terça-feira, 31 de agosto de 2010

SEMANA DAS FESTAS




AMAHÃ –DIA 1



XP COVERS

SANTOS E PECADORES

Termine as noites no Palco Pequeno


Perante mais uma edição da Feira da Luz/Expomor, são esperadas dezenas de milhares de pessoas no recinto do Parque de Exposições, em Montemor-o-Novo. Com início a 1 de Setembro, o certame alcançou reconhecido prestígio e é considerado um dos maiores e mais importantes eventos do Alentejo.
Com um programa vasto e diverso, onde não faltam exposições, desporto, artesanato, mostra de gado, feira tradicional e feira do livro, a Feira da Luz/Expomor tem nos seus espectáculos musicais a sua imagem de marca. Sempre com entradas gratuitas, de 1 a 6 de Setembro, as noites têm nos dois palcos do certame, propostas musicais imperdíveis.
Nesta newsletter percorremos os grupos que irão actuar no Palco Pequeno da Feira da Luz/Expomor.

As noites na Feira da Luz terminam, em termos musicais, por volta das 23h30, no Palco Pequeno. Instalado em local privilegiado (mesmo em frente ao espaço de tasquinhas da Feira), aqui vai poder encontrar projectos que, embora menos conhecidos, revelam grande qualidade e que garantem muita animação!!!
Na noite de quarta-feira, dia 1 de Setembro, pode contar com a música dos montemorenses “Zebra”. Com um reportório que abrange diversos géneros musicais, mas tendo a sua principal incidência no Pop/Rock, a Orquestra Zebra recria alguns dos grandes clássicos predominantemente dos anos 70 e 80, caracterizando-se por uma atitude enérgica em palco, uma boa disposição que contagia quem a ouve e vê. Do seu reportório poderemos destacar: Phil Collins, AC/DC, Stevie Wonder, Doobie Brothers, Pink Floyd, Tina Turner, Heart, Bryan Adams, entre muitos outros.
Dia 2, quinta-feira, a noite vai ser para celebrar a cultura reggae no palco pequeno, com Freddy Locks, um “rastafari” branco que surpreende pela originalidade dos seus projectos e colaborações, e pela simplicidade com que toca e canta a música reggae. Foi no Verão de 1995 que Freddy encontrou no seu caminho a música Reggae. De então para cá formou em 1999 a banda "Nature" e juntou-se aos "20 pás 8", em ambos os casos como vocalista principal e guitarrista. Em 2004, Freddy grava o seu 1º álbum com o produtor de reggae "Asher Guardian", chamado "Rootsrockstruggelling". A canção "Wake Up" entra na 1ª compilação de reggae editada em Portugal, a "Copa Reggae". Ainda em 2004, Freddy forma a banda "Poormanstyle" e chega a partilhar o palco com os "Sly & Robbie" no festival Musa, "Skatalites", "Terrakota", entre outros. Em 2006, Freddy Locks inicia o seu projecto a solo e grava o álbum "Bring Up The Feeling", pela editora "Gumalaka", a 1ª editora independente de reggae em Portugal. Presentemente, Freddy Locks encontra-se a gravar o seu novo disco nos estúdios "Ground Zero" e à procura de uma label internacional.
Na noite de sexta-feira, dia 3, é a vez de apreciar mais uma banda Montemorense, os “Amigos do Alheio”. Formados em 1994, cedo os Amigos do Alheio deram mostras de uma grande vontade de levar a música cantada em português o mais longe possível. Tiveram actuações em vários locais do país, de Norte a Sul, e o ponto alto na sua carreira aconteceu em 1997, com o apuramento (através de um casting) para o programa de televisão “Reis do Estúdio”, cujas eliminatórias foram vencendo sucessivamente até chegarem à final, onde tiveram uma prestação muito meritória. Após esta participação, o grupo manteve-se em actividade durante um período de mais dois anos, tendo entrado num hiato, sem prazo definido para voltar ao activo. Em 2010, o projecto foi retomado (com sete dos seus membros originais), pois cada vez mais é urgente haver uma maior divulgação da música cantada em português. O reportório é bastante variado, abrangendo desde José Afonso, Trovante, à boa música tradicional que se faz neste país (com uma roupagem própria) e principalmente originais.
No dia 4, sábado, o Palco Pequeno recebe “Tê de Veloso”. Trata-se de um tributo que não é uma imitação. É uma celebração, uma demonstração de respeito pela obra de dois artistas, que são um só. Porque as palavras de Carlos Tê são indissociáveis da música de Rui Veloso, e vice-versa. “Tê de Veloso” é uma recriação de alguns temas que figuram na história da música portuguesa do final do século XX e do princípio do século XXI, e de outros menos conhecidos, mas não menos brilhantes. Rogério Charraz (voz e guitarra), Enzo d`Aversa (Piano e acordeão), João Roque (guitarras), Luís Pinto (baixo) e João Coelho (Bateria) celebram então Carlos Tê e Rui Veloso!
No domingo, dia 5, e a encerrar a programação no Palco Pequeno, vai haver “Diabo na Cruz”. “Os Diabo na Cruz não são nova música urbana, como Deolinda e Virgem Suta. Não são reinterpretações populares de velhos cantares como Brigada Victor Jara e Ronda dos Quatro Caminhos, nem fusões pan-europeias com Dazkarieh e Uxu Kalhus. São rock com travo estético e autoral nacional. Letras, métrica, tonalidade, ritmo, interpretação e, sobretudo, composição, fazem do primeiro álbum de Diabo na Cruz um trabalho singular”. A banda de Jorge Cruz, B Fachada, Bernardo Barata, João Pinheiro e João Gil trazem a Montemor, entre outras canções a sua “Dona Ligeirinha” encerrando com chave de ouro as noites no Palco Pequeno.

