As carpas morrem porque as chuvas têm transportado para a barragem os produtos tóxicos utilizados na agricultura, principalmente nas vinhas. Isso das ovas é balela... Nos anos anteriores não têm acontecido estas chuvas tardias e por isso isto não aconteceu. A razão de não morrerem barbos é porque eles habitam no fundo. As carpas vivem mais à superfície da água e para desovarem veem para a borda da água. Repare-se naquela espuma branca que aí existe. A maior concentração de veneno está aí. As chuvas do fim do verão não têm o mesmo efeito porque esses produtos são biodegradáveis e nessa altura já têm perdido a toxicidade.
2 comentários:
DEVERIA SER DE IMEDIATO INVESTIGADA A ORIGEM DA MORTE DOS
PEIXES E PUNIDOS SEVERAMENTE O OU INFRATORES.
As carpas morrem porque as chuvas têm transportado para a barragem os produtos tóxicos utilizados na agricultura, principalmente nas vinhas. Isso das ovas é balela...
Nos anos anteriores não têm acontecido estas chuvas tardias e por isso isto não aconteceu.
A razão de não morrerem barbos é porque eles habitam no fundo.
As carpas vivem mais à superfície da água e para desovarem veem para a borda da água. Repare-se naquela espuma branca que aí existe. A maior concentração de veneno está aí.
As chuvas do fim do verão não têm o mesmo efeito porque esses produtos são biodegradáveis e nessa altura já têm perdido a toxicidade.
Enviar um comentário