quarta-feira, 18 de junho de 2008

ERA O QUE MAIS FALTAVA ! É CASO PARA PERGUNTAR : SERÁ QUE ESTES "REGULADORES" REGULAM BEM DA "MOLEIRINHA" ?

Proposta da ERSE contestada pelo ministro da Economia
Manuel Pinho: proposta de transferir dívidas da electricidade para consumidores "é de muito mau senso"


2008-06-17 18:08:00 Lusa
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou hoje no Parlamento que a proposta de transferir para todos os consumidores de electricidade as facturas incobráveis "é de muito mau senso".

"Se fosse uma medida da ERSE era de muito mau senso, mas como a proposta está para discussão, os consumidores vão ter oportunidade de se pronunciar e não custa muito adivinhar o sentido [da opinião]", afirmou Manuel Pinho na Comissão dos Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional.

A Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE) tem em discussão pública, no âmbito da revisão regulamentar do sector eléctrico para o período 2009-2011, uma proposta que prevê que os custos com as facturas incobráveis passem a ser partilhados por todos os consumidores de electricidade.
A questão foi hoje levantada pelo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, que considerou a proposta "como algo ilegal e inusitado".
Manuel Pinho sublinhou que a proposta está em discussão pública e que as associações vão ter oportunidade de manifestar a sua opinião. "Estou seguro de que serão tidas em conta as opiniões das associações da defesa do consumidor", afirmou o ministro.
O deputado Hélder Amaral afirmou que se a proposta avançar, "o CDS-PP não ficará calado e recorrerá ao provedor de Justiça".
"É uma proposta para cobrar aos cumpridores o que os incumpridores não pagam. Quem cumpre apanha com isto", disse Hélder Amaral.

(Vá lá, desta vez o Ministro Pinho, até falou bem. Vamos lá ver se não cede)

3 comentários:

Anónimo disse...

ladrões!
agora os caloteiros são perdoados e os cumpridores são penalizados...
Isto é bem o retrato do país que temos
temos que passar a ser caloteiros também isso é que está a dar

Anónimo disse...

De qualquer forma quem se lixa somos empre nós. Não vai de uma maneira vai e outra. Aumenta-se o preço da luz e pronto.
Os grandes é que nunca podem ficar a perder.

Anónimo disse...

eles são os nosso donos