quinta-feira, 8 de setembro de 2011

COMUNICADO DA C.M.A.

Alandroal: Festas de Setembro e Semana da Juventude 2011 inundaram coração da vila com Milhares de Pessoas


Entre os passados dias 31 de Agosto e 5 de Setembro, o Alandroal voltou a encher-se de luz, cor, alegria e animação, com a Semana da Juventude e as Tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição. Com um orçamento bastante reduzido em relação a anos anteriores (e com o recurso a financiamentos), mas sem comprometer a qualidade, a Câmara Municipal de Alandroal preparou um programa amplamente diversificado, em que todos encontraram motivos para sair à rua e participar nas festividades. Como era de esperar, o momento mais alto das celebrações aconteceu na noite de 3 de Setembro, Sábado, num concerto inédito e único, que juntou em palco a banda “Anjos” e a fadista Mafalda Arnauth. Ao longo de duas horas, os artistas proporcionaram momentos que levaram ao rubro os milhares de pessoas que enchiam a Praça da República. Mas houve outros momentos culturais que mereceram o reconhecimento e a adesão do público. A Banda da Escola de Musica do Centro Cultural de Alandroal juntou-se à Orquestra Ligeira da Quinta do Anjo, para proporcionar um concerto de grande nível, onde foram interpretados temas de alguns dos mais conceituados compositores internacionais. Também os aficionados da festa brava tiveram na noite do dia 2 de Setembro um motivo de interesse, com a realização de uma grandiosa corrida de toiros, que juntou em praça cavaleiros como Rui Salvador ou Joao Moura Caetano. Nem só de concertos se fizeram as festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e Festival da Juventude 2011. O Município de Alandroal entende que as festas tradicionais são também importantes momentos de promoção do concelho e de dinamização da economia local. Por isso mesmo, em conjunto com os agentes locais, como as associações ou os artesãos, foram promovidas várias actividades, como uma tertúlia de defesa da festa brava, que trouxe ao Alandroal várias figuras relacionadas com a festa brava. A actuação do grupo de teatro do pólo de Alandroal da Universidade Sénior Túlio Espanca, que pela primeira vez subiu ao palco perante o público alandroalense, proporcionou um espectáculo que contagiou pela alegria e dedicação que os artistas colocaram em palco. Também o MotorKlub de Alandroal organizou o seu segundo encontro, onde participaram várias dezenas de entusiastas das motos e carros. As noites no interior do Castelo de Alandroal foram, igualmente, motivo de interesse e proporcionaram momentos de muita animação aos mais jovens. Pelo palco nocturno passaram nomes como DJ Miss Pink, Edie Ferrer, Effect Z ou Cyer G. As tasquinhas gastronómicas, de mostra de artesanato e produtos regionais e os tradicionais bailes, completaram um conjunto de actividades que criaram a dinâmica vivida nos dias de festejo e que tanto agradou aos alandroalenses e a todos aqueles que nos visitaram.
Gabinete de Imprensa C.M.A.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia:), chamo-me Ricardo e gostei imenso da tua página! Muito bonita muito bem! rnConcordo plenamente em tudo aquilo que aqui. Existe sempre há imenso que regidir nos blogs!Nada nada mais intrigante do que deixar a nossa marca online!E por tudo isso deixei este comentário! rnAssim como tu também tenho um forum de poker, passa por lá e deixa a tua opinião como fiz aqui...adorariamos imenso de lá ter alguém como tu.... rnBye Bye :)

Anónimo disse...

Lá que queiram trazer os amigos e conhecidos ainda se compreende porque todos fazem o mesmo, embora não seja correcto para nenhum executivo, mas tenham algum critério nas escolhas porque ninguém vem de borla e não nos dêem gato por lebre e nem paguem o que não presta.
O espectáculo dos Anjos foi uma vergonha, um mau som, músicos muito fracos e pagasse um dinheirão para as senhoras se deliciarem com os mocinhos que também já tem barriga.
Não precisa de ser sempre Mário Laginha, mas como sempre quem escolhe, escolhe extremos e é no meio que está a virtude.
Foi muito mau, pior só vi o Tony Carreira e o Zé Malhoa…
De facto á gostos para tudo até para a porcaria.

Anónimo disse...

Ao longo de duas horas, os artistas proporcionaram momentos que levaram ao rubro os milhares de pessoas que enchiam a Praça da República.

ISTO POR CÁ É TUDO EM PEQUENINO MENOS A BASOFIA DE QUEM ESCREVE ESTES COMUNICADOS, DE FACTO A PRAÇA ESTAVA CHEIA MAS A NOSSA PRAÇA É TÃO PEQUENA, ESTIVE ONTEM NOS CAPUCHOS Á NOITE ESTAVA PARA LÁ A TOCAR UMA BANDA QUALQUER, E DE FACTO O LARGO NÃO ESTAVA CHEIO ESTAVA QUASE, MAS AQUILO É TÃO GRANDE QUE DEVERIAM ESTAR 4 OU 5 MAIS PESSOAS QUE ESTIVERAM NO NOSSO LARGO, AI SIM ESTAVAM MILHARES DE PESSOAS.
NÃO NOS VENHA OUTRA VEZ ESTE GABINETE DE IMPRENSA A TENTAR VENDER GATO POR LEBRE QUE AS PESSOAS SABEM CONTAR, SE TINHAM UM MILHAR OU QUASE É POSSIVEL, AGORA MILHARES NÃO TINHAM, NÃO É POSSIVEL NÃO CABEM.

Anónimo disse...

Sabe que a praça tem mais de 1000 metros quadrados sabe qual média de pessoas por metro quadrado então não deite a sua terra abaixo ou é daqueles que só dizem mal por dizer vá ver os capuchos s.mateus e reguengos e venha dizer que são um espetáculo e para o ano se cá vierem já não prestam como foi o caso dos anjos.

Anónimo disse...

Segui o seu concelho e fui ontem sábado ver as festas dos capuchos, essa sim tinha muitos milhares de pessoas, não só todo o largo mas como a zona envolvente estava a abarrotar de pessoas, vi por lá muita gente da nossa terra que o pode confirmar, naquele espaço cabem 4 ou 5 praças do Alandroal, faça lá as suas contas que eu não sei quantos milhares de pessoas estariam.
A diferença é que vi um espectáculo de grande qualidade do amigo Vitorino e dos excelentes músicos que o acompanharam, e por cá vi Pimbalhada disfarçada e música fútil.
Vão lá ver para verem o que deve ser uma festa, vão á noite para ver aquela iluminação extraordinária.

Já me esquecia hoje a tourada em Vila Viçosa deve ter muita gente do Alandroal é que a mesma tem o apoio do nosso Município, há dinheiro ou não há dinheiro??????

Anónimo disse...

Sabe que a praça tem mais de 1000 metros quadrados.

NÃO SEJA MENTIROSO A NOSSA PRAÇA O MAXIMO QUE TEM SÃO 750 METROS QUADRADOS, E SE CONTAREM COM OS MAMARACHOS DE TENDAS, E OUTRAS COISAS COMO A FONTE ETC, SE SOBRAREM 600 M UTEIS É O MAXIMO DOS MAXIMOS.
ANDA COM A FITA AVARIADA,ESPERO PARA SEU BEM QUE SEJA SÓ A FITA.