quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O ALANDROAL NA IMPRENSA REGIONAL

Alandroal incentiva natalidade no concelho

A Câmara Municipal do Alandroal distribuiu subsídios de apoio à natalidade no concelho.
Pelo segundo ano consecutivo, a autarquia premiou os jovens casais que no último ano tiveram filhos. Foram 34 as crianças que nasceram e cujas famílias foram apoiadas por este subsídio, num total de 21.500 euros distribuidos pela Câmara Municipal.
O incentivo abrange os jovens cuja média do casal não ultrapasse os 30 anos de idade. Aos casais com o primeiro filho é atribuido um subsídio no valor de 500 euros, com o segundo filho mil euros e a partir do terceiro filho 1.500 euros.
Em declarações à Rádio ELVAS, João Nabais, presidente do municipio reconheceu "que não é com este subsídio que os jovens resolvem os seus problemas económicos, mas assegura que é uma ajuda e acima de tudo um sinal por parte da autarquia de que os jovens são imprescindiveis para um concelho com os olhos postos no futuro”.
A cerimónia de entrega dos subsídios decorreu no âmbito do Festival da Juventude que ali decorre até sexta-feira.
[12:19] 04/09/2008

Alandroal cria Conselho Municipal da Juventude

Foi apresentado, ontem à noite, o Conselho Municipal da Juventude do Alandroal, que é composto por 15 elementos.
A apresentação pública decorreu no auditório do Fórum Cultural Transfronteiriço do Alandroal, no âmbito do Festival da Juventude que ali decorre.
Em declarações à Rádio ELVAS, João Nabais, presidente do municipio referiu que a missão deste Conselho é "essencialmente consultiva”, ou seja aos jovens será solicitado que dêem opiniões e sugestões sobre os eventos e iniciativas que gostariam de ver concretizadas no seu concelho.
À reportagem da Rádio Elvas, Zaida Roques, que integra o Conselho em representação do Movimento Associativo do Centro de Cultura e Recreio da Aldeia da Venda, referiu que acredita que o empenho de todos é decisivo para tornar Alandroal num concelho atractivo e de futuro.
O Festival da Juventude no Alandroal vai na sua sétima edição e e em conjunto com a realização das Festas em honra de Nossa Senhora da Conceição representa um investimento por parte da autarquia na ordem dos 100 mil euros.
[12:07] 04/09/2008
http://www.radioelvas.com/?gclid=CLyyp9W3oowCFQJLQwodsgR1NA

3 comentários:

Anónimo disse...

Tanto a Festa de Setembro como o

autodesignado Festival da

Juventude/2008 mais não são e

mais

não estão a ser do que...

uma permanente,cansativa e

desfalecida rotina sem sal nem

tempero...com muitas luzinhas

mas sem gente e inovação que se

veja.O que muito se lamenta mas

é a verdade!


Chuva Seca

Anónimo disse...

Agora é mesmo molhada!

Anónimo disse...

É melhor acabar-se com tudo.