Verões
Já lá vão uns largos anos. Também nessa altura havia calores assim. Havia era menos ares condicionados (e menos doenças). A rapaziada pegava nas canas de pesca (algumas eram mesma canas da Índia, roubadas na Quinta da Asneira) e ia passar as horas de maior canícula no Pego do Poço, umas centenas de metros acima da Ponte de Alcácer. Pescava-se e nadava-se, a nossa casa ficava em paz por uma tarde e ainda levávamos peixe para a janta. Se hoje fosse nesses dias, em vez de estar a escrever em blogues, estava mas era a preparar o estojo para a pescaria! Eu e muitos outros.
(A foto, tal como as canas da Índia, também foi roubada. Aqui: http://pedra-da-manteiga.blogspot.com
Já não há TGV? :(
Como é que eu vou para as minhas pescarias na Barragem da Aguieira? Já tinha tudo combinado com a malta!
"Cometi erros!"
Impressão sua, senhor engenheiro, impressão sua! O país está todo ao seu lado, feliz e cada vez mais desenvolvido! Olhe os professores! Lindos, marchando pela Avenida da Liberdade, empunhando cartazes com a sua fotografia e com a da sua amiga Maria de Lurdes! Aquilo é que é paixão! Olhe os médicos! Os enfermeiros! Os magistrados! Os pescadores! Os que confiaram as suas economias a alguns bancos sérios do país! Olhe as fábricas a fecharem e os patrões, generosamente, a mandarem os operários de férias mais cedo! Olhe os pequenos empresários sem dinheiro e sem futuro! Olhe os (raros) bons alunos que, com notas de excelência, têm as mesmas oportunidades de emprego que os baldas e parasitas! Olhe os políticos que saem dos tribunais, onde estão a ser julgados pelos mais diversos crimes, prontos para a campanha eleitoral que se aproxima!
Desça ao país real! Olhe à sua volta sem arrogância e veja no que ele se transformou.
Que erros, senhor primeiro-ministro?
1 comentário:
Muitos parabens sr XPTO por estas espectaculares, simples e verdadeiras palavras. É muito bom Haver gente como você que tenta de forma directa ou indirecta abrir os olhos de outras pessoas mas, e com tristeza minha, nem assim e nem de maneira alguma os conseguem abrir. É de gente como você que estes Blogss precisam, sem rebaixar os mais pequenos, sem ofender e sempre com consciencia do que se escreve e sobre quem se escreve. mais uma vez, parabens. Ass. BA!
Enviar um comentário