quinta-feira, 9 de outubro de 2008

NOTÍCIA DE INTERESSE SOBRE O ALANDROAL

Pólo escolar no Alandroal

Está adjudicada a construção do Centro Escolar de Santiago Maior, um dos dois novos polos educativos, no Alandroal. Este novo equipamento situa-se em Pias, junto à actual Escola Primária que depois de requalificada irá funcionar como Cantina e albergar a Biblioteca e os Serviços Administrativos.
O Centro vai ser construido em articulação com o Ministério da Educação, co-financiado pelo FEDER, em cerca de 450 mil euros, sendo o restante, cerca de 1 milhão e 500 mil euros, investimento da Câmara Municipal de Alandoal, e no projecto está previsto um bloco com cinco salas de aulas, um pavilhão gimno-desportivo e um campo de jogos descoberto.
Este pólo vai receber as crianças provenientes das escolas do 1º Ciclo actualmente dispersas pelas freguesias de Santiago Maior e Capelins. O transporte das crianças para os pólos é assegurado pela edilidade alandroalense que se propõe reforçar a rede de transportes com a aquiusição de mais duas viaturas.
João Nabais, presidente do Município diz que "somos solidários com a política educativa do Governo, por isso fomos pioneiros na aplicação de medidas estruturantes, como o encerramento gradual das escolas primárias e a construção de dois modernos pólos educativos no concelho”.
João Nabais não deixou de se mostrar "preocupado com o diferencial entre o valor total da obra e a comparticipação prevista no Eixo 3 do INAlentejo”, sublinhando ainda que "só a construção do pavilhão gimno desportivo vai custar quase 600 mil euros e concretamente para a construção deste pavilhão, vejo necessidade de um reforço de verbas por parte do Governo”.

http://www.radioelvas.com/?gclid=CLyyp9W3oowCFQJLQwodsgR1NA

Sem comentários: