quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DIVULGAÇÃO

ALANDROAL
“Perdidos no Monte” Chega ao Alandroal no Próximo Sábado

Peça da companhia Teatro Montemuro promete momentos mágicos A Companhia Teatro Montemuro vai apresentar no Fórum Cultural de Alandroal a peça de teatro “Perdidos no Monte”, em mais um espectáculo financiado, no âmbito da rede cultural Teias. As sessões acontecem nos próximos dias 22 e 23 de Outubro, às 21:30 e às 16:30, respectivamente, com entrada gratuita. O espectáculo, que promete cativar e envolver o público presente, retrata um universo mágico, que confunde histórias entre a fantasia e o que é, ou pode ser, verdade. Ao mesmo tempo, o público é convidado a fazer um pequeno exercício de caminhos no tempo, onde o tempo deixa de ter idade e parece que nada se acaba. Devido a dimensão cenográfica da peça, existe um limite de 60 pessoas por sessão. Por isso mesmo, a Câmara Municipal de Alandroal solicita a todos os interessados em assistir ao espectáculo que façam a sua inscrição no Posto de Turismo de Alandroal, Fórum Cultural, ou Biblioteca Municipal. Em alternativa poderá ainda utilizar os telefones 268 448 076, 268 440 045 ou 932 088 849.
                                                             X


No Festival da Concertina nas Hortinhas o Rancho Folclorico de Montemor foi atração

Foto enviada pelo Helder

MONTEMOR - O - NOVO

Este sábado, 22 de Outubro, a partir das 9h30, com início no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo, venha saber “Como o Município trata o nosso lixo”.Este passeio, integrado nos “Dias Tranquilos” é orientado pela Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal. Tratar do nosso lixo, já faz parte do nosso quotidiano. Já aprendemos a fazer compostagem, e até já visitámos um centro de triagem nas manhãs de sábado. Agora chegou a vez de irmos à antiga lixeira de Montemor, à unidade de reciclagem de entulho/ecocentro e unidade de compostagem da autarquia. Inscrições e informações no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo através do Telf.: 266 898 103 ou e-mail turismo_dcdj@cm-montemornovo.pt. As inscrições terminam hoje

20, 21, 22, 23 Outubro -  21h30
Cine-Teatro Curvo SemedoMontemor-O-NovoÀ beira do divórcio e da falência, Arnaldo procura um sentido para a sua vida. Em má altura. O avô morreu, deixou o património da família a saque e as primas reclamam a sua parte. No casarão, repleto de futilidades mais ou menos valiosas, os personagens vagueiam num ímpeto recolector, memórias e culpa andam à solta como num filme de terror, cobrando a sua fatia da herança. A verdade, negada e escondida até ao limite, acaba por brotar na cave, jorrando pela biblioteca, inundando o jardim e a piscina. Arnaldo só deseja chegar ao fim do dia com a dignidade de um ácaro, como aqueles que rastejam no tapete centenário. Não há nada como ser rico, não é?
Um espectáculo sobre o vazio existencial. Um toque de absurdo e dois dedos de surrealismo. Uma comédia sinistra e ferrugenta, que sublima alguns dos mais rasteirinhos valores humanos. Um elogio à pequenez. Um alívio para o público.
Texto e Encenação: Francisco Campos
Espaço Cénico e Figurinos: Sara M. Graça
Interpretação: Catarina Caetano, Maila Dimas, Susana Nunes e Francisco Campos
Sonoplastia: Ricardo Freitas
Desenho Luz: Nuno Patinho
Cartaz: Miguel Rocha

Sem comentários: