quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

MÁS NOTÍCIAS PARA O ALANDROAL

11 milhões de euros a menos nas contas

Onze autarquias viram chumbados os pedidos de empréstimos do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas (PRED), seis são do PSD (Viseu, Celorico de Basto, Ferreira do Zêzere, Alfandega da Fé, Carrazeda de Ansiães e Ourém), quatro do PS (Paredes de Coura, Alandroal, Celorico da Beira e Ponte da Barca) e uma da CDU (Moura)
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=373773

6 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa lá Xico mas desta vez erraste no título. E olha que eu sou daqueles que dão muito valor ao teu trabalho. Em vez de Más noticias ficava melhor boas notícias.
Não vês que estão a fazer um favor ao Alandroal? Não concedendo crédito estão a contribuir para que o afundanço não seja ainda maior.
Desculpa tu e outros bem intencionados de não me identificar, mas isto está de cortar à faca e como eu tenho cu tenho mêdo.
Quando nos encontrar-mos a gente fala, como sempre o fizemos.
Um abraço... continua

Anónimo disse...

Até doi...

Anónimo disse...

11 milhões, mas a autarquia não deve nada a ninguém?!!

Anónimo disse...

11 milhóes parece-me ser o total pedido por todas as camaras mencionadas. É assim que eu me parece ser que a notícia diz

Anónimo disse...

A questão não é o valor em si, mas sim qual o motivo porque não foi aprovado? Segundo a noticia o motivo era de que a verba se destinava só a liquidar dívidas, não a obras novas. Para ser franco essa justificação parece-me curta.Quais os verdadeiros motivos? a Cãmara que nos informe se achar que merecemos explicações. Já agora sabem que o valor de proveitos de IRS no Alandroal é de 20% do de Estremoz e o valor de PIDAC nesta terra é 4 vezes maior que o de Estremoz? como vamos pagar?

Anónimo disse...

O anónimo da 17:00 devia estar satisfeito e pelos vistos não está.
Então se nós temos em PIDAC, 4 vezes mais do que Estremoz, significa que o Estado vai investir 4 vezes mais dinheiro no Alandroal do que em Estremoz porque(PIDAC significa Plano De Investimentos da Administração Central)logo são verbas de apoio ao investimento no Concelho.
Acho que é um bom sinal para os alandroalenses.
Quanto ao facto dos proveitos de IRS no Alandroal serem 20% dos de Estremoz, qual é o espanto?
Só quem não conhece os 2 Municípios podia achar estranho.
A população de Estremoz é mais do dobro da do Alandroal, ainda por cima, em Estremoz existem representações de quase todos os Bancos e Departamentos do Estado, o que como é óbvio, implica mais técnicos e pessoas com rendimentos maiores, logo mais impostos.
Não percebi onde é que queria chegar com estas comparações.
Parece que alguém queria dizer mal do Alandroal mas não sabia do que estava a falar.