Dia 2 de Julho há touros no Alandroal
Tal como é do conhecimento geral, a empresa Aplaudir gere esta temporada as praças de touros do concelho de Alandroal, tendo já realizado uma corrida na Aldeia da Venda.
Ao que conseguimos apurar a empresa de João Pedro Bolota, tem já agendado para o dia 2 de Julho (sexta-feira), pelas 22 horas, uma corrida de touros à portuguesa no Alandroal, onde irão actuar seis cavaleiros.
Assim, podemos avançar que em praça estarão os cavaleiros Tito Semedo, Sónia Matias, Paulo Jorge Santos, Duarte Pinto, Joana Andrade e o praticante Rui Guerra, que irão seis touros de Francisco Luis Caldeira.
Em competição estarão três grupos de Forcados, os Amadores de Bencatel, Aposento do Alandroal e Cuba. Podemos ainda adiantar que os preços serão a partir de 10 euros.Também no blogue: http://www.opcaoturismo.com/ Podemos ler:
Alentejo aposta na promoção do mármore
O projecto "Promoção do Turismo Industrial-Rota dos Mármores" foi lançado pelo município de Borba numa iniciativa que pretende promover o mármore como recurso turístico nos concelhos alentejanos de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa, de forma articulada com o património cultural e paisagístico da região.
Este plano foi elaborado pelo município de Borba, que assumiu a liderança do consórcio, constituído por municípios e empresas da zona dos mármores alentejanos, e integra 62 projectos, que pressupõem um investimento de 23 milhões de euros.
Até agora já foram assinados protocolos de cooperação e entendimento entre o município de Borba, a Turismo do Alentejo e empresários do sector dos mármores. O plano, integrado como projecto âncora no Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE)-Zona dos Mármores, foi candidatado ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas. O Plano de Acção do PROVERE-Zona dos Mármores assenta em quatro eixos: valorização económica do mármore como recurso criativo, como recurso produtivo, como recurso turístico, e capacitação dos recursos humanos.
Ainda no "site": http://www.cm-alandroal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário