quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DÁ QUE PENSAR!!!

Rubrica onde se transcrevem, pensamentos, frases e artigos de personalidades de renome, onde se reflecte o estado da Nação e nos deixam a pensar….

“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
Os dois grandes falhanços da revolução de 1974 são a justiça e a educação – mas não a saúde. Em 1974, Portugal tinha uma das mais elevadas taxas de mortalidade infantil do mundo (80 por 1000). Hoje tem a quarta mais baixa do mundo e a terceira na Europa )3 por mil). O pais e líder mundial na transplantação hepática, na transplantação de rins com dador cadáver e na colheita de órgãos.
A esperança media de vida aumentou mais dez anos, desde 1974
Nicolau Santos
“””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
Querido povo, umas pessoas más andam para ai a dizer que temos muitas dívidas e que daqui a nada já não nos podemos dar mais caramelos.
Nós, o vosso Governo, somos muito amigos e preocupamo-nos muito em dar vos o melhor, por isso não dêem ouvidos a estranhos nem abram a porta a ninguém sem nòs deixar-mos.
A senhora ministra da educação já disse aos meninos e meninas que espera deles muitas alegrias, que lavem as mãozinhas e não risquem as paredes das escolas novas. Todos têm de nos dar alegrias, bater-nos palmas, portarem-se muito bem e agradecer todos os dias o que nós distribuímos a quem è amigo e obediente
…………………………….
Esta carta è uma sugestão para a nova estratégia de doutrinação do Governo que è a de falar aos cidadãos através das crianças.
Manuela Ferreira Leite
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
Portugal assemelha-se ao “Titanic”. Navega alegremente a caminho de um desastre. Com uma diferença, eles não sabiam, nós sabemos. Eles pensavam que o barco nunca iria ao fundo. Nós temos a certeza que podemos naufragar. Eles não podiam fazer nada. Nós podemos. Mas não queremos.
O Governo è a orquestra que toca sem parar enquanto o barco mete agua. O primeiro-ministro anda numa roda viva de inaugurações, de visita a casos de sucesso, apregoando bons exemplos, sem dar exemplos. Vive noutro mundo, numa permanente e teimosa fuga à realidade.
Luís Marques

Sem comentários: