sexta-feira, 25 de junho de 2010

SUGESTÕES PARA O FIM-DE-SEMANA

ALANDROAL

Celebrações da iniciativa “Por Terras do Endovélico” continuam






Para o próximo sábado, dia 26 de Junho, está agendado um congresso subordinado ao tema “Endovélico: Território, Identidade e Marcas”, que pretende apresentar a explicação científica para a questão do culto a Endovélico, fazendo assim o contraponto com a visão mais esotérica, apresentada no último sábado.
Francisco Chalaça, Presidente da Turismo Terras do Grande Lago Alqueva, Alexandra Pereira, Brand Manager da Proximity/BBDO, Simão de Deus, Creative Brand Manager, Manuel Calado, Arqueólogo, Michela Zucca, Antropóloga especializada em desenvolvimento sustentável e Carlos Fabião, são algumas das personalidades que vão debater a questão do Território, Identidade e Marca do Endovélico. O início das actividades está marcado para as 09:30.
A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a participar nas actividades do próximo fim-de-semana, contribuindo assim para o sucesso de uma iniciativa que se começa a afirmar e a ganhar o seu espaço no panorama cultural regional.


ALDEIA DAS PIAS


MONTEMOR -O-NOVO


Cidade Pre0cupada – 2, 3 e 4 de Julho (Programação a publicar na próxima semana)

A cidade está acordada. A cidade tem escritores, tem holofotes, tem megafones. A cidade tem palcos, pintores, instalações, revoluções. A cidade está animada, está projectada, está exposta, está gravada. A cidade reflecte, percorre, escolhe, dança, opina. A cidade participa e produz. A cidade convida-vos. Montemor-o-Novo, a cidade criativa, acolhe pela segunda vez três dias de cultura em festa, espalhada por vários pontos da cidade. As ruas são o ponto de partida para um cozinhado exclusivamente português com um tempero mundial, ancorado em propostas inovadoras e originais vindas dos diversos campos da criação artística contemporânea. Sejam bem-vindos.

Esta é uma iniciativa da Oficinas do Convento em co-produção com o Espaço do Tempo e com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
Inauguração da Exposição Colectiva ‘Pre0cupação’ – Sábado, 26 de Junho
17H00 – Galeria 9Ocre (início do percurso)
Adriana Costa, Ana Sêrro, Catarina Caetano, João Bastos, João Gargaté, Miguel Rocha, Nuno Lemos, Paula Serrano, Peter Bastian Zin, Ricardo Mata, Sardinha em Lata, Sofia Borges, Susana Marques, Tiago Fróis, Virgílio Ferreira e Vasco Costa
Já neste sábado, a ‘Cidade Pre0cupada’ lança-se na inauguração de uma exposição colectiva espalhada por vários locais da cidade: galerias, lojas e montras desocupadas. A iniciativa 'Pre0cupação' pretende criar um circuito colectivo de intervenções plásticas e apresentará ao público criações artísticas em diversas linguagens, expostas em vários locais esperados e inesperados da cidade, constituindo-se assim como uma discussão acerca do papel e lugar das Artes Plásticas no panorama actual, lançada a partir do consumo cultural activo.




Ciclo da Primavera encerra com “VAI-SE ANDANDO”


A 21.ª edição do Ciclo da Primavera, termina no próximo sábado, dia 26 de Junho, pelas 21h30, no Cine-Teatro Curvo Semedo. Ao longo de três meses todo o concelho viveu esta autêntica Primavera Cultural através de inúmeras iniciativas grande qualidade e diversidade.
Será com chave de ouro que este Ciclo encerrará com o conhecido actor José Pedro Gomes que apresenta em Montemor-o-Novo a comédia «Vai-se Andando», uma peça encenada por António Feio.
Numa reflexão bem divertida, José Pedro Gomes pretende explicar ao público um conjunto de questões como, por exemplo, o que leva os portugueses a conseguir fazer coisas que mais ninguém faz, e que noutros países teriam resultados totalmente diferentes? O que faz de nós sermos melhores ou piores do que os outros? O que é que nos faria ser muito melhores? Quais são as pequenas arestas a limar para ficarmos perfeitos?
É então nos pormenores que nos distinguem dos outros povos que José Pedro Gomes se debruça, com a ajuda de vários portugueses com opiniões muito particulares. Com textos de vários nomes ligados ao humor nacional como Eduardo Madeira, Luísa Costa Gomes, Marco Horácio, Nilton, Nuno Artur Silva e Nuno Markl, entre outros, “Vai-se Andando” é sobre Portugal e as particularidades dos portugueses.

REDONDO
 Tamy

A 26 de Junho, no auditório do Centro Cultural de Redondo, às 21h30.


Desde 2001, a cantora, compositora e violonista Tamy contribui com a sua música para o cenário cultural de Vitória, cidade onde nasceu. Em 2004 lançou o seu primeiro disco, "Soul mais Bossa”, distribuído no Brasil pela Tratore através do selo carioca ScudPromo. Agora, a compositora apresenta o seu segundo disco, auto intitulado “Tamy”, do qual se extrai o tema “Vem Ver”, sucesso na telenovela “Viver a Vida”.

ÉVORA

25 de Junho – Sexta-feira
Olhos no Futuro - Espectáculo de Música e Dança
Marchas Populares pela Casa do Povo de Nossa Senhora de Machede
Espectáculo de Marionetas “Fotógrafos, Títeres e Outros Sonhadores”
Espectáculo de revista à Portuguesa – “É SÓ RIR”
Miss e Mister Évora
Banda – Fato / Feto
Franklin do Carmo - fado

26 de Junho – Sábado
Musical pela Escola Conde de Vilalva EB 2/3
- Eborae Musica
Xutos & Pontapés
Marchas Populares pelo G.U.R.Azarujense
Espectáculo pelo Grupo “Trigo Limpo”

27 de Junho – Domingo
Noite dos Ritmos Africanos
Tradicional Tourada de S. Pedro
Patrícia Leal - fado


3 comentários:

Anónimo disse...

Grande espectaculo de Sarau de Ginástica que vi ontem em Vila Viçosa, muitas escolas presentes de Vila Viçosa e concelhos vizinhos , mas infelizmente do Alandroal nada.
Estava por lá muita gente do Alandroal, incuindo pessoas que tem cargos importantes na nossa Câmara, talvez para aprenderem a organizar bem um evento.
E que linda praça nós temos para fazer coisas.

Anónimo disse...

Avante Endovélico!!!

Anónimo disse...

Acho que o disco riscou.....agora só sabem dizer Avante Endovélico e ainda por cima houve muita gente que veio de lá muito descontente com tal actividade endovélica....