quinta-feira, 17 de maio de 2012

PÁGINA SEMANAL DEDICADA À TAUROMAQIA

CORRIDAS:

O QUE ESCREVEU A IMPRENSA ESPECIALIZADA SOBRE A CORRIDA EM ALDEIA DA VENDA
Pese embora o malfadado selo da "crise" e de que "isto está mau", a praça de toiros da Aldeia da Venda (Alandroal) registou ontem uma "enchente até às bandeiras" em tarde marcada por dois excelentes triunfos dos cavaleiros António Maria Brito Paes e João Moura Caetano (na foto, nas cortesias) e prestação regular de Filipe Gonçalves. As pegas, sem dificuldades de maior, estiveram a cargo dos grupos de forcados do Redondo, Aposento do Alandroal e Monsaraz.
Moura Caetano, que já vai na terceira corrida de "praça cheia" este ano em Portugal (Tolosa, Garvão no sábado e Aldeia da Venda ontem), estreou um cavalo novo, o "Temperamento", destacando-se na lide do seu segundo toiro, um belíssimo exemplar de José Luis Vasconcellos D'Andrade (Sommer), como os restantes.
Caetano - que quinta-feira toureia na Chamusca - altamente moralizado para o seu regresso a Madrid no próximo dia 10 de Junho.

Os destaques do "Arte e Emoção" do próximo Sábado

Sábado é dia de "Arte e Emoção" na RTP 2. Aqui fica a sinopse do programa:
"O tema central do próximo programa é a ganadaria Juan Pedro Domecq. Iremos conhecer melhor o seu tipo de toiro, a sua história e ver o seu extenso efectivo. Falaremos sobre genética, critérios de selecção e veremos uma tenta, em que se pôs à prova a bravura de um toiro Domecq, lidado pelo matador Daniel Luque.
Oportunidade para ver, a reportagem da corrida das Caldas da Rainha com toiros Vaz Monteiro e para o espectáculo que teve lugar em Moura e assinalou a transição de cabo nos forcados da terra."


2 comentários:

Anónimo disse...

Qual a lotação da praça?
Quantos bilhetes ofereceu a Cãmara?
Quanto ganhou o empresário (sem riscos)??
Eu quero uma praça só para mim
com as mesmas codições empresariais,pode ser??

Anónimo disse...

Continuam as mesmas Festanças com as mesmas Constanças.