Rubrica onde se transcrevem opiniões, pensamentos e factos que vamos recolhendo por aí, que reflectem o estado da Nação e nos deixam a pensar...
Sou de um país que não tem coragem política para incomodar os poderosos taxando as grandes fortunas ou os lucros na bolsa. Tal como antes do 25 de Abril, hoje a cultura é vista como um luxo, e o Ministério da Cultura, dizem-me, em vez de ter um orçamento de 1% , tal como prometido, do PIB. ronda os 0,3%. Sou de um país onde o fosso entre ricos e pobres continua a ser enorme. Onde a elite não se interessa pela cultura e a qualidade de vida tem muitos obstáculos para o cidadão comum. Sou de um país que passou por um período cheio de energia e de esperança. Hoje, 36 anos depois do 25 de Abril, tenho um país desiludido, desencantado, deprimido e gasto. Se ainda temos utopias? Acho que não.
Mísia
X
Marinho Pinto comentou o adiamento da leitura do acórdão do processo Casa Pia, defendendo que o número de recursos que vai ser interposto após conhecida a sentença vai levar a que o processo se arraste, acabando por prescrever.
Sem comentários:
Enviar um comentário