O Programa Montemor Pedra a Pedra, já em curso, vai requalificar uma área importante do Centro Histórico, em particular a Rua do Quebra-Costas, a Rua Condessa de Valenças, o Largo Banha de Andrade, o Rossio e a Rua da Janelinha. Estas obras irão decorrer ao longo de um ano e poderão causar alguns incómodos à vida normal na cidade, nomeadamente no trânsito, no abastecimento de água e electricidade. Para minorar os incómodos a Câmara Municipal emitirá, regularmente, comunicados a informar eventuais alterações de trânsito, dificuldades de acesso e outras modificações que afectem a vida das pessoas.
Com esta requalificação o Centro Histórico, toda a cidade e todos nós iremos beneficiar. Agradecemos a vossa compreensão para os eventuais incómodos que uma obra sempre impõe. Montemor-o-Novo, 7 de Outubro de 2011 A Câmara Municipal Em anexo enviamos o Comunicado 1.
Com os melhores cumprimentos.
Camara Municipal e Montemor o Novo
Gabinete de Imprensa

2 comentários:
Não sei aonde meter este comentário.
Mesmo em off-side, vou metê-lo aqui.
É claro que corro o risco de algum reaccionário engraçadinho me mandar metê-lo noutro sítio e, antes que isso aconteça, à cautela, mando-o eu meter, nesse sítio, alguma coisa que lhe dê mais satisfação.
Tem a ver com o escritor Mia Couto.
« Indo eu, muito descansado, deixar os netos na escola, ouvi no rádio, logo de manhã, de forma muito fugaz, a notícia de que o escritor Mia Couto, tinha sido distinguido com um prémio literário, relacionado com a "Latinidade". »
O próprio locutor se admirou porque, sendo o escritor de nacionalidade moçambicana, lhe ter sido atribuído tal galardão.
Peço ao director do blog para averiguar se tal facto é verdadeiro e, sendo esse o caso, dar-lhe a devida divulgação, já que há poucos dias atrás vi neste blog uma declaração, muito interessante, desse mesmo escritor.
Estou intrigado porque, apesar dos meus esforços, não encontrei essa notícia em qualquer outrou orgão dos mídia.
Muito obrigado.
O escritor Mia Couto foi galardoado com o Prémio Eduardo Lourenço 2011.
A decisão foi hoje anunciada pelo Prof. Doutor João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra, que presidiu à reunião do Júri do Prémio Eduardo Lourenço 2011, realizada na sede do Centro de Estudos Ibéricos, na Guarda.
A sessão solene de entrega do galardão a Mia Couto terá lugar, na Guarda, em data a anunciar.
OUTROS PRÉMIOS
•1995 - Prémio Nacional de Ficção da Associação dos Escritores Moçambicanos
•1999 - Prémio Vergílio Ferreira, pelo conjunto da sua obra
•2001 - Prémio Mário António, pelo livro O último voo do flamingo
•2007 - Prémio União Latina de Literaturas Românicas
•2007 - Prêmio Passo Fundo Zaffari e Bourbon de Literatura, na Jornada Nacional de Literatura
Pesquisa wikipedia
Obrigado pelo seu comentário
Chico Manuel
Enviar um comentário