simplesmente tudo para os meus e só para os meus,nunca no Alandroal se viu uma governação assim,é só mentiras e esquemas a politica da ditadura, voltamos aos tempos do Rei e da corte.