O Fórum Cultural de Alandroal foi palco de mais um extraordinário momento de cultura, proporcionado pela Orquestra Clássica da Universidade de Évora, no passado dia 25 de Maio. A população do concelho de Alandroal aderiu em bom número e correspondeu às expectativas, mostrando que a cultura é transversal a todas as idades e todos os tipos de público.
Sob a orientação do experiente maestro Christopher Bochmann, a Orquestra Clássica da Universidade de Évora interpretou um reportório eclético, com obras de compositores como Mozart, Debussy ou Beethoven, que muito entusiasmaram o público presente ao longo de mais de uma hora de concerto, em que o maestro Bochmann muitas vezes elogiou o público alandroalense. No final do espectáculo ficou o entusiasmo estampado no rosto dos presentes e a vontade de poder voltar a experiência que, para muitos, foi vivida pela primeira vez.
Criada no ano de 1999, a Orquestra Clássica da Universidade de Évora teve a sua primeira actuação em Alter-do-Chão a 8 de Fevereiro de 2001. Mais que uma unidade cientifico-pedagógica, de apoio ao ensino que se ministra no departamento de Artes da Universidade de Évora, a Orquestra é também uma entidade prestadora de serviços à comunidade, através da oferta de um programa de actividades musicais a toda a região Alentejo.
Gabinete de Imprensa C.M.A.
1 comentário:
Onde estão os elogios, onde estão?
Enviar um comentário