terça-feira, 5 de abril de 2011

NOTAS DE IMPRENSA C.M.A.

Alandroal: Centenas de pessoas em Cordão Humano contra alterações ao transporte de doentes não urgentes



A população do concelho de Alandroal saiu à rua, no passado Sábado, dia 2 de Abril, para manifestar o seu descontentamento contra as alterações ao transporte de doentes não urgentes, através da realização de um Cordão Humano, que ligou a Praça da República ao Centro de Saúde de Alandroal.
Às várias centenas de pessoas que participaram na manifestação juntou-se o Executivo da Câmara Municipal de Alandroal, o deputado do PCP na Assembleia da República, eleito pelo círculo de Évora, João Oliveira, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Alandroal e representantes de outras instituições do concelho.
O Presidente do Município alandroalense, João Grilo, salientou que o objectivo do cordão humano foi o de “chamar a atenção para os problemas que se vivem actualmente em relação ao transporte de doentes não urgentes”, referindo ainda que “existe um registo contínuo e constante de situações de pessoas que deveriam beneficiar de transporte face às suas situações clínicas e que não estão a ter esse benefício, o que não pode acontecer”.
O autarca chamou a atenção para a necessidade de juntar as entidades responsáveis e, de uma vez por todas, encontrar uma solução para esta situação, que está a ter um impacto muito negativo na vida das pessoas. João Grilo aproveitou ainda para referir que na próxima sexta-feira, dia 8 de Abril, vai realizar-se mais uma reunião entre a Câmara Municipal de Alandroal e as entidades responsáveis pela saúde no concelho de Alandroal e no distrito de Évora.
Por seu lado, o deputado do PCP eleito pelo círculo de Évora, João Oliveira, explicou que “por ter uma população envelhecida e com poucos recursos económicos, este tipo de medidas, de corte no transporte de doentes e nos direitos à saúde, são duplamente gravosas para o Alandroal”.
O Executivo da Câmara Municipal de Alandroal garantiu que tudo continuará a fazer para que seja reposta a situação do transporte de doentes não urgentes, que foi alterada por um despacho do secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, que determina que o acesso ao transporte pago pelo Ministério da Saúde passa a obedecer a dois requisitos, a prescrição clínica e a insuficiência económica.
XXXXX
Jogos da Zona dos Mármores prosseguem com Passeio BTT em Vila Viçosa

É já no próximo dia 10 de Abril, domingo, que se realiza mais uma jornada da edição 2011 dos Jogos da Zona dos Mármores. Depois da vila de Alandroal ter recebido uma caminhada, no passado dia 27 de Março, é agora a vez de Vila Viçosa acolher a realização de um passeio BTT.
A Câmara Municipal de Alandroal disponibiliza transporte para os munícipes do concelho quer queiram participar na iniciativa, bem como para as suas bicicletas. A concentração está marcada para as 08:30 horas, no Rossio do Arrequiz, junto ao Terminal Rodoviário.
O município de Alandroal convida toda a população a participar nesta iniciativa, desfrutar das belas paisagens da Zona dos Mármores e, ao mesmo tempo, cuidar da sua saúde.
Gabinete de Imprensa C.M.A.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta moda de encher autocarros com idosos para fazerem numero em qualquer iniciativa politica, para além de uma grande falta de respeito para com esses idosos é deitar areia para os olhos do POVO.
Não está em causa se é o politico A B ou C, o que está em causa é falta de ética e moral de quem pratica tais actos.
Foi com politicos deste quilate,que Portugal se tornou um país onde "vale tudo menos tirar olhos!" e chegou ao estado deplorável em que se encontra.