“Um agricultor recorreu ao Centro de Emprego, que lhe indicou cem desempregados. Mas, destes, só um – uma mulher – aceitou trabalhar. Os outros, ou não apareceram, ou deram desculpas para não apanharem os morangos, preferindo ficar em casa a receber o subsídio de desemprego.
Francisco Sarsfild Cabral
Depois da conquista da liberdade, de facto, houve muitas melhorias a todos os níveis. Mas em termos de atitude, “os filhos de Abril”, com a entrada da União Europeia, deixaram-se levar pelos estímulos ao consumo, ao crédito fácil… Actualmente e no futuro próximo. “os netos de Abril” terão que pagar a factura.
Pedro Miguel Conceição
Fonte: Jornal o Montemorense http://omontemorense.blogspot.com/
2 comentários:
E o agricultor pagava-lhes, ao menos, o salário legal e as contribuições sociais?
O descalabro deste País tem também destes contributos, NÃO FISCALIZADOS. Recrutam os trabalhadores nos centros de emprego e depois...não lhes pagam. Assim...como eu e milhares fazem... os TRABALHADORES preferem ser subsidiados para comer e dar de comer aos filhos.
E mais. Não são só os agricultores (se é que ainda há).
ESTA SITUAÇÃO ARRASTA-SE HÁ MUITOS ANOS e é do conhecimento dos hipócritas dos mandantes "de antes e de agora".Eles sabem que assim foi... e é. COM O SEU CONSENTIMENTO.
E ADIAM A RESOLUÇÃO DESTA ESCRAVIDÃO HUMANA PORQUÊ?
Humanista
MAS OS AVÓS DOS "NETOS DE ABRIL?" AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE O QUE LHES VAI ACONTECER?
Tanto ROUBO em alguma coisa dará!!!
Ou então, venha um ENSAIO SOBRE A LUCIDEZ dos avós.
(Não esqueçam que a ALEMANHA não tem espaço vital para se expandir. Só, por exemplo...na Ásia ou na África).
C.E.E.
Enviar um comentário