Desemprego: Taxa de desemprego no Alentejo volta a subir
Se a nível nacional a taxa de desemprego estabilizou, no Alentejo registou-se um ligeiro aumento. São 11,8 por cento dos activos que não têm emprego na região, quando no primeiro trimestre este valor se situava nos 11, 1%.
http://www.dianafm.com/
O milagre do pleno emprego no concelho de Alvito
Luís Beguino, vice-presidente da Câmara de Alvito, confirmou ao PÚBLICO que no seu concelho se vive neste momento uma situação "que podemos classificar de pleno emprego". Como é que este milagre aconteceu num ponto da região do Alentejo, onde os autarcas dos seus 47 concelhos se debatem com o pesadelo do desemprego?
O autarca explica que o seu município accionou atempadamente o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico municipal, que desenvolveu "intensos esforços" para sensibilizar os empresários locais ou nos concelhos periféricos a aceitar mão-de-obra residente em Alvito.
/http://economia.publico.pt/
“Enorme sucesso” numa das maiores exposições de actividades económicas do Alentejo
Exporeg com mais de 40 mil visitantes
A Exporeg – 18ª Exposição de Actividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, que decorreu entre 12 e 15 de Agosto no Parque de Feiras e Exposições da cidade, teve mais de 40 mil visitantes, de acordo com as estimativas do Município de Reguengos de Monsaraz. O sucesso desta edição da Exporeg, que foi inaugurada pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, foi registado através da quantidade de pessoas que encheram diariamente o recinto do evento e pelo número de negócios efectuados pelas mais de 80 empresas e empresários que numa-das-maiores-exposiparticiparam na exposição.
http://www.rostos.pt/
1 comentário:
pois...na exporeg este ano,as empresas não tiveram que pagar 350€ para ter uma barraca...já se devia ter feito há mais tempo!Como se dinamizam as economias locais?
J
Enviar um comentário