segunda-feira, 29 de junho de 2009

A CAMINHO DA EXPO - GUADIANA

14 comentários:

Anónimo disse...

Afinal parece que agora o MUDA já é mais contra o PCP do que contra o PS.
Além das críticas do Zico ao seu antigo camarada Custódio Costa, foram buscar mais uma que se quer vingar, a ex-Presidente Margarida Godinho.Lembram-se que a Dra. Margarida foi anunciada como candidata em 2001, pelo então secretário geral do PCP, Carlos Carvalhas e depois o Costa mexeu-se, convenceu o Partido e substituiu a Dra. Margarida pela dra. Mariana? A Margarida ficou com um ódio de morte ao Custódio Costa e agora vem vingar-se. Vão ter que mudar o MUDA, eu sugiro ; MUVA - Movimento de Unidade Vingança dos Atraiçoados.
Eu estive lá e garanto-vos que assim não vão lá. Podem ter muita vontade mas não só estavam longe dos 400 que dizem como quase metade não vonta no Concelho.
O Grilo escolheu mal as companhias, este é um problema que deve ser resolvido pelos Alandroalenses e não pelo pessoal do Redondo, de Reguengos e de Lisboa.
Estes além de não serem de cá também não votam cá.
Nós também não vamos a Reguengos ou ao Redondo meter o bedelho na solução dos problemas políticos deles.
As eleições no Concelho do Alandroal são assuntos nossos, não queremos cá estranheiros.
O que é que estas senhoras e senhores têm que vir para cá dizer o que devemos fazer?
Assim não senhor Grilo.

Anónimo disse...

De quem é a foto do senhor do burro ????

Anónimo disse...

Porra não vês que é o nosso Primeiro.
Está bem feito porque afinal são os dois PS e ainda não sabemos qual vai ter o apoio do partido.
É que ainda não vi nenhum dos grandes a lançar o candidato.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19:25

Réplica:

Cara Sra. ou Sr.:

O mais cego é o que não quer ver! já dizia o poeta.

Depressa e com bons modos sou a informar que:

Não estive presente no almoço mas confirmam várias pessoas que por acaso até estiveram mais de 400 pessoas, sem contar o staff.

Quanto ao Custódio Costa não sei quem se vingou mas se bem se recorda a Dra. Margarida mandou abaixo a "palhota" que ilegalmente foi construída em Juromenha junto ao Guadiana pelo sr. presidente da junta Custódio Costa. Por essa decisão correcta foi corrida do PCP. Assim, quem se vingou de quem?

Quanto à vingança, eu preferia chamar "ajuste de contas do povo". Se bem reparou nesse almoço, não estava lá apenas os discursantes, havia mais um punhado de Alandroalenses e como diz e bem, havia ainda gente de fora. Mas certamente eram mais os de cá do que os de fora. Eu, na minha ignorância vejo que algo está a mudar, vejo que as pessoas estão cansadas, fartas deste "fartar a vilanagem" de amigos e outros que tais. Porque para mal dizer dos que de fora compareceram no almoço então deveria V/Excia começar por mal dizer e correr com as CHAGAS que aqui temos, Alvaros e Pintos e por aí adiante, que esses sim "mamam o leite da cabra" e no final pisgam-se para as suas terras a rir dos parvos dos Alandroalenses.

E, naturalmente que os de fora podem dar as suas opiniões, agora acatá-las ou não já é com os Alandroalenses que até há data tem sido comer e calar.

Independentemente de que venha a ganhar as autárquicas, por mim que faça o melhor para o Alandroal. Não pendo para nenhum lado mas vejo de uma das partes oportunismo e inoperância (PCP), do outro um emaranhados de jogos e acções muito turpas e de carácter duvidoso (PS), de um terceiro algo que não tem explicação, dá sim vontade de rir ou chorar (PSD) e por fim, esperança, determinação e união do povo por uma causa que é antes de mais recuperar o bom nome do Alandroal e devolver ao Alandroal a sua memória, a sua beleza e se possível inverter o ciclo de saídas em busca de empregos lá fora, porque parece que os empresários cá nem são atendidos pelo Sr. Presidente, "está p'a Cuba!"

Enfim, faz parte da política barata esse seu comentário mas, ouça, do fundo do coração garanto-lhe que não vai longe. Em politica temos que ser sinceros, justos, verdadeiros e se antes ninguém se preocupava com o Alandroal, agora pelo menos cerca de 400 Alandroalenses já deram a cara e a seu tempo outros virão.

Para finalizar quero apenas dar os parabéns ao MUDA e às pessoas que apareceram. Não desistam, o concelho é vosso. Por tal não o deixem continuar como um feudo de meia dúzia.

O povo unido jamais será vencido!

Viva la revolución, viva Cu... Alandroal!

Anónimo disse...

Não percebi o 1º comentário... Esteve lá?! Aquilo era um almoço de apoiantes... Se não apoia o MUDA o que esteve lá a fazer?!!

Anónimo disse...