Feira da Luz / Expomor 2010

Venha ao encontro de Montemor-o-Novo
Entrada Livre

Paulo Canas

Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

COMENTARIOS EM DESTAQUE

Porque identificado, porque pertinente, porque merece esclarecimento aqui lhes deixo em primeira pagina o comentário do Arlindo:

Caro Sr. Carlos Bica,

De forma a se identificar melhor a estrada/rua em questão:
- Quais os Montes (nomes) que são servidos pela mesma?
- A via referida possui nome de rua?
Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

BigOne disse...

Caro "Caçador Sacaio",
Essa estrada/rua tem alguma designação específica, seja ela oficial ou de conhecimento popular?
Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Caro Arlindo Rodrigues, espero sinceramente que quer o Sr. ou qualquer outra pessoa não me faça mais perguntas, pois com toda a verdade só comentei porque conheço pessoalmente a situação, mas de facto não me compete nem quero dar explicações sobre o assunto, comentei, dei a minha modesta e sincera opinião e para mim basta.
Já que insiste e ninguém lhe responde eu vou tentar explicar a estrada em questão, pois se o Sr. conhecesse minimamente a zona saberia logo de que caminho se trata, basta dizer que é a estrada que vai para o campo de tiro de Santiago Maior.
Quem vem na estrada 255 no sentido Alandroal – Reguengos de Monsaraz, depois de passar o cruzamento para Pias, e depois de mais á frente passar a entrada á direita para Casas Novas, existe uma placa também á direita que diz Aldeias de Montoito, se seguirmos em direcção de Aldeias de Montoito um pouco antes de chegarmos a um entroncamento que para a direita vai para Casas Novas e para a esquerda Aldeias de Montoito há uma estrada de terra á esquerda que nos leva para o campo de tiro e que serve vários montes, estrada essa que vai dar mais á frente de novo á estrada 255.
É precisamente esse lado da estrada e essa entrada que é mais utilizada e que está em pior estado.
Peço desculpa por não saber explicar melhor.
Caçador Sacaio

8 comentários:

Anónimo disse...

pois paga-se subsidios ao kilometro e nao se pagam as horas extras aos trabalhadores, que nao nas fazem porque querem mas porque sao precisas e as mandam fazer. Este fim de semana foi outra vez a mesma coisa, mas paga-las nada, porque o presidente nao faz como os outros, nao assume e paga. Isto o nabais nunca fez. A lei era a mesma mas ele assumia a responsabilidade e justificava.Grande presidente temos, que manda trabalhar e nao quer pagar.

Anónimo disse...

pois comprou dois BMW, pagava viagens aos amigos e familiares mas não pagava aos fornecedores e aos pequenos empresários do concelho, e muitas outras coisas que não pagou porque não queria e porque nunca pensou em pagar. Era sempre a mesma coisa, mas paga-las nada, porque o Nabais nao fazia como os outros presidentes que o antecederam, que assumiam e pagavam. Isto o João Grilo não fez nem nunca fará, agora a responsabilidade é fazer cumprir a lei.
Grande presidente tivémos, não sabia mandar trabalhar e nao pagava nada.

Anónimo disse...

O Grilo que faça coisas porque isto do vai fazer e fará já chega, obra feita e á vista é o que precisamos.
Pode começar por arranjar a estrada que os posts recentes falam,pois se nem acessibilidades dignas temos no Concelho como poderemos ter outras coisas que não são tão basicas.....

Anónimo disse...

Deviam seguir o exemplo do Sr. que assina como Caçador Sacaio, que deu a sua opinião sobre um problema real, conseguiu chamar a atenção sobre o assunto ao ponto de o amigo Xico Manuel lhe dar destaque, e não se percebe uma calunia, uma ofensa, ou o denegrir e cupabilizar seja quem for. Pessoalmente agradeço ao Caçador Sacaio e também ao comentador Carlos Bica pelo vosso alerta de uma situação que tem que ser melhorada e por favor, quer a um quer a outro, não deixem de nos dar a vossa opinião, pois quer este blog quer as pessoas do nosso concelho decerto agradecerão.

Paulo Rebelo

Anónimo disse...

O que sei é que eu o meu marido e os meus filhos temos passado dificuldades financeiras porque a camara nao lhe paga o que lhe deve. So pedimos o que e nosso, foi para isso que ele trabalhou. Andamos a ser enganados à 3 meses que o presedente lhe disse que estava a tratar do assunto e nada, se nao tivesse feito horas extras na camara tinha feito outros bescates e assim nada. É uma vergonha. quem sabe como fazer devia divulgar isto na comunicaçao social, é um pedido que faço.

Anónimo disse...

Em tudo igual ao outro, e nas más coisas não há mesmo diferença, o Grilo já come e manda comer e não paga, e já se vira para os donos dos restaurantes a dizer, isto agora está mau deixem lá passar a festa e depois logo se vê.
Foi nisto que votamos, para fazerem festas com o dinheiro dos outros, e serem caloteiros, tenha vergonha Sr. Grilo é que eu e muitos que votámos no Sr. já temos.

uma Mãe do Alandroal

Anónimo disse...

CARA SRª AQUI VAI UMA SUGESTÃO ESCREVA O SEU CASO BEM EXPLICADO E ENVIE POR EMAIL PARA O PROGRAMA DA SIC - NÓS POR CÁ - O EMAIL É nos@sic.pt

Anónimo disse...

Eu quero fazer o download gratuito XRumer 7.0.10 ELITE?
Envie-me por favor URL!!!
É o melhor programa para massa postagem em fóruns ! XRumer pode quebrar a maioria dos tipos de captchas !