Orquestra Clássica da Universidade de Évora actua no Alandroal dia 25 de Maio
Sob a direcção de Christopher Bochmann, a Orquestra Clássica da Universidade de Évora deverá interpretar temas como “Bodas de Fígaro”, de Wolfgang Amadeus Mozart, ou a “Segunda Sinfonia”, da autoria de Ludwig Van Beethoven.
Hoje no Fórum Cultural pelas 21,30 h
4 comentários:
Estas coisas de se trabalhar com protocolos e em rede tem as suas vantagens e desvantagens, de facto consegue-se trazer cultura gastando menos dinheiro, mas por outro lado, os Municípios tem que se sujeitar aos produtos e ás disponibilidades, é que ter havido teatro na quarta feira passada e haver hoje quarta feira musica clássica é de facto melhor que nada, mas para quem, para que numero de pessoas, se fosse sábado não seria diferente.
Gasta-se menos, mas corremos o risco quase certo de ter sempre pouca gente, falo por mim que em relação á minha vida profissional, infelizmente não me é possível durante a semana ir assistir a que espectáculo seja e como eu muita gente, ou pelo trabalho ou pelos filhos etc etc.
Não é por acaso e que pelo que vou lendo e sabendo por quem cá por casa se interessa por essas coisas, que vários municípios como o do Redondo onde ela trabalha, já estão a abandonar esses protocolos, pois já constataram na prática que não é rentável, nem eficiente, lá diz o ditado o barato sai caro.
Louvo este Presidente pelas experiências que está a fazer e de certo irá afinando as agulhas para o melhor funcionamento na ária cultural e outras, pena é que nesta ária tenha demorado quase 2 anos a fazer algo, mas nunca é tarde.
Hello é a 3ª vez que vi o teu blogue e adorei tanto!Espectacular Projecto!
Até à próxima
Um pequeno recado ao Sr. Presidente.
Isto de trazer ao Alandroal cultura seja de que vertente for é bom, mesmo que seja durante a semana, mais vale alguma coisa que nada, ontem tal como o Sr. Presidente e o Sr. Vice Presidente também eu lá estive, como não podia deixar de ser pois adoro musica clássica, e tal como os senhores ouvimos todos da boca do Sr. Maestro, que é pena que aquele espaço, Fórum, esteja quase inactivo, que não houvesse uns panfletos para das as pessoas e que não tenha havido uma publicidade atempada e digna.
Os senhores se calhar pensam que as pessoas não sabem o que já por aqui foi feito e o que não se faz, e como se faz, que as pessoas ao passar pelas ruas não reparam que não existe publicidade nenhuma.
Quando os trabalhadores do Fórum são avisados na segunda-feira que tem um espectáculo na quarta-feira está tudo dito, uma vergonha, nem um cartaz se viu pela vila, nem no terminal rodoviário havia um.
A sorte de estarem á volta de 60 pessoas foi os músicos da banda terem ido quase todos e as pessoas que com eles arrastaram, familiares, amigos, etc, e muita criançada a fazer barulho, se calhar deveria ter feito o espectáculo á tarde para as crianças, pelo menos enchia ou quase.
Se o Sr. tivesse á frente do Fórum quem nunca de lá devia ter saído, de certeza que estas coisas de total amadorismo não aconteciam, e coisas básicas como publicidade atempada eram feitas.
Espero que os recados do Maestro lhe tenham servido de lição porque o Sr. não houve ninguém, mesmo quando os concelhos são para o bem de todos, fazer por fazer não está com nada, faça bem feito se for capaz é claro.
Se a culpa desta falta de competência não é sua, e creio que não, então é de alguém, ponha-lhe uns patins e ponha alguém com competência a tratar destas aparentes simples coisas.
Paulo Abelha
Orquestra Clássica da Universidade de Évora.
Pelo toque da viola
Já sei as horas que são
Ainda não é meia-noite
Já passei um bom serão
Foi bom de ver e ouvir.
Abraços para todos
Tói da Dadinha
Enviar um comentário