quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTA DE IMPRENSA C.M.A.

Escola Popular Túlio Espanca de Alandroal comemorou  “Dia Mundial do Teatro”

Uma visita guiada ao Teatro Garcia de Resende, em Évora, para conhecer as instalações e também alguns dos actores do CENDREV. Foi assim que o grupo de teatro do Pólo de Alandroal da Universidade Sénior/Escola Popular Túlio Espanca comemorou o Dia Mundial do Teatro, no passado Domingo dia 27 de Março.
Num ambiente descontraído, os actores do CENDREV foram explicando aos visitantes os vários aspectos relacionados com o Teatro Garcia de Resende e com a própria companhia, ao mesmo tempo que representavam uma peça encenada propositadamente para este dia.
O grupo de teatro do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca mostrou-se bastante satisfeito com a visita, garantindo que recolheram algumas ideias novas para os seus ensaios e para a peça que prevêem estrear dentro de alguns meses. De referir que, além de servir para comemorar o Dia Mundial do teatro, a visita ao teatro Garcia de Resende fez parte do plano de actividades do grupo de teatro do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca.
De referir que o Teatro Garcia de Resende foi inaugurado em 1892 e é um dos mais antigos e importantes teatros municipais do país. A sua construção resultou da iniciativa de cidadãos eborenses, que constituíram a sociedade “Companhia Eborense Fundadora do Teatro Garcia de Resende”. Após o término da sua construção o teatro foi doado ao Município de Évora, em 1890
Gabinete de Imprensa C.M.A.
                                                                        XXX

                                                                     Aviso

João Maria Aranha Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, faz público que, tendo decorrido o prazo de discussão pública, nos termos do disposto nos números 3 e 8 do artigo 77.º do Decreto-Lei n.º 380/99, de 22 de Setembro com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 46/2009, de 20 de Fevereiro, relativo ao Plano de Salvaguarda e Reabilitação da Vila de Juromenha, nenhum interessado apresentou reclamação, observação ou sugestão, no prazo definido no n.º 4 do citado artigo 77.º.
O Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, aos quatro dias do mês de Fevereiro de dois mil e onze.
O Presidente da Câmara Municipal de Alandroal
(João Maria Aranha Grilo)
Fonte: site C.M.A,

Sem comentários: