
Desde o princípio nos norteou divulgar as “mais valias” existentes no Alandroal.
Ao longo de cada ano aqui temos divulgado as actividades da SANTA CASA DA MISERICÓRDIA, na altura em que a Mesa Administrativa, apresenta em Assembleia-geral o relatório de contas e de actividades referentes ao ano vencido.
Volto a fazê-lo baseado na convocatória que me foi enviada na qualidade de irmão da Instituição e com o pensamento naqueles que mesmo longe não esquecem a sua terra.
A Assembleia-geral, convocada pelo Presidente da mesma, José Augusto da Silva Roma, vai ter lugar no próximo dia 30 do corrente mês, pelas 15 horas,
Destaques do relatório de actividades em 2007:
Valorização e Manutenção de Recursos/Património
Foi indeferida a candidatura ao programa e alargamento de Equipamentos Sociais (PARES), dado a mesma não se enquadrar na dotação orçamental fixada no aviso de abertura e na qual se preconizava a construção de um conjunto de novos equipamentos (Lar e Centro de Dia para Idosos, Creche e Jardim de Infância).
Tiveram inicio obras, projectadas e a executar pela Câmara Municipal, no Edifício da Unidade de Apoio Integrado.
O Edifício do Lar e Centro de Dia foi dotado de melhores condições de conforto, com a substituição dos aparelhos de climatização, a substituição do equipamento da central térmica e a compra de uma nova máquina de lavar loiça.
Na Igreja da Misericórdia e por se tratar de um imóvel classificado de “interesse público”, devem as obras ser sujeitas ao parecer dos organismos competentes, no caso a Direcção Regional da Cultura do Alentejo. Dado serem de toda a urgência a efectivação de trabalhos de restauro, deslocou-se ao Alandroal um Técnico do serviço com a finalidade de elaborar um relatório sobre a situação encontrada.
Cedência de Património
Foram cedidas ao Centro Social e Paroquial, a título gratuito e precário, as instalações do 2º piso do Edifício do antigo Hospital, para funcionamento da valência de Creche.
Também à Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical do Alandroal, se celebrou um protocolo de cedência de duas divisões do primeiro piso do referido edifício.
Valências
Lar de Idosos – manteve durante todo o ano a lotação máxima, crescendo cada vez mais a lista de espera.
Centro de Dia – Funcionou durante todo o ano na capacidade total, sendo nalguns meses excedida.
Serviços de Apoio ( Domiciliário e Integrado) - no primeiro registou-se uma média de 61,7% e no segundo de 76,7%.
Projecto de Intervenção Precoce – foram acompanhadas, em 2007 , um total de 49 crianças e respectivas 39 famílias.
Serviços Fornecidos – Em 2007 foram servidas e distribuídas 122835 refeições (24311 pequenos almoços, 29787 almoços, 24485 lanches, 29565 jantares e 14687 ceias).
Sem comentários:
Enviar um comentário