segunda-feira, 25 de agosto de 2008

QUEM PENSA E FALA ASSIM… SABE O QUE DIZ E NÃO É GAGO!

Rubrica onde se transcrevem, pensamentos, frases e artigos de personalidades de renome, onde se reflecte o estado da Nação e nos deixam a pensar….

As políticas sociais vão sendo subordinadas à lógica do mais puro economicismo, destruindo o Serviço Nacional de Saúde, subvertendo o ideário da escola humanista e publica, desvalorizando o papel do professor e da formação cultural do aluno e, quanto
à Justiça, trave mestra de um Estado de Direito está um verdadeiro lodaçal, sendo uma trincheira dos que têm mais posses e mais meios, em detrimento das classes mais desfavorecidas.
O estado da nação é deplorável, transformado em areópago dos escribas do regime, dos jurisconsultos que dão pareceres a preços de oiro, substituindo-se às instituições que não decidem por si, nem assumem as suas responsabilidades.
Há dois países, o país real e o pais nominal, o país que tem poder económico e político, as mordomias, os salários chorudos e o país dos cidadãos que vêem com pavor o seu nível de vida a afundar-se, sem rendimentos para pagar as prestações da casa e os alimentos essenciais.

(Joaquim Sarmento, Jorge Silva, João Botelho, Paula Rodrigues e Júlio Barbosa – Militantes Socialistas).

Sem comentários: