quarta-feira, 30 de julho de 2008

MAU MARIA

UM PASSO ATRÁS

Expresso 26/07/08

“ Se o selo PIN (Projecto de Interesse Nacional) era um “ponto de honra” para o Bom Sucesso, também não faltam as experiências negativas. È o caso do projecto para Juromenha, envolvendo a reabilitação da Vila e da antiga Fortaleza. Na primeira aproximação junto da então API (Agência Portuguesa para o Investimento), o investidor Duarte Guimarães afirma ter tido uma resposta absurda e sobranceira, sendo o pedido à partida rejeitado por envolver €23,5 milhões, abaixo do limite dos PIN..
Não é o valor monetário que define se o projecto é importante. O papel aceita tudo, e até podia lá ter posto 1000 milhões, contesta Duarte Guimarães, referindo que na realidade o investimento ascende a €40 milhões.
Juromenha foi este ano apresentado por Sócrates como um dos 11 projectos de excelência para o Alqueva, e a obra está quase pronta a arrancar.”




P.S. - Se bem entendi o projecto não é PIN por ser “demasiado barato”.
Talvez o investidor seja demasiado sério e honesto e não pretenda burlar o Estado. Ou será que talvez os habituais nestas coisas não vejam que podem sacar o pretendido?
Isto não dá para entender…

3 comentários:

Anónimo disse...

Como não deve estar "previsto "nenhuma derrapagem orçamental de 300% como na ponte Europa em Coimbra , então não vale a pena por parte da escumalha preocuparem-se com este projecto.visto que não vai sobrar dinheiro para eles é por gente desta que andamos a ser "desgovernados "á muitos anos ...

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário anterior

Anónimo disse...

Mas vocês estão a sonhar?