segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TOTALMENTE DE ACORDO – DEPRIMENTE !

No Chile. O grande espectáculo televisivo foi o de 33 homens lutando pela vida para saírem do fundo da mina que os soterrou. Aqui, è o espectáculo de 20 patetas encerrando-se voluntariamente numa “Casa do Segredos”, onde se guarda e exibe a imbecilidade em estado puro.

Há duas semanas assisti também a outro espectáculo televisivo de reclusão. Só que este não era de libertação de sequestrados, antes de sequestro voluntário: uma vinte figurinhas, metade meninas que não escondiam o pouco que eram e o muito ao que iam, e outra metade constituída por rapazinhos que se imaginavam interessantes e inteligentes, mergulhavam voluntariamente na reclusão de uma coisa chamada “Casa dos Segredos”, em exibição na TVI. Não è apenas um lastimável programa de televisão, è pior do que isso. È , não sei como dizer, o retrato da falência moral de uma parte do pais e da sociedade. Eu sei que não representam mais que uma franja de uma juventude absolutamente descartável, sem valores nem objectivos que não sejam trepar na vida rapidamente e de qualquer maneira ( “estou disposta a tudo”, garantia uma concorrente, perante o entusiasmo) da Júlia Pinheiro.
Mas imediatamente se transformou no programa mais visto da nossa televisão e talvez isso queira dizer alguma coisa.
Não será por isso que o Chile vai crescer este ano 6,5%, enquanto que nòs vamos entrar em recessão.
………….
A TVI mostra-nos o espectáculo degradante da prostituição moral e da inteligência mental feitas happening para um milhão e meio de voyeurs. Dà que pensar.

Miguel Sousa Tavares – Expresso 16/10/2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Nojento o que por ali se passa.
Haja vergonha