quinta-feira, 23 de abril de 2009

UMA BOA NOTÍCIA

Genéricos vão ser gratuitos para pensionistas

Um milhão de pensionistas vai ter acesso gratuito aos medicamentos genéricos. A decisão abrange todos os reformados cujos rendimentos sejam inferiores ao salário Mínimo Nacional, que neste momento está fixado em 450 euros.
Fonte: RTP1

1 comentário:

Porra, Compadre disse...

Este é o país que temos.
É uma medida importante para milhares de idosos e pensionistas.
Não tem um unico comentário porquê?
Porque nos transformámos numa sociedade que gosta de se auto-flagelar, onde apenas o que é negativo vale a pena tratar, onde a motivação principal são as desgraças e o sofrimento.
Será que nos estamos a transformar numa sociedade de vampiros, porque só corremos atrás do sangue?´
Será que os portugueses têm consciência que há governos melhores e piores mas que, se queremos aumentar o nosso bem estar temos que avaliar os governantes, sejam locais, regionais ou nacionais, pela diferença entre o que fazem de bom e o que fazem de mau? Ou alguém acredita que alguma vez vai ter um governo que só faz coisas boas?
Até parece que não gostamos das medidas boas, para termos do que dizer mal.
Até parece que temos receio que acabe a miséria com receio de deixarmos de ter do que falar.
Em Portugal, pós 25 de Abril, é raro o Governo que faz mais de um mandato.
Já reparam que nos paises desenvolvidos, em regra, os Governos duram décadas? Será que é porque só fazem coisas boas? Ou é porque a forma dos avaliar é feita com discernimento e sabedoria?
Em vez de multiplicar as notícias sobre os indices da crise em Portugal como se fosse o unico local onde há crise, não seria útil comparar com os indíces de outros países para ver se estamos a reagir melhor ou pior?
Acho que todos nós deviamos reflectir sobre a realidade, tentar perceber o que está mal e o que está bem. Fazer a contabilidade de tudo isto e decidir a partir daí.
Caso contrário, vamos de governo em governo (seja de que partido for)atrás de um oásis que não existe e de tanto correr, cairemos no deserto das idéias e valores, exaustos e incapazes de responder a qualquer estímulo.
Se seguirmos aqueles que nos prometem o céu sem sequer se preocupar em "tirar o brevet de piloto", nunca encontraremos esse céu mas,garanto-vos que encontraremos uma vida de inferno.