sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O MELHOR …E O PIOR

No final de mais um ano haverá por certo a considerar o melhor e o pior que se passou no Alandroal ( e não só). Coloque em “meia dúzia” de palavras na caixa de comentários o que considerou o melhor…e o pior. Não precisa justificar e pode fazê-lo sob o anonimato (Mas sem ofender!).
Nos primeiros dias do próximo ano iremos contabilizar e dar a conhecer o que os Alandroalenses consideram o mais positivo e o mais negativo.
Bom Ano

10 comentários:

Carlos Damas disse...

O melhor do fim do Ano de 2011, é existir uma lareira na Praça do Alandroal. O pior, é a lareira estar apagada, um bom Ano de 2012 para todas as crianças.

francisco tátá disse...

Olhem que este comentário do Carlos até está bem concebido!
Na verdade estive no Alandroal no passado fim de semana e com a intenção de tirar uma foto à lareira fui até lá. Estava apagada e sem ninguem ao redor ( o que não é de estranhar).
Afinal, a Autarquia gasta dinheiro para festejar o Natal (e este muito bem gasto) e depois não assegura a "manutenção" da dita lareira?
Por certo não podem ser os municipes a manter a "chama acessa"...até porque não são sempre os mesmos e não podem lá estar sempre.
Vá lá...não custa nada...há tantos funcionários na Camara! Que se destine o "trabalho" de haver um que mantenha o "lume acesso"
Chico Manuel

Carlos Damas disse...

Eu por acaso tenho me fartado de o reacender, só que apaga-se e não dura muito tempo aceso, porque a lenha está encharcada em humidade, ontem à noite levei óleo para o reacender e deixei-o mais ou menos, mas como a lenha não vale um caracol, todo o dia de sexta feira dia 30 de Dezembro, tem estado apagado, não há alegria na Praça Da Republica, o Alandroal está ressoador?

Anónimo disse...

Amigo Xico este exemplo da fogueira é o melhor exemplo do que passou nesta terra durante 2011. Ou seja é um ano para esquecer

Anónimo disse...

Para mim, o pior do que se passou em 2011, (e vai continuar a ser assim), é haver quem pense que os outros é que têm de fazer as coisas. Conheço muitos lugares com esta tradição e quem alimenta a fogueira são os munícipes e que satisfeitos ficam por fazer e proporcionar essa confraternização!! M Subtil

Anónimo disse...

Tem razão o M Subtil. A fogueira deve ser reacendida ou avivada por quem procura o calor. Isto é, quando um homem quiser.

Quanto ao que de melhor aconteceu em 2011, é o facto de chegarmos vivos a 2012. Com os cortes na saúde, certamente alguns de nós já não chegarão a 2013, pois os mais velhos, aqueles que, como eu, já têm quase cem anos, decerto vão lerpar antes do fim do ano.
Alguns dirão que o traste que escreve estas linhas, quase com cem anos, e ainda está a queixar-se !
Têm razão ! Apenas acontece que não queria morrer num ano bissexto. É uma velha mania de quase cem anos.

No Alandroal, aparentemente, e digo isto sem ironia, só aconteceram coisas positivas. Basta olhar em volta e verificar que está tudo na maior, embora eu desconfie que já há fome em muitas casas.

Mas isso são apenas desconfianças.
Mas lá que há crianças a ficar muito amarelinhas, lá isso há ! E os pais têm vergonha de dizer que estão a passar mal.

Passem bem ! E façam-me um bonito enterro.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o comentário do Manel Subtil e do Anónimo das 14:04 de hoje.
Bem perto daqui, em Redondo, mais avançados no tempo nesta iniciativa da fogueira natalícia (ainda degustei alguns enchidos assados naquele braseiro), não se observam os comentários que aqui no blogue e, até mesmo, de viva voz se houvem por cá.
A lenha está húmida!!!
A lenha não presta!!!
É de nogueira, deveria ser de azinheira!!!
É de oliveira, deveria ser de sobro!!!
É de pau-santo, deveria ser de abrunheiro!!!
O manobrador da máquina colocou a lenha mais para um lado do que para outro!!!
O encarregado aparece mais tarde para "acertar" a colocação...para receber horas extraordinárias!!!
O Zé da Esquina "mecheu" na lenha para que ateasse melhor!!!

CHIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No meu tempo fui no velho Clio, com o Sto. Antoninho, buscar lenha miúda (que ele ofereceu de sua casa) para acender o lume, NO ARQUIZ.
No meu tempo, o Arnaldo fornecia-nos jornais velhos para o atear, junto á Cadeia e no Jardim das Meninas..

SÃO ESTAS (algumas) AS PESSOAS QUE GRAVITAM NESTE PAÍS e que, em coisa tão PEQUENINA, se manifestam desta maneira SOBRE A FOGUEIRA que, eles próprios, abandonam.

Não sei se descabidamente mas, apetece-me citar Steve Jobs:

«A MORTE É A MELHOR INVENÇÃO DA VIDA».

E, ainda mais me apetece dizer: Aticem o lume; assem umas linguiças; levem pão e vinho e, CONFRATERNIZEM.

Tenham todos uma boa noite e o MELHOR ANO POSSÍVEL.

Tói da Dadinha

semperfidelis1128 disse...

ahhh Um Ano 2012 bem melhor que este...

Anónimo disse...

o melhor de 2011
a tentativa de tentar mudar sendo e fazendo melhor
o pior de 2011
não conseguir mudar nem sendo nem fazendo melhor

concluindo

tudo igual

Anónimo disse...

As conjecturas também são iguais??? Depois do desnorte total dos oito anos de desgoverno nabalista, e uma crise nacional e mundial, o balanço não podia ser mais positivo. Aliás, nem pode haver comparações com quem deixou as finanças do concelho em pré-bancarrota, caso inédito em todas as presidências de câmara do Alandroal antes e depois do 25 de Abril. NABAIS NUNCA MAIS!!!