CDU entendeu-se com MUDA no Município do Alandroal
José Luís Ramalho, Helder Salgado e António Manuel Cavaca, todos do MUDA (Movimento de Unidade e Desenvolvimento de Alandroal), foram eleitos para a mesa da Assembleia Municipal de Alandroal e na Câmara Municipal, além do presidente João Grilo e da vice-presidente Fátima Ferreira (ambos do MUDA), Custódio Costa (CDU) vai assumir o cargo de vereador a tempo inteiro, em resultado de um entendimento entre os independentes e a CDU.
Fonte: http://alvitrando.blogs.sapo.pt
15 comentários:
O PCP entrou em saldos no Alandroal.
Não está em causa apenas que o Costa se "venda" por uns milhares de euros ao fim do mês (outros já o fizeram e de vários partidos). Tão ou mais vergonhoso é um Partido entregar a Mesa da Assembleia Municipal a um movimento, sem apresentar lista e sem sequer dar uma explicação politica para essa entrega.
Eu, e penso que muitos outros não comunistas, tinha um certo respeito pela coerência dos militantes deste Partido, mesmo não concordando respeitava o facto de manterem a sua posição, fosse em que circunstancias fosse.
Depois do que se está a passar no Alandroal, duvido que seja em que tempo fôr, alguém volte a respeitar a palavra dos comunistas.
Não por terem feito uma aliança com o MUDA, tomara que este partido fosse politicamente coerente e fizesse alianças de acordo com os objectivos políticos que diz defender.
Não, não é isso que está em causa.
O que está em causa é que os comunistas no Alandroal não fizeram um acordo político, os comunistas do Alandroal venderam o seu voto a troco de benefícios meramente pessoais. Não há acordo político, há apenas a contrapartida de resolver o incómodo de alguns militantes que tinham sido transferidos para lugares que não gostavam, há a contrapartida financeira do ordenado do Costa (os pelouros que tem são aquelas tretas habituais nestes negócios) e ainda mais outras contrapartidas (todas com cheiro a mais dinheiro) como seja a, diz-se que garantida,promoção de uma dirigente concelhia do PCP que é funcionária da Autarquia.
Se alguém encontrar nestas situações algo de politicamente relevante para o futuro do Alandroal, merece um prémio.
Aliás, o resultado de uma das contrapartidas está à vista todos, o "Chefe" de Secção da Secretaria, voltou a estar à porta da Câmara metade do horário de trabalho.
É caso para perguntar; o homem é chefe da Secretaria ou vigilante da Praça?
Que bem se aplica aqui aquela palavra de ordem que o PCP tanto gostava; "é a política do negócio" .
Meu triste Alandroal!
Estás doente!
Para onde caminhas tu?
É uma morte anunciada!
Pois "o homem" sempre foi o mesmo só que por entendimento do sr. joão nabais esteve anos a ganhar o ordenado semj fazer naaadaaa! Talvez e só porque fosse CDU...
esteve este tempo todo sem fazer nada e ninguém lhe doeu a barriga, agora que ainda nem 8 dias passaram que o novo presidente tomou posse já querem que resolva tudo o que o outro senhor não resolveu em 8 anos??!! Apre, este tem que ser muito eficiente!
Tomem umas pastilhas prá azia... resulta sempre!
Vinho que vai para vinagre,
Não retrocede o caminho.
Só por obra de milagre,
Pode de novo ser vinho.
Pobre gente que ainda acredita em milagres. Primeiro ele, depois ele e no fim ele.
Realmente há pessoas que me dão graça a mim.
Quando estava o nabais no poleiro, todos ganhavam dinheiro á conta de andar a lamber as botas dele. Ai daqueles que o contrariavam e, que não seguiam fielmente os seus passos.
Agora que tudo mudou, principalmente para aqueles que tanto foram injusticados, como os que foram mudados do seu local de trabalho há muitos anos, simplemente porque não tinham idéias semelhantes ás do nabais ou, apenas porque nem sequer se manifestavam.
Digam-me lá uma coisa, então e o que acham dos benditos 70 postos de trabalho que nem sequer legais foram, que nem sequer publicados no diário da república foram. Segundo se consta foram puclicados sim apenas o da fiel seguidora e da sua irmã. E o resto não valia a pena publicar?
E quanto aos que estão com esses benditos contratos que ganham como técnicos superiores sem o serem?
Então e os que andaram a comer em grandes restaurantes como é o caso do Ramalho, tudo financiado pela cÂmara?
Será que isso não interessa?
Interessa apenas agora as pessoas quererem mudar que são logo criticadas?
Deixem trabalhar quem quer .
Ao comentário do dia 9 ás 20:44
Não sei se houve acordo ou se não houve acordo e quais os termos desse acordo! Sei é que no que diz respeito á Assembleia Municipal não houve acordo nenhum! Simplesmente foi feito sentir ao dr Grilo que os eleitos da CDU nunca votariam na sua cabeça de lista e por isso o sr. Nabais preparava-se para infligir a primeirea derrota e grande, no novo executivo. Felizmente o Presidente da Camara percebeu a tempo e candidatou um nome que não sendo da CDU pôde ultrapassar o problema e isso custou muito aos despeitados dos vários quadrantes!
Se a CDU se "vendesse" tinha aceitado as várias propostas que lhe fizeram para que o seu candidato fosse eleito presidente da Assembleia Municipal.
Os Nabaistas queriam que a CDU apresentasse lista á assembleia para que um voto destraviado lhe pudesse dar a vitória que não teve nas urnas!Sim, porque o Presidente da Assembleia é eleito em reunião dos seus membros e não por eleição directa!
Se o Sr. João Ribeiro e a CDU não fossem pessoas sérias e só olhassem aos lugarzitos seria ele sem dúvida o presidente da Assemblei Municipal! Esta é que é a verdade. Por acaso o sr. das 20:40 quererá saber como? Eu sei e posso esclarecer!
Era o que faltava que, depois de 8 anos de ofensas,desgoverno, sem faltas de vergonha, prepotencia e atitudes fascizantes, a CDU desse a mão a esses senhores para tirarem alguma desforra!
Tenho a certeza de que o Sr. Costa, se aceitou fazer parte do executivo, não foi a troco de euros nem de uns lugarzitos. Mas se ele exigiu a reposição da legalidade e se essa reposição implica tambem justiça para camaradas seus, acho muito bem. As eleições servem também para isso.
Quanto aos euros a mais, são tão poucos, no caso dele que, pode estar descansado, não foi de certeza a motivação. Posso até garantir-lhe que o Sr. Costa declinou o convite quando este era deprestigiante para a CDU e restantes pessoas que se reviram no seu projecto.
Além disso, a oferta e aceitação de plouros, nas camaras onde há a prática de alguma democraticidade
é normal e por vezes não implica sequer a necessidade de fazer maioria nem a exitencia de qualquer acordo, o que não deverá ser o caso.
Os xuxas entendem que eles podem "casar" com quem quiserem! os outros só podem "casar" com eles. Isto até a nível nacional
acontece. Chamam-lhe coligações negativas. Posítivas só com eles!
Vão-se coçar que o que vocês têm é SARNA.
Ps-Tudo o que disse, é na presunção de que terá havido acordo de alguma natureza, o que de facto não sei. Fica pois, como se diz agora, para memória futura.
OLHO VIVO
"Fica pois, como se diz agora, para memória futura.
OLHO VIVO"
Está enganado, o "olho vivo". Não fica para memória futura, fica para memória do passado, porque a partir daqui a CDU no Alandroal "já era".
Ou me engano muito ou em próximas eleições, ganhe quem ganhar, a CDU nem 1 vereador elege, porque a partir destas eleições, votar na CDU é votar numa solução que ninguém sabe qual é.
Esse foi o 1º pagamento, os seguintes vêm dia 12 no ClAS, com dois projectos a discussão, 1º Santa Casa da Misericórdia, 2º - Juromenha e Leote... Pensei que fosse mais lento. Gostava de saber a posição da CDU sobre esta palhaçada.
Ao comentário das 22:02
Em que se baseia para fazer o seu prognóstico?
Não queria que houvesse qualquer entendimento? Ou esperava que ele seria com o Palhoco? Ou com o rapaz da fruta, que é o novo vereador do PS? Sim que o Grande Farol das terras do Grande Lago já arrumou as botas. Não tem coragem para defender as suas politícas na oposição! Anda á procura de um lugarzito num qualquer sítio para se desenrascar, porque adquirir qualquer coisa a partir de um concurso transparente,com provas cognitivas, está quieto! Ele não gosta disso nem para ele nem para os dependes que gravitaram à sua volta.
Congratulo-me em saber que está preocupado com o futuro da CDU. seria bom que se identificasse, porque se tiver algum mérito pode contribuir em eleições futuras para evitar esse colapso que anuncia,(melhor,deseja).
Hoje posso-lhe garantir que entre a CDU e o Muda não há acordo político que pressuponha qualquer tipo de coligação ou de partilha de poder. Há sim o entendimento de que é necessário dar garantias ao Presidente da Camara de que o seu executivo não terá permanentemente uma corda á volta do pescoço para a cáfila que mandou e desmandou apertar quando quiser! Entendeu?
Isso é que lhe doi, não é? Se o dr. João Grilo criar ou deixar germinar os ..... .... etc. etc. pode crer que a CDU saberá tirar as ilacções necessárias.
olho vivo
"Sim que o Grande Farol das terras do Grande Lago já arrumou as botas. Não tem coragem para defender as suas politícas na oposição! Anda á procura de um lugarzito num qualquer sítio para se desenrascar, porque adquirir qualquer coisa a partir de um concurso transparente,com provas cognitivas, está quieto! Ele não gosta disso nem para ele nem para os dependes que gravitaram à sua volta."
Oh Olho Vivo tens uma ganda lata! Parece que o Homem aprendeu com as gestões CDU. Onde houve gestões honestas? Onde houve concursos legais? Onde não houve tachos? Quem transportava a mãe da Sr.ª Presidente e a senhora que tomava conta dela?
Sou apartidário, porque para mim são todos iguais, uns com mais vontade de trabalhar, vingar ou aparecer.
O Olho Vivo tenha atenção não cuspa para o ar, olhe que podia ficar mal com um "escarro" no olho.
Alandroal: Nabais (PS) suspende mandato
O vereador socialista João Nabais apresentou um pedido de suspensão de mandato por 180 dias, disse ao NA fonte da Câmara do Alandroal.
Nas autárquicas de 11 de Outubro, o MUDA, movimento independente, foi a força política mais votada, elegendo dois representantes. O PS elegeu dois vereadores e a CDU um.
Segunda, 09 de Novembro de 2009 - 13:37
Fonte: - Jornalista : N.A.
No Alandroal há mais doutores que em Coimbra, chamem lá ao homem aquilo que ele é, professor Grilo.
E as promessas que ficava a cumprir funções na oposição, lembram-se os socialistas?
E fica na oposição, é o actual presidente da concelhia do PS !!!
Enviar um comentário