quinta-feira, 7 de agosto de 2008

COMO SÃO AS NOITES NO ALANDROAL?

Não serei a pessoa mais indicada para abordar tal assunto. Mas há falta de quem o deveria fazer, e porque, felizmente ainda me sinto em forma, para se necessária “uma boa noitada”, permito-me abordar a questão.
Quando se fala da noite, muitos são os que não se evitam de tecer as mais melindrosas concepções sobre os perigos que daí podem resultar, mas na Sociedade em que vivemos, pode ser um escape para as amarguras do dia, um aliviar de tensões acumuladas no trabalho, o descomprimir de uma discussão mais acalorada e quiçá o entendimento dessa mesma discussão.
Ainda me recordo, logo após o 25, em Assembleia Municipal, da qual fazia parte, ter sido o único a defender o encerramento de “alguns” estabelecimentos às duas da manhã, e ser o único a votar favoravelmente a instalação de uma “discoteca” no Alandroal.
Na altura da minha adolescência, as noites eram passadas nas Sociedades. Do proveito que das mesmas tirávamos, já o deixei aqui expresso, em “locais que deixaram marcas na minha juventude”.
Mas presentemente? Onde passa a Juventude do Alandroal as suas noites?
Sei que nada é como dantes nem poderia ser. Sei de alguns locais existentes no Alandroal, onde os proprietários se esforçam para fazerem das noites do Alandroal, um “escape”, onde um bom copo, uma boa musica, um bom ambiente, podem fazer esquecer o lado menos bom do dia a dia. Sei que não se furtam a esforços para trazer aos seus estabelecimentos algo de inédito que possa abrilhantar as “noites”: música ao vivo, espectáculos inéditos, noites de...e de...
O meu aplauso...ao Gilberto, ao Edmundo, ao bar do Forum, à Lena.
Faz falta uma discoteca? Parece-me que nos tempos que correm... não.
Estamos bem servidos.
Xico Manel

4 comentários:

Dina disse...

É somente a opinião de uma "outsider" mas...nem so de discotecas vive a noite! e alguns dos locais enunciados sao p mim um optimo refugio "familiar" no alandroal, da azafama das impessoais noites lisboetas. e seja pelos "copos", pela música ou pela boa companhia, algumas são bem mais divertidas do que nas mais "in" discotecas de lx!

Anónimo disse...

Quando voçê acha optimos refugios estes espaços o que achará realmente a espaços nocturnos com alguma qualidade

Anónimo disse...

Será que o anónimo das 23.07h alguma vez entrou em "espaços de qualidade"? ou não será a maldita mania de que no Alandroal nada é bom?
Se calhar quem faz este comentário não conhece nem os de cá quanto mais os de Lisboa.
Ou será que "qualidade" para este ou esta pessoa são os bares de Badajoz onde, para não falar noutras coisas,na grande maioria não são necessárias máquinas de fumo pois o tabaco encarrega-se de tornar o ambiente igual a um denso nevoeiro?
Os do Alandroaln ão são concerteza bares 5* mas quem conhece um bocadinho da noite em vários locais,mesmo em Lisboa, entende o que a Dina quer dizer.
Se houvesse um curso de ignorância, alguns destes "alandroalenses" tinham o grau de doutor.

Anónimo disse...

Subscrevo por inteiro o comentário que antecede.