sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

...NOS CORREDORES DA VILA - CRÓNICA SEMANAL DO TREVOR 12

…nos corredores da vila

E passou mais um carnaval!!! Mais uns momentos de convívio, de alegria, de muita ‘bailarada’ e alguns copos à mistura. Momentos disfarçados, digo. Porque nesta época carnavalesca a gente tenta disfarçar aquilo que não somos e não temos, mas que ao mesmo tempo gostaríamos que fossemos e tivéssemos.
Mas deixo para trás as lamúrias. Gostei deste carnaval! Gostei, sobretudo, dos bailes que decorreram no salão dos Bombeiros Voluntários do Alandroal (BVA), pelo conjunto musical, Os cinco do ritmo. Em cada baile que assisti, a minha memória recordava-me os tempos de baile que, por esta época, aconteciam no antigo salão dos bombeiros. Um salão composto, muitos mascarados, boa disposição, convívio e muita música… (e uma caixinha para donativos).
Do outro tempo só não tenho saudade de uma coisa, a saber: é que no outro tempo pagava-se para entrar para o baile, e desta vez foram entradas livres.
Em minha opinião, acho que, a tradição está a voltar ao que era, felizmente! Quanto não vale um bailarico com um conjunto? E pedir à madame para dar um pezinho de dança? E beber uns canecos com a malta?
Posto isto, há sempre qualquer coisa que nos passa despercebida. Coisas que se têm vindo arrastarem à meia dúzia de anos. Organização, Associação, Presidência, Comando. Soa-se nos corredores da vila que os ares respirados nos BVA, na JFA e na CMA não são lá muito puros. Mas, ainda assim, uns vão ajudando os outros. Bem ou mal eles lá se vão entendendo. E quanto àquela caixinha para donativos? E já agora para quem reverte a receita obtida? É bom que estas coisas se falem, para depois não haver mal entendidos, nem difamações.
O que escrevi, escrevi. Mais não posso escrever.


Por: Trevor 12

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Trevor, se se fala nos corredores da vila, V.ª Ex.ª anda nos corredores errados! Então só ouve o que lhe convém?
Como é possível que fosse aos bailes, e nem lhe tenham explicado para que era a caixa, sinal que não contribuiu! Já pensou como era bom os bombeiros trabalharem e darem o dinheiro da "caixa" á direcção?
Isso sim que era de valor!
Os desgraçados já aprenderam a ser voluntários, e continuam...
Esses directores conheci-os aqui no blog, nas fotos, na festa dos reis. Se a sua intenção fosse angariar fundos para a corporação continuavam eles mesmos a organizar os referidos bailes. Mas dá trabalho!
Um último reparo, as difamações surgem com insinuações como as do senhor!

Anónimo disse...

O dinheiro não sei para quem é, mas muito provavelmente deve ser para quem trabalhou, para os Bombeiros. Mas onde os Bombeiros acertaram foi em escolher uma mulher para 2º Comandante... Agora e que acertarm...

Anónimo disse...

O Sr.Trevor 12 na sua crónica dá uma no cravo outra na ferradura.Não sei qual a intenção.Posso adiantar que corre tudo bem por aqui, não presisa de se preocupar com os rumores de que fala, porque talvez não existam. Em tempo oportuno, ou se o desejar já saber para quem vão reverter os lucros (donativos, mesas e exploração do Bar), os que trabalharam para que tais bailes se concretizassem, nós explicamos, sem quaisquer receios.
Brevemente poderá consultar o respectivo balancete.

Anónimo disse...

Ao comentador das 20.54 .Qundo se refere aos "Desgraçados" gostaria que me ilucidasse quem são para si os desgraçados...certamente que não se referia ao corpo activo dessa corporação.penso eu de que...tenha mais cuidado com o que diz quanto aos directores que diz ter conhecido algures numas fotos bem mal de si se é sócio e só conhece os directores dessa associação porqe alguem se lembrou de publicar umas fotos deles num blog.não presta como associado.difamaçãoes bom ai tinhamos pano para mangas ...não sei se me entende.

Ha em da humanidade.