segunda-feira, 11 de outubro de 2010

REGRESSO AO PASSADO (HOJE SOU EU - XICO MANEL)

PERIPÈCIAS NAS TOURADAS DAS FESTAS DE SETEMBRO

(Eles  podem comprovar o que a seguir vos deixo para recordar)

Foi mais uma tourada ao uso da região (este termo nunca se deveria perder), as vacas eram do Sebastião Cordeiro, ou talvez já daquelas trazidas pelo Joel.
O certo è que a toirada se arrastava sem que nenhum “valentão” mesmo com as “notas na caninha” se atrevesse a tentar a pega.
Mais tarde veio-se a saber que o culpado foi o Alberto que na tentativa de fundar o Grupo de Forcados, havia proibido os “valentes” de se “arrimarem”à função. E ainda bem, pois hoje orgulhamo-nos de ter um Grupo de Forcados.
Pois bem… quando todos já davam por mal empregado o dinheiro gasto no bilhete,,, surgem o VALENTE e o INÀCIO SEABRA.
Tinham-se esquecido das tourada…porque tiveram uma das tais “confraternizações “ que só são possíveis na Festa de Setembro no MANUEL DA RÔLA.
Chegaram, viram e venceram.
Eu nunca tinha visto coisa assim.
Era a ultima vaca…ah valentes.
Levaram e comeram.
Vaca por cima,,,pegadores por baixo, vaca por baixo pegadores por cima…só faltou o Inácio Seabra deixar a vaca ko e leva-la para o matador para nos vender os bifes da mesma.
Valeu o dinheiro do bilhete, e como tal aqui lhes deixo a minha homenagem.

Xico Manel

1 comentário:

Anónimo disse...

F Manuel
Por falares no Inácio Seabra, lembrei-me do Irmão Zè Seabra, um grande aminador nas touradas.
Em Bencatel, pelas festa, o Zé Seabra incitava e oferecia dinheiro para a pega. Tanto gesticulou, tantou falou e gritou, que um promitente pegador irritou-se e veio desafiar o Zé Seabra para a pega. Este não perdendo o seu estado de espirito, diz-lhe, mais ou menos nestes termos "cego não vês que não cabo nos cornos da vaca" e apontou para ele próprio. Foi gargalhada geral.
Um abraço
Helder Salgado.