Agora que se aproxima a data da realização do GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DO ALANDROAL – JUROMENHA é bom lembrar que esta prova foi inspirada nessa Meia Maratona, (que partia do Alandroal – passava por Bencatel – Vila Viçosa – Pardais e terminava na Praça da Republica.
Esse evento era uma iniciativa dos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DO ALANDROAL e o seu grande mentor e impulsionador foi o então Ajudante do Comando Senhor JOAQUIM BRIÔA, a quem daqui saudamos.
Alem das gratas memórias que tais imagens nos proporcionam, é bom recordar velhos companheiros da altura.
Saberão os amigos leitores identificá-los?
Aqui fica o desafio.
(Al Tejo agradece ao amigo leitor do blogue a cedência das fotos. Muito obrigado).
7 comentários:
O atleta que está a receber o prémio das mãos do presidente Melrinho, é o Dr. João Teresa Ribeiro, então presidente da câmara de Vendas Novas. Agora é presidente de uma câmra qualquer aí do distrito de Portalegre.
No Crato
É com alguma pena que informo, a prova a que se refere, Corrida dos Castelos-Alandroal/Juromenha, este ano não se realiza. Esta é uma informação oficiosa, mas de fonte séria.
Já quanto ao repto, uma curiosidade. Na ultima foto, por baixo do "C" de Correio da Manhã, uma bela senhora a olhar embevecida para o seu "atleta" de eleição, teria ele ganho algum prémio?
Na 1ª foto, da esquerda para a direita: o tal "atleta", depois, Tói Coelho, Custódio Costa, Comandante Fontes, Joaquim Brioa, Experiencia, José Carvalho, Galego?,...
Abraço, Rosinha.
Porra colega Varandas hoje só me dás más notícias: primeiro essa de não haver combustivel no Alandroal é de bradar aos céus. Agora vens-me dizer que não há CORRIDA DOS CASTELOS---já não basta o não haver futebol?
Não tarda voltamos ao tempo do jogo do "xito" nas tabernas e a ir buscar garrafões de gasolina a Vila Viçosa. Nem no tempo do Alexandre Fernandes!
A segunda questão:
Ainda hoje, passados quase 40 anos, ainda olha embevecida (quando se casa por amor é assim). O prémio ganho foi mais uma vez a satisfação de ver concretizada uma iniciativa na qual tive a minha parte (era na altura o Presidente dos "sempre meus" B.V.A.).
Um abraço
Chico
Chico duplamente baboso.Bolas !!!
Al
Amigo Xico, é realmente triste o não ir havendo nada pelo nosso Alandroal só é pena o Sr Varandas estar sempre a puxar a brasa á sardinha dele, e "não se lembrar" quem foi culpado de isto tudo ter rebentado.
Lá vem outro com o raio da politica.
Querem ver que foi o Nabais e o Grilo é que acabaram com tudo o que houve no Alandroal!!!!!!!!
As pessoas do Alandroal se fizessem mais e fossem menos maldizentes talvez acontecessem mais coisas
Enviar um comentário