Alandroal: Executivo Municipal com nova constituição
Na sequência do pedido de suspensão da vereadora Fátima Ferreira, que já se encontrava em regime de não permanência desde 1 de Janeiro de 2011, embora tenha mantido os pelouros de Acção Social e Saúde, por um período de 3 meses, a Câmara Municipal de Alandroal realizou uma reunião extraordinária para deliberar sobre a reorganização funcional do Executivo Municipal.
De reunião resultou a designação de Joaquim Galhardas - o elemento imediatamente a seguir nas listas do MUDA para as eleições autárquicas de 2009 - como vereador a tempo inteiro e Vice-presidente da Autarquia alandroalense.
Ao nível da distribuição dos pelouros foram também realizados alguns ajustamentos. O Presidente da Autarquia, João grilo, passou a tutelar os pelouros da “Acção Social”, “Saúde”, “Educação”, “Coordenação da Actividade Municipal”, “Gestão Económica Financeira e Patrimonial”, “Recursos Humanos”, “Desenvolvimento Económico e Turismo”, “Ordenamento do Território e Urbanismo”, “Cooperação Externa”, “Património e Cultura” e “Desporto e Juventude”.
Já o Vice-presidente, Joaquim Galhardas, ficou responsável pelos pelouros da “Protecção Civil”, “Abastecimento de Água, Drenagem e Tratamento de Águas Residuais Urbanas”, “Habitação”, “Formação profissional”, “Transportes Escolares e Municipais”, “Feiras e Mercados”, “Serviços Veterinários” e “Ambiente, Limpeza Pública, Recolha e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos”.
O Vereador Custódio Costa (CDU) continua responsável pelos pelouros “Arruamentos e Rede Viária”, “Jardins e Espaços Verdes”, “Iluminação Pública e Electrificações”, “Sinalização e Trânsito”, “Cemitérios” e “Defesa do Consumidor”.
Câmara Municipal de Alandroal
Gabinete de Imprensa
2 comentários:
e o costa nada
O Costa já tem idade para estar em casa , sossegado.
Deve dar a vez ao segundo da lista, que me parece um rapaz com capacidade suficiente para dar conta do recado.
disse.
Enviar um comentário