terça-feira, 6 de setembro de 2011

OS VÍDEOS DA FESTA DE SETEMBRO 2011 (UM TRABALHO DO AL-BARRAM - CHICO & COMPANHIA



10 comentários:

Anónimo disse...

FESTA PARA MIM TEM QUE TER FOGUETES, PELO MENOS A DAR O INICIO E A ENCERRAR AS FESTIVIDADES. FESTA SEM FOGUETES É COMO JARDIM SEM FLORES!!!!

Anónimo disse...

Eu estou plenamente de acordo com o que o anónimo de 06 Setembro, 2011 19:42 disse. A festa de Setembro não tem alegria, é uma festa muda, a não ser que a alegria seja para aqueles que metem o dinheiro ao bolso em relação à festa?..

Anónimo disse...

Oh que gente...! Se tivesse havido foguetes não havia de faltar contas ao dinheiro que se gastasse, como não houve vêm com esta conversa, francamente! Na minha opinião se há dinheiro muito mal gasto é o dos foguetes, normalmente caríssimos, efémero, igual em todo o lado. Por que é que não fazem como antigamente, uma comissão de festas? Falta de alegria na festa?!

Anónimo disse...

"Lá Longe Senhora"
Música e Letra de Carlos Paião

Anónimo disse...

Então este ano também houve a "festa da Mijanceira" dentro do castelo?
Ou com a fantástica requalificação....eheheheh....já há casas de banho?????

Anónimo disse...

Não este ano como estava frio e a chover mijaram-se nas calças.

Anónimo disse...

Sempre houve casas de banho, mas como não se encontram mesmo mesmo debaixo do nariz do pessoal o ano passado preferiram fazer encostados às muralhas, mas sim havia casas de banho móveis e se não as usaram mais foi porque não quiseram! nós as mulheres demos-lhe muito uso, já alguns homens, a fazer justiça à fama de chavardos continuaram a preferir fazer junto ás muralhas; mas agora não se pode culpar mais ninguém para além de cada um que o fez, os WC estavam limpos (e se não estivessem também seria culpa de quem suja) e até cheiravam bem!

Anónimo disse...

A Festa de Setembro é a desculpa que meia dúzia de maduros encontra para se reunir, beber uns copos e confraternizar - e para ouvir uns fados - quando os artistas para isso estão virados.

Este ano, mais uma vez, assim foi !
Os artistas lá estavam - o da viola, curiosamente, até estava bem disposto - por assim ser, e por raro ser, também aqui fica o registo.

Também há que registar um fado novo. Foi cantado em estilo de ensaio. Ainda precisa ser trabalhado. Tenho a certeza que o Manuel Augusto e o Dino, disso se vão encarregar. E o Tói tem que andar sempre com a gaita no bolso. No bolso, ou aonde ele muito bem entender. Tem é que trazer o raio da gaita ! É que os amigos gostam daquele "sanfonear".

Por mais que eu goste de ver o Chico coçar a cabeça, por mais que me agrade a gravata amarela com que um dos convivas todos os anos acompanha Nossa Senhora, por mais que me agrade saber que o limoeiro ainda está junto ao canteiro da hortelã, a verdade é que a rotina estava instalada.

Este ano, porém, houve coisas novas :

As pernas da arqueóloga !

Isso mesmo, repito, as pernas da arqueóloga.

Estava uma pessoa habituada a ver aquela moça trigueira, que assentou arraiais, primeiro em Terena, depois no Alandroal, vinda ali dos lados do Redondo, sempre de calças de ganga, aparentemente bem recheadas, é verdade, mas opacas.

Milagre de Nossa Senhora, ou não, desta vez ganhou a transparência.

A transparência e um descontraído cruzar de pernas.

A platéia agradece !

Anónimo disse...

Estes últimos comentários...A FESTA DE SETEMBRO É A ÚLTIMA DESCULPA...AS PERNAS DA ARQUEÓLOGA ...A GAITA DO TÓI são de um primor irrepreensível (não sei, não me interessa quem é o realizador de tal prosa) mas APETECE-ME comentá-la:

Um - Acreditem que senti algum abandono de vivências. As festas de Setembro IMPORTAM muito. Não abandonemos e/ou reduzamos as capacidades
internas de convivência.

Dois - As bonitas pernas da arqueóloga...SÃO DELA e de CAMÕES e, tanto quanto sei, estão TRILHANDO bons caminhos( muita vida e bom trabalho MENINA ARQUEÓLOGA (permite-me este desabafo, quase familiar)

Três - A gaita do tói está bem viva e sempre activa para novas SAIAS.
Tomem nota: em off recomendei MUITO TINO ao DINO para novas ANDANÇAS gaiteiras.
Para Dezembro, vamos ver!!!
Dia 5 de Janeiro e 18 de Fevereiro (que vem) certamente.

SEMPRE COM OS «CANTADORES DOS REIS»

Abraços para todos

Tói da Dadinha

Anónimo disse...

O comentário de 8 de Setembro das 20:36, é, no mínimo...,DEPLORÁVEL!!!...

"Lá Longe Senhora"
Música e Letra de Carlos Paião

(Este foi também meu comentário)

Uma Alandroalense
Toutinegra