Estava muita gente do Alandroal sim senhor... E não estavam mais porque andam ameaçados... há sempre alguém na família que trabalha na câmara... não nos pudemos dar ao luxo de perder empregos nos dias que correm!!! No dia das eleições iremos ver...

Anónimo disse...

Estranho comentário o do anónimo das 19.25. Eu não queria acreditar no que me iam dizendo, que o prometimento de lugares,incluindo a alguns de quem se disse de -tudo-a vigilancia dos passos daqueles que não querem lugares, que não hipotecam as suas convicções,que não estão á «venda» e não se prestam como o sr«a»ao papel de informador ou espião, era verdade. Se lá esteve, o que duvido, deveria ter estado com outro espirito. Por outro lado a sua postura «xenofoba» em relação aos seus conterraneos nascidos no mesmo concelho estejam eles onde estiverem,É BOM QUE SAIBA que não lhes é vedado o direito de se manisfestarem e de fazerem as suas escolhas.E é por essa forma de estar que o sr aqui manifesta,que mais não é a postura nos ultimos tempos dos detentores do poder julgando que o país só a eles pertence,que o posso quero e mando, que leva as pessoas utilizar o direito que lhes assiste de fazer escolhas sem «medo» de represálias, sempre que têm essa hipotese votando, opinando e estando presentes. Se lá esteve não ouviu a dra Margarida,nem ninguém ser contra o PS ou PCP,ou outros .Não me diga que o ps de Socrates perdeu as eleições por causa do Manuel Alegre?Ou foi pelas politicas que veio defendo sem ouvir ninguem?Estamos perante um caso identico.Nada irá ser como dantes.

Anónimo disse...

Resposta a Réplica:Quer dizer que mais ninguem se preocupa ou preoucupou com o ALandroal senão um movimento que foi criado á três meses???Então e os outros anos todos aonde andaram??Oportunismo da CDU???Veja o tipo de negociatas feitas em apenas oito anos e depois venha falar de opurtunismo...E Chuchalismo e outros ismos.

Anónimo disse...

Claro que estavam nas Pirâmides de s. Pedro 400 pessoas, se calhar até mais!! Ora vejamos... 190 Mudas (do Alandroal 100... 90 de fora...)... mais... segundo dia de um casamento... mais... duas excursões... mais... funcionários do empreendimento... sim... era capaz!!
São tão inteligentes que até se enganam a eles próprios! Espertezas!

Anónimo disse...

estes comentários só dao vontade de rir...

amigo (a), ja percebi k tem facildade com as matemáticas, só nao consegui foi identificar corretamente as pessoas... ou talvez seja melhor tentar enganar km n pode lá ir (por medo e chantagem)...

Anónimo disse...

Ao anonimo das 23.14 deixo-lhe uma pergunta.Porquê tanta preocupação e contabilidade que faz em relação ás pessoas que estiveram ou não presentes?Se são assim tão poucos porque se preocupa?Ou os receios são outros ?São tão poucos que não merecem a sua preocupação. Não se preocupe porque ainda falta algum tempo para ter as respostas dos conterrâneos e aí é que fica a saber se muitos ou poucos. Não viva até lá angustiado.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 23h14m. em primeiro lugar, o casamento que estava junto do almoço dos apoiantes da MUDAnça era o do sr Nabais e do irmão do sr Fidel, (sabe quem é?). Em segundo lugar, as duas excurssões que por lá passaram, deviam ser as dos reformados organizadas pela C.M.A.que iam de passagem até Cuba, (sabe quem é o presidente ou quem foi?). Será este o engano que o pessoal que apoia o MUDA tinha com as 400 pessoas que lá estavam? Ou seria este o seu inergume pensamento? E meu caro/a, muito provavelmente os funcionários e donos do empreendimento sabendo o que se passou na Quinta Dias em Sonho, provaram ao permitirem a realização deste almoço que tambem apoiam a MUDAnça, e não tem mêdo de cancelamentos nem de ameaças que possam surgir por parte de terçeiros. Pois claro que no meio de tanta gente, com toda a certeza que deveria haver alguns intruzos, que no meu ver até são sempre muito bem vindos, nem que seja para ver a força que a MUDAnça esta a tomar... e sairem de rabinho entre as pernas...Quem é que se estará a enganar a eles proprios? Espertezas!!!!! Viva a MUDAnça, abaixo a "DITADURA"...... Ass: BA!!!!

Anónimo disse...

até que em fim por causa do muda já mudou muita coisa.Até o nabais mudou para piore está metido numa alhada com os trabalhos da expo.09 nada está a saire bem restaurantes a desestirem.Pore tratamentos diferentes pore parte do nabais á municepes de primeira e segunda e terceira.Acabare com isto so o muda está a baralhare o NABAIS.ATÉ breve.

Anónimo disse...

Falam em empregos e que não podem manifestar-se livremente. Pergunto. Então não era assim antes da saída dos vereadores? Ou era diferente? Só agora é que o Nabais se ofende por isso? Se calhar o homem até tem alguma razão. Permite o emprego e depois mordem. A isso chama-se o contrário da gratidão. Como foi conseguido o emprego a esposa do sr. vereador? Foi transparente? Não me parece.