sexta-feira, 17 de outubro de 2008

COMENTÁRIOS PERTINENTES

Ainda que colocados por “anónimos” (o que é de lamentar) e valendo por isso o que valem (ZERO), não deixam de suscitar um certo interesse e mostrar que ao contrário do que muitas vezes se afirma as pessoas estão atentas e se interessam pela gestão do seu município.
Porque a pergunta formulada no último comentário é pertinente e não diz só respeito ao Alandroal, mas a muitos Municípios que sobre o assunto se interrogam, seria bom que a mesma merecesse uma resposta.
Por certo todos ficaríamos mais esclarecidos e assim as duvidas seriam dissipadas.

OS COMENTÁRIOS:

Noticia do jornal "O Público":

O valor é mais alto do que o que Marco Paulo (20.400 euros) custou à autarquia de Lagos, mas mais baixo do que o montante que a mesma autarquia pagou de “cachet” à banda Da Weasel (28.200). Já a actuação de Rui Veloso levou da Câmara de Elvas 28.600 euros, um recorde entre os registos consultáveis no portal relativo aos ajustes directos.
Na segunda divisão, em termos de custo de espectáculos, estão bandas e artistas como a fadista Ana Moura (9750 euros), Quim Barreiros (6250) ou os Wraygunn (8400).
Concerteza não se lembraram dos concertos realizados no Alandroal
(Daniela Mercury,Gipsy Kings,Joana,etc,etc,)
…………………………………………………………………

Aqui está o "português médio",não é capaz de mexer o traseiro para ir a uma Assembleia Municipal e perguntar "olhos nos olhos" o que pretende, prefere lançar desconfianças sem ter o mínimo de dados, apenas e sempre a velha desconfiança sobre tudo e todos.
Concerteza que se for à sua Assembleia e perguntar, alguém lhe responderá, ou no mínimo, o que tem que fazer para obter essa informação.
Além disso, deviam saber que, fruto da lei deste Governo que vocês criticam a torto e a direito, sem sequer cuidar de se informarem minimamente, obriga a que os contratos de artistas (seja músico, toureiro, etc.) contratados pelas Câmaras, são obrigatoriamente colocados os valores numa base de dados acessível na internet.
Obrigatoriamente lá estarão os da vossa Câmara.
Assim fosse também com os particulares.
Mas aí tudo é desculpado com a velha "estória" de que não pagar impostos é "roubar ao Estado ladrão" sem perceber que quem não declara impostos está a roubar verbas que pertencem a todos nós.
……………………………………………………………………
Já agora pode-nos informar o endereço dessa base de dados?
Muito obrigado
……………………………………………….

4 comentários:

Anónimo disse...

WWW.base.gov.pt

Anónimo disse...

Mas então Sr. português máximo ensino-nos lá a nós portugueses médios como diabo vamos chegar a saber quanto a Camara do Alandroal pagou a essas estrelas que por aí actuaram. É que por mais voltas que dê ao endereço que nos indicou não consigo lá chegar.
Não devo perceber nada disto ou então está a querer deitar-me areia para os olhos.

Anónimo disse...

Não comecem já a raspar os cascos. Tenham calma e façam a busca. Não querem ter trabalho, os outros que façam, já é hábito...
Um exemplo:
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/List.aspx

Bjs aos nervosos.

Anónimo disse...

É fácil chegar aqui e debitar uma série de disparates.
Fazer alguma coisa de concreto já é uma complicação para estes treinadores de bancada.
Se vocês nem sabem fazer uma pesquisa tão simples, como seriam capazes de procurar investimentos e gerir a Câmara.
Este é um pequeno exemplo da diferença entre dizer e fazer.
Eh eh eh