terça-feira, 29 de março de 2011

NOTA DE IMPRENSA C.M.A.

Alandroal: Cordão Humano contra as alterações ao transporte de doentes não urgentes no próximo Sábado

A população do concelho de Alandroal vai organizar um Cordão Humano, no próximo sábado dia 2 de Abril, pelas 11:00 horas, entre a Praça da República e o Centro de Saúde de Alandroal, para manifestar o seu descontentamento em relação às alterações introduzidas no transporte de doentes não urgentes.

Esta foi a principal decisão que saiu da reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Alandroal, que decorreu no Fórum Cultural de Alandroal no passado dia 25 de Março, e que teve como objectivo reunir as entidades com responsabilidade na saúde para discutir a questão das alterações ao transporte de doentes não urgentes, recentemente introduzidas pelo Ministério da Saúde.
A reunião contou com a presença dos deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo de Évora, João Oliveira (PCP) e Luis Capoulas (PSD), representante do Governo Civil de Évora, Renata Marques e ainda do Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo. Também os representantes dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, dos taxistas e das IPSS’s do concelho fizeram questão de estar presentes para debater a situação. De notar as ausências dos representantes da Saúde, sendo que nem a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Centro de Saúde de Alandroal ou o Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central I se fizeram representar. A bancada do Partido Socialista (PS) esteve representada apenas por um deputado e também os dois vereadores da câmara municipal eleitos por este partido não compareceram.
Às entidades presentes juntou-se cerca de uma centena de munícipes do concelho de Alandroal, que responderam ao convite para participar na sessão, expuseram os seus casos pessoais de negação do acesso à saúde, provocadas por esta alteração nos transportes, e lamentaram ainda que os responsáveis pela saúde no concelho não tenham comparecido na reunião para ouvi-los. Ao longo de mais de três horas as entidades presentes e os deputados municipais debateram a questão e expressaram os seus pontos de vista sobre as alterações aos transportes de doentes não urgentes.
No final da reunião ficou claro que muitos munícipes do concelho de Alandroal estão a deixar de comparecer às consultas e aos tratamentos que lhes são prescritos por falta de transporte.
A realização de um Cordão Humano foi a forma de luta encontrada por todos os presentes para demonstrar o descontentamento em relação a esta questão. A Câmara Municipal de Alandroal lança o apelo a toda a população para que no próximo Sábado, dia 2 de Abril, saia de casa e participe nesta iniciativa. Todos juntos poderemos fazer a diferença. De referir ainda que vão estar disponíveis transportes para o Alandroal, nos locais habituais, a partir das 10:00 da manhã.
Gabinete de Imprensa C.M.A.



6 comentários:

Anónimo disse...

Esta iniciativa é deitar areia para os olhos da população e fazer deles parvos. Ainda não se aperceberam que o problema local reside na incompetência da maioria das pessoas do Centro de Saúde. Eles tem comportamentos e tomam medidas que ninguém a nivel superior lhes deu indicações ou ordens para tal.
Quanto ao taxistas é melhor nem falar muito, investiguem e vão ver o que se tem passado naquele Centro de Saúde quanto ao relacionamento e cumplicidade entre alguns dos funcionários da instituição e os taxistas.

Anónimo disse...

Lá vem o exterminador implacável.
É sempre o mesmo.

Anónimo disse...

A voz da reáção continua a vomitar ódio.

Anónimo disse...

DEVIA ERA SER FEITO UM CORDAO HUMANO PARA O SR. PRESIDENTE E O SR ARQUITETO SEREM POSTOS NO OLHO DA RUA E FORA DO ALANDROAL E DO CONCELHO TAL COMO FIZERAM AO SR ARQUITETO EM ELVAS E EM MOURA..

RUA COM ELES

SE COM O SR. JOÃO NABAIS ESTAVAMOS MAL ENTÃO COM ESTES ESTAMOS PIORES

ALANDROALENSES VAMOS NOS UNIR E FAZER PELA NOSSA TERRA.

ASSINADO; ALANDROALENSE

Anónimo disse...

Eu assino por baixo para este "ASSINADO ALANDROALENSE" ser expulso da nossa terra.

Assina Alandroalense

francisco tátá disse...

Aproveitar uma iniciativa que devia unir todos para lançar ataques anónimos e sugerir actos ridiculos (pelo menos). ainda por cima cobardemente anónimos é na verdade vergonhoso. Já dei a resposta em comentário publicado na postagem divulgação. reafirmo-a e assino
Francisco Tátá