domingo, 27 de março de 2011

O ALANDROAL NA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Saúde: Alandroal pioneiro no Alentejo com gabinete de apoio a doentes de Alzheimer e seus familiares
Alandroal, Évora, 25 mar (Lusa) -- O primeiro gabinete do Alentejo de apoio a doentes com Alzheimer e seus familiares, que pretende ajudá-los a lidar com a doença, vai abrir em Alandroal, em Abril, numa iniciativa da Santa Casa da Misericórdia local.
A provedora da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Alandroal, Fátima Ferreira, explicou hoje à Agência Lusa que o Gabinete de Apoio à Demência de Alzheimer (GADA) de Alandroal vai ser o "primeiro do Alentejo e, eventualmente, do sul do país".
A valência, que abre a 01 de abril, revelou, vai apoiar e fornecer formação e informação aos doentes e seus familiares residentes em cinco concelhos alentejanos: Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Elvas e Campo Maior.

                                                                  XXX 

Saúde: Especialista reclama plano nacional para as demências, sobretudo Alzheimer
Alandroal, Évora, 25 mar (Lusa) -- Cerca de 150 mil pessoas em Portugal sofrem de demências, a maioria da doença de Alzheimer, número que deverá duplicar nos próximos 20 anos, alertou hoje um especialista, reclamando um plano nacional específico para combater o problema.
"Falta um plano nacional para as demências, à semelhança do que existe em França, ou uma estratégia como em Inglaterra, na Noruega ou em Malta, para não usar apenas o exemplo de países muito grandes", frisou António Oliveira Costa, presidente da associação Alzheimer Portugal.
O mesmo responsável falava hoje à Agência Lusa a propósito da criação, no concelho de Alandroal, do Gabinete de Apoio à Demência de Alzheimer (GADA), num projeto da Santa Casa da Misericórdia local, apoiado pela associação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ver se tem alguma utilidade ou se é mais uma ideia da Drª Fátima com muita propaganda e pouca utilidade, como outras que já teve.

Se for util damos os parabéns, caso contrário será mais um falhanço a juntar a tantos outros da drª e só servirá para uns taxos

Anónimo disse...

Crian-se valências ao mesmo tempo que se acabam com bens necesários e serviços inprescindiveis????Saude transporrte de doentes .Alguma coisa não está a funcionar ou estamos a trabalhar para a s estatisticas??Assim não
È hora de pensarmos o que andamos a fazer e para quê ou para quem,assim Srª Doutora assim não gabinetes por gabinetes não vale a pena
J.