quinta-feira, 5 de abril de 2012

O ANB EM TRÂNSITO –EURO ALANDROALENSE

QUESTÃO do DIA

“Todo o homem nasce original e morre plágio”
Millôr Fernandes

Estamos numa nova fase de mistificação e manipulação das regras do jogo democráticas. É, aliás, como sabemos um registo abusivamente neoliberal que pode durar uns tempos mas não pode manter-se indefinidamente.

Do meu ponto de vista, dado que julgo ter os impostos em dia e antes que me puxem pela língua, terei que dizer livremente que este Ministro dos Impostos não é um qualquer “Subanjo” que anda apenas algo fatigado a enganar-nos pausadamente.

Assim como o Primeiro-ministro, PPC em ping-pong com V. Gaspar já veio avisar-nos em registo dúplice que “não pode jurar aquilo que vai fazer” distraindo-nos e agravando mais uma vez a austeridade.

Embora aceite outras opiniões e, independentemente. da formação humana que Victor Gaspar possa ter, o certo é que estamos somente na presença de um Ministro dos Orçamentos que estava de atalaia, em Bruxelas, sem até hoje conseguir ser um desejável Ministro das Finanças. O que é outra coisa e devia ser outra loiça, vista alegre.

Direi pois que pese embora o facto do seu papel ser difícil o que nós, o país/Portugal, temos pela frente é a cartilha de um eurocrata monetarista com um olho posto nos défices e outro na tecnocracia funcionalista europeia que deve ser despachado para não deixar o povo pagante encravado, a olhar apenas para o seu infeliz terceiro olho…

AnB – 05/042012

Sem comentários: