quarta-feira, 3 de outubro de 2012

BREVE RESUMO DE NOTÍCIAS CÁ DO ALENTEJO


Um total de 22 entidades do Alentejo anunciou hoje a realização de uma marcha lenta, no dia 27 deste mês, para exigir a qualificação do IP8 e condenar a suspensão da construção de lanços da A26.

Os vinhos de 27 produtores do Alentejo vão estar em prova, na quinta-feira, em Luanda, Angola, o principal mercado de exportação dos vinhos da região.

Empresa PepsiCo aposta na plantação de amendoim no Alqueva
De acordo com a mesma fonte, o projecto passou por uma fase experimental de dois anos, levada a cabo em colaboração com a Torriba, "que instalou e acompanhou cerca de 320 hectares no Ribatejo e Alentejo.

As freguesias de Gomes Aires e da Senhora da Graça dos Padrões, ambas no concelho de Almodôvar, vão ser agregadas nas freguesias de Santa Clara-a-Nova e Almodôvar, respectivamente.

A Câmara de Évora está entre os 35 municípios do país que foram distinguidos com o título “Autarquia +Familiarmente Responsável 2012”, por executar “boas práticas de política familiar”.

O autarca comunista João Rocha vai deixar a presidência da Câmara de Serpa nos próximos dias para se dedicar à família.
João Rocha, de 61 anos, foi eleito pelo PCP nas autarquias de 1979.

A obra do Museu do Mármore em Vila Viçosa continua parada. Segundo o presidente do município calipolense, “uma falha no projeto” está a condicionar que a obra avance. Ainda assim, Luís Roma diz esperar que em Março de 2013, o museu esteja aberto.
 A Assembleia Municipal de Vila Viçosa aprovou na passada sexta feira (28 de Setembro) a agregação da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu à Junta de Freguesia de Conceição. A deliberação insere-se na consulta às autarquias por parte do Governo, face à Reorganização Administrativa Territorial Autárquica.

IMPRENSA






Sem comentários: