O rio é uma semente de água, pode ter mil rostos. Ser sopro de vida ou repouso de corpos. Ter caprichos ou ser amável. Encantar ou desiludir. Aproximar ou separar- O rio é pretexto para encontro de amantes ou ajuste de passados. As suas águas escondem segredos sussurrados e guardam histórias contadas de boca em boca."
Tudo isto e muito mais num longo caudal de "Um Rio de Contos".*
A missão do Brasil junto à CPLP e a Editorial Tágide têm o prazer de convidar para o lançamento da antologia luso-brasileira "Um rio de contos". A obra será apresentada pelo Embaixador Lauro Moreira e pelo escritor Miguel Real no dia 3 de Novembro, terça-feira, às 18h30 no espaço Machado de Assis na Av. da Liberdade, 180A, 10º andar.
Até lá e boas leituras!
Filipa Veiga de Oliveira
* Com colaboração do Dr João Luís Nabo
NOVIDADE EDITORIAL
MANDRÁGORA
O ALMANAQUE PAGÃO - 2010
NOS TRILHOS MÁGICOS DO XAMANISMO
UM CALENDÁRIO PARA A VIVÊNCIA DA ALMA DURANTE O ANO
Calendário de Festividades e Mistérios Pagãos para 2010 – As Treze Luas do Ano Xamânico – Mechas e Incensos – Instrumentos Musicais do Xamã – Ervas, Plantas & Poções Xamânicas – Técnicas de Construção de Artefactos – Ecos Xamânicos na Lusitânia – Constelações do Ano – ...entre outros
Desde os calendários megalíticos aos almanaques sumérios, gregos e egípcios, que o Tempo era o mediador das fainas terrestres da vida agrária e pastoril e das fainas mágico-religiosas da vida da alma. A função deste almanaque é de restaurar através do rito e de uma nova consciência essa época arcaica em que homens, plantas, animais e deuses conviviam em harmonia.
Descubra mais sobre estas e outras novidades em:
www.zefiro.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